viagensdatalita_oquefazeremsantoantoniodopinhal_santoantoniodopinhal_soapaulo_viajardecarro_cidadeserrana_serradamantiqueira_talitabortolussi (20)

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo

Seja no verão ou no inverno, viajar para curtir um clima serrano é sempre uma ótima pedida. Essas cidades serranas estão espalhadas por diversos estados do Brasil, mas quero falar de uma cidade aqui do estado de São Paulo. Uma cidade que leva o nome do santo casamenteiro, então já prepare o clima romântico. Estou falando de Santo Antônio do Pinhal. A cidade fica na região da Serra da Mantiqueira e está cheia de coisas bacanas para fazer, mas com certeza, se visitar a cidade com seu parceiro, a viagem será ainda mais bacana, pois tudo na cidade tem um fundo romântico. Listei algumas coisas bacana para fazermos em Santo Antônio do Pinhal. Já anote tudo para não perder nenhuma delas quando estiver por lá!

– Se hospedar em alguma das tantas pousadas lindas que existem por lá

Só de cabeça, já tenho várias para indicar. Pousada do Cedro é uma das mais requintadas e lindas da região. Pousada Vale das Araucárias possui uma piscina com borda infinita com vista perfeita para a Serra da Mantiqueira. Pousada Villa Campestre possui uma varanda linda no quarto perfeita para a gente beber vinho ao pôr do sol. Enfim, tem muita opção. Escolha aquela que mais lhe agrada e aquela que agrada o seu bolso. Tenho certeza de que não vai se arrepender.

– Jantar no Restaurante Donna Pinha
O restaurante tem que estar na sua lista, para completar a viagem romântica. Um ambiente de luz fraca, ótima carta de vinhos e o talento da chef Anouk, são ingredientes especiais para o sucesso desse restaurante. Todos os pratos que provei estavam incríveis. Mas, volto a dizer, aproveite a região e coma muita truta (a região por ser fria, é excelente para criar esse peixinho).
Av. Joaquim J. de Oliveira, 647. Santo Antônio do Pinhal.

– Passar um dia todinho na Fazenda Água da Capoeira
Existem alguns lugares que são inesquecíveis. É o caso da Fazenda Água da Capoeira. Um lugar para passar o dia todinho, colher frutas do pé e comer na hora, apreciar o melhor da culinária da roça, aquela comida tropeira deliciosa. E Impossível não se encantar com todo o carinho dos donos do local, que nos recebem de braços abertos sempre. Visita obrigatória em todas suas visitas à cidade.
Rua Benedito Hugo de Barros. Bairro do Rio Preto. Santo Antônio do Pinhal.

– Almoçar no Restaurante Arco Íris
Se prepare para passar horas lá no Arco Íris. Aberto apenas para o horário do almoço, esticando até o final do dia, é um lugar maravilhoso para curtir a família, respirar ar puro e apreciar as paisagens. Óbvio que devo recomendar os pratos de truta. Eles são os carros chefes da casa.
Av. Antônio J. de Oliveira, 3363. Centro. Santo Antônio do Pinhal.

– Visitar o Pico Agudo para deslumbrar-se com a vista
1.703 metros de altura. Esse é o tamanho dessa formação rochosa que leva o nome de Pico Agudo. De fácil acesso por trilhas, muita gente vai até lá para praticar voo livre, mas principalmente, para contemplar a vista panorâmica de boa parte de Serra da Mantiqueira.
Ac. Pico Agudo. Santo Antônio do Pinhal.

– Conhecer a Cachoeira do Lageado
Fica dentro de uma reserva e se paga para entrar. Mas vale a pena. A cachoeira é pequena mas bonita. Existe uma infra estrutura lá dentro e é possível mergulhar nas águas renovadoras da cachoeira. Aproveite.
Estrada Municipal do Lageado, Santo Antônio do Pinhal.

– Dar uma passadinha no Mirante do Cruzeiro
Não é muito alto, mas tem uma vista linda da cidade. O clima religioso nos faz querer fazer uma prece, agradecendo por aquele momento de paz. Fique à vontade para praticar a prece que quiser. Mas passe alguns instantes ali, curtindo o sol, o vento e o ar puro que enche seus pulmões.
Praça 25 de Março. Santo Antônio do Pinhal.

– Comer a Picanha Biro Biro no Restaurante Picanha e Pasta
Ah! Vegetarianos que me perdoem, mas vocês sabem que eu como de tudo, né?! Faz parte do trabalho! O prato chamado Biro Biro é o carro chefe do restaurante da cidade especializado em carnes, que fica num shopping pequeno, na avenida principal. Você não vai se arrepender de pedir esse prato. A carne acompanha arroz, bacon, batata palha, farofa, ovos e cebola. Parece uma mistura maluca, mas é muito bom!
Av. Antônio J. Oliveira, 345. Centro. Santo Antônio do Pinhal.

– Visitar a cacharia A Bodega
Confesso que esse não é só um dos meus lugares favoritos da cidade, e sim de todos que já conheci na vida. Uma cachaçaria simples, feita por pessoas simples, num lugar simples e com uma receita simples também. Você pega um copinho, prova quantas cachaças quiser, quantas vezes quiser e seja feliz. Caso queira chegar cedo e aproveitar para petiscar e caminhar pelo local, é uma boa pedida. Sério gente, esse lugar vai deixar sua viagem bem mais feliz.
Estrada Vereador Arlindo Inácio Fernandes, 4000. Santo Antônio do Pinhal.

– Dar uma passadinha na cervejaria Carijó

Essa cervejaria, encontramos por acaso. Ela fica numa estradinha pouca movimentada e só quem realmente conhece é que vai até lá. É um lugar no meio da natureza, onde o celular mal pega, mas tem cervejas espetaculares e artesanais. Além dos petiscos que eles fazem para harmonizar com os vários tipos de cerveja que eles nos oferecem. É demais esse lugar. vale muito a pena colocar nessa lista.

Estrada Municipal Francisca dos Santos Silva, 4432. Santo Antônio do Pinhal.

– Comer uma pizza na Nonna Pia Trattoria

Se vocês estiverem a fim de comer uma massa ou uma pizza, para sentir que estão realmente na Itália, esse é o lugar certo. O chef é italiano e ele usa ingredientes de altíssima qualidade para fazer os pratos. Óbvio que minha dica é para comerem a pizza. Com a minha pequena experiência comendo pela Itália, devo admitir que o chef Marcelo consegue realmente trazer a Itália para o prato. É demais!

Praça Benedito Marcondes Raposo, 53. Centro. Santo Antônio do Pinhal.

– Visitar o Ateliê do artista Eduardo Miguel Pardo

Se você gosta de arte e principalmente, peças de decoração feitas de maneira única e com madeira, você vai pirar nesse lugar. Visitamos o ateliê do Eduardo com a indicação do dono da pousada que estávamos e ficamos encantados com o trabalho dele. A dica é, leve dinheiro, pois ele não passa cartão e tenho certeza de que pelo menos um sabiá de madeira, ou uma joaninha, você vai querer levar. Ele tem diversos prêmios e já se apresentou em diversos países. Vai amar o trabalhar dele.

Roteiro do Lajeado, km 1. Santo Antônio do Pinhal.

Como podem perceber, coisas para fazer nessa cidade é o que não falta. O “problema” é ter que voltar sempre para lá e cada hora conhecer uma pousada diferente, ou repetir aquela que vocês mais gostarem. Impossível não se encantar com tudo por lá. Vá e me conte depois. <3

3 Comentários

  1. Fico muito feliz que vocês tenham gostado e aqui indicado a Cidade e o Atelier! Foi adorável ter a presença de vocês e poder papear sobre Arte, Cultura e Vida! Historias e experiencias que foram compartilhadas e que agora fazem parte da vida de todos nós! Obrigado a vc Talita e voltem sempre! dica aos que queiram vir e visitar o Atelier, coloque busca no Google Maps com o nome do Atelier Eduardo Miguel Pardo, chega fácil e rápido pois estamos a apenas 800 metros do centrinho da Charmosa Santo Antônio do Pinhal! Tenha sempre uma ótima viagem e conte para nós suas novidades e ótimas dicas de passeio viu Talita! Honrado e feliz de verdade por sua generosidade em falar de nós em meio a tanta coisa boa e dicas que valem a pena! abraço grande a vc e aos seus leitores e todos que a acompanham! aqui todos serão sempre muito bem vindos e recepcionados!!!!

      • Talita Bortolussi -

      • 3 de fevereiro de 2020 at 19:00 pm

      Que lindo comentário, Eduardo! Obrigada você por ter nos recebido tão bem e por ter tanto amor ao que faz.
      Pode deixar que em breve estaremos de volta à essa cidade que tanto amamos.
      Nada que agradecer, pois as coisas boas a gente recomenda mesmo. hehehe
      Um beijo e sucesso!

  2. […] O que fazer em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *