viagensdatalita_lugaresparairdecarropelobrasil_brasil_viajar_viajardecarro_roadtrip (14)

Lugares para viajar de carro pelo Brasil saindo de São Paulo

Como uma das grandes tendências do turismo para os próximos meses, é viajar dentro de seu próprio país, muita gente vai querer voltar a viajar, mas dentro de seu carro. Não se preocupando com a higiene do avião, não se preocupando se a pessoa ao seu lado estará doente ou não. A verdade é que as pessoas querem muito viajar (até aqueles que não viajavam antes, ficaram tanto tempo dentro de casa, que estão desesperadas para sair). Por isso, pensei em alguns destinos bacanas que podemos fazer, dentro de nosso carro, em alguns roteiros interessantes que dá sim para fazer de carro e que vai ser uma super trip, com paradas e tudo mais. Espero que gostem, montei com todo o carinho para vocês.

– Pantanal do Mato Grosso do Sul com parada em Presidente Prudente e Campo Grande

Aqui pensei que as cidades que podem visitar saindo de Campo Grande, que pertencem ao Pantanal do Mato Grosso do Sul, seriam Aquidauana, Miranda e Corumbá. Nas três podemos ter experiências de Pantanal, com hospedagens mais rústicas e passeios para ver os animais de perto. Em todas vale a pena ficar alguns dias, para ver como é. Em Campo Grande, seria apenas para colocar mais uma capital brasileira em sua lista. Em Presidente Prudente, só para passar uma noite e descansar antes de pegar mais muitas horas de estrada.

– Porto Alegre com parada em Joinville e Florianópolis

Joinville é uma graça e ela por si só já vale uma viagem. Uma cidade toda com referências europeias e alemã, especialmente. Boa cidade para comer e curtir um frio. Saindo de lá, descendo mais algumas horas, chegamos ao litoral de Florianópolis, que vale a pena passar alguns dias também, principalmente se estiver no verão, pois as praias são lindas. Saindo de Floripa, por mais 5h30m, podemos chegar em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Cidade grande com muitas coisas para fazer e visitar.

– Búzios com parada no Rio de Janeiro

Do Rio de Janeiro para Búzios, são 4h mais ou menos. Caso não conheça o RJ, fique pelo menos uns 3 ou 5 dias por lá, para conhecer bem os pontos turísticos. Depois, pode pegar o carro e ir para Búzios, que fica mais ao norte da cidade. Se quiser, pode até colocar mais uma parada nesse roteiro, em Cabo Frio, que fica pertinho de Búzios e tem praias lindíssimas, no melhor estilo azul turquesa. Anote essa dica.

– Ouro Preto com parada em Tiradentes

De São Paulo para Tiradentes, são mais de 6h, mas dá para ir direto. Fique alguns dias em Tiradentes e aproveite para visitar também São João Del Rei, que é tão lindinha quanto Tiradentes. De lá, pegue mais algumas horas de carro e vá para Ouro Preto, que é outra cidade histórica maravilhosa. Todas essas valem a pena conhecer. Perto de Ouro Preto tem outras cidades históricas que também são bacanas para conhecer.

– Foz do Iguaçu com parada em Curitiba

Viagem longa, mas que vale a pena. Foz fica no mesmo estado que Curitiba, mas do outro lado, na outra ponta. Dá para sair de São Paulo e em umas 5h chegamos em Curitiba. Cidade linda, limpa e organizada que merece alguns dias de viagem. Depois, vá para Foz do Iguaçu e fique mais pelo menos uns 4 dias, para dar tempo de fazer tudo que tem por lá. Visitar as Cataratas do Iguaçu é algo que todo brasileiro deve fazer pelo menos uma vez na vida. Tem gringo que vem de longe só para poder ver esse espetáculo da natureza. Devemos valorizar mais.

– Pirenópolis com parada em Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília

Outra viagem longa, mas que vale tanto a pena. Com destino final sendo Pirenópolis, que fica a umas 2h de carro de Brasília, é um lugar para ficarmos pelo menos 5 dias, pelo tanto de cachoeiras que existem por lá. Saindo de São Paulo podemos ir para Ribeirão Preto e passar uma noite, ou ir direto para Uberlândia, depende da sua disposição. Depois, é só seguir até Brasília por mais algumas longas horas e conhecer a capital do nosso país, que é sim uma cidade linda. Depois, vá para Pirenópolis. Passamos um ano novo lá e foi maravilhoso.

Bom, opções não faltam para quem quiser explorar nossa país de carro. Fazendo as paradas em cidades estratégicas, tudo fica mais fácil. Não sei vocês, mas eu adoro uma viagem de carro. A gente tem mais liberdade para poder parar onde bem entender, né?! Isso para mim é demais. Nosso turismo vai precisar de ajuda. Vamos colaborar com nosso país e com as pessoas que estão sendo diretamente afetadas por todas essas restrições. Bora ajuda e bora viajar!

3 Comentários

    • Ovídio -

    • 29 de junho de 2020 at 21:34 pm

    Gostaria de receber atualizações obrigado.

    • Ovídio -

    • 29 de junho de 2020 at 21:35 pm

    Obrigado. Gostaria de receber atualizações obrigado.

      • Talita Bortolussi -

      • 30 de junho de 2020 at 01:06 am

      Olá Ovídio. Tudo bem?
      Pode se cadastrar no site, assim você recebe emails quando textos novos forem ao ar.
      Volte sempre.
      Até mais,
      Talita

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *