Pousada Vale das Araucárias, em Santo Antônio do Pinhal

Amo vir aqui dar essas dicas de pousadas por São Paulo, porque sei que muita gente procura saber como foram as experiências, para decidir se devem ou não arriscar conhecer o local. A parte boa é que até hoje, eu só vim com dicas quentes e excelentes para vocês aproveitarem e também compartilharem com seus amigos. Quero dar mais uma dica sobre hospedagem, aqui no interior de São Paulo, na cidade que a gente tanto ama que se chama Santo Antônio do Pinhal. Uma linda e pequena cidade que fica pertinho de Campos do Jordão, mas que tem seu charme próprio, seus restaurantes incríveis e as pousadas maravilhosas. Hoje quero contar a vocês sobre a pousada que conhecemos que se chama Vale das Araucárias.

Quando penso em pousada para passar o final de semana, não sei vocês, mas gosto de pensar que será um local agradável, que vai nos proporcionar noites bem dormidas, descanso e um tempo para nos desconectarmos de tudo. Claro, além de ter ambientes que nos permitam passar momentos agradáveis e curtir ao máximo o que eles oferecem. E felizmente, a Pousada Vale das Araucárias é exatamente assim. É um daqueles lugares que a gente só quer sair da pousada para comer e beber alguma coisa e voltar logo para lá para apreciar mais as vistas dos quartos ou aproveitar a piscina. A Pousada Vale das Araucárias é bem assim. Um lugar perfeito para termos um final de semana com descanso merecido.

Começando que ela está localizada na Estrada do Machadinho (eu sempre me assusto com esse nome hahahaha) que por si só é mais tranquila e no meio da Serra. Todas as pousadas que já conheci nessa estrada, são lindas, românticas e cheias de natureza. A Pousada Vale das Araucárias não poderia ser diferente. Para chegar nela, pegamos uma pequena saída à direita na Estrada do Machadinho e vamos por uma estrada de terra por mais ou menos 800 metros. Entre subidas enormes e descidas com curvas, fica a Pousada Vale das Araucárias, num terreno totalmente inusitado, eles construíram um sonho e a gente hoje pode aproveitar um pouco dele. Estou falando mais precisamente de 98mil m2 com um monte de árvores de araucárias espalhadas pelo terreno e algumas são centenárias.

É aquela pousada perfeita para casais. Silêncio da natureza, canto dos pássaros, frio gostoso da serra e tempo de sobra para se curtir. Os chalés da Pousada Vale das Araucárias são espalhados, não ficam um perto do outro, o que garante mais privacidade ao casal. Todos possuem vista e todos possuem um espaço bacana para a gente aproveitar cada segundo. O Chalé das Cerejeiras, que foi o que ficamos, tinha uma banheira de hidromassagem linda e enorme com uma vista perfeita para a Serra da Mantiqueira. Com água potável e mineral, a gente ficou lá, tomando banho de espuma quase que o final de semana todo. Era só beber vinho, petiscar alguma coisa, ler um livro e ficar agarrado. Para mim, essa é uma das definições de final de semana perfeito.

A cama era confortável e quentinha, o banheiro espaçoso e tinha também algumas facilidades, caso a gente quisesse comer alguma coisa. Do tipo, compramos uma pizza na cidade e queríamos comer no quarto. Tinha onde esquentar, tinha prato, talher e tudo mais. Aliás, vou deixar ali ao final do texto, um link para o texto que escrevi sobre o que fazer em Santo Antônio do Pinhal. Tem muita coisa bacana para conhecer por lá. Já anote tudo!

Na parte externa da Pousada Vale das Araucárias, a gente pode curtir um deck para apreciar a vista, ou simplesmente passar o dia (e quem sabe a noite) todo na piscina de borda infinita que eles construíram lá, bem de cara com a Serra da Mantiqueira. A piscina é climatizada e além disso, nos dias de sol, ela recebe o calor solar praticamente o dia todo, por conta do local onde foi construída. Tem uma pequena cascata para fazer uma massagem leve as nossas costas, tem espreguiçadeiras e quem quiser levar sua bebida, pode. Ficar ali escutando o barulho da água caindo, misturado com os sons que a natureza nos proporciona, é demais. Os dias geralmente são mais quentes que as noites na serra, e sempre tem sol. Por isso, pode ficar tranquilo que vai dar super para aproveitar essa piscina.

No café da manhã, eles fazem quase tudo por lá e o que eles não fazem na cozinha deles, eles compram de produtores locais (isso é algo que eu adoro em Santo Antônio do Pinhal, pois um produtor ajuda o outro, sempre mantendo a qualidade, sempre mantendo a sazonalidade). Alguns pães deliciosos, o iogurte, alguns queijos, etc. Se quiser começar o dia tomando um suco de laranja fresco e espremido na hora, vai ter. Se quiser comer ovos mexidos, pode pedir também. É tudo tão delicioso na Pousada Vale das Araucárias que dá vontade de ficar lá a semana toda, só descansando e curtindo cada momento.

Se você, assim como eu, se encantou pelo lugar e pelas fotos, a parte boa é que os valores da Pousada Vale das Araucárias são ótimos. Diga que viu esse texto e quem sabe eles não conseguem te dar algum mimo para leitor. Durante a semana são mais em conta, como em qualquer lugar e em qualquer pousada, mas mesmo no final de semana, os valores são ótimos. Vale a pena dar uma ligadinha lá para ver quanto sai e para fazer sua reserva. Eu só acho (hehehehe). Gente, sou muito suspeita para falar sobre pousadas lindas como essa, porque amo esse contato com a natureza, amo pousadas que ficam na Serra da Mantiqueira e amo também Santo Antônio do Pinhal. Por isso, sempre vou recomendar para vocês irem lá conhecer e aproveitar. É um lugar que merece muitas visitas e a Pousada Vale das Araucárias, merece se tornar tipo sua segunda casa. Tenho certeza que você vai amar.

Pousada Vale das Araucárias

Estrada do Machadinho, km 3,2. Santo Antônio do Pinhal. São Paulo. (12)3666.1132

Veja também esse post sobre a linda cidade de Santo Antônio do Pinhal, para descobrir o que fazer por lá. Uma atração melhor que a outra e tenho certeza de que você irá adorar. Já compartilha com seu parceiro de viagem.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *