viagensdatalita_talitabortolussi_hospedagens_hoteisembuenosaires_buenosaires_argentina_bsas_hospedagemembuenosaires (19)

Buenos Aires: hospedagens ótimas e com preços acessíveis

O que não falta em Buenos Aires, é hotel bom com valores igualmente bons para a gente aproveitar a capital argentina. Já fiz uma lista aqui no site, mas como é sempre bom atualizar, estou postando de novo sobre esse tema. Vale lembrar que a Argentina proibiu todos os turistas de entrarem no país até setembro. Não sei se é uma medida inteligente, mas fica a dica para vocês se programarem somente após esse mês. Mais garantido né?! Os hotéis da cidade devem estar odiando tudo isso. Mas vamos a lista.

– Meliá Recoleta (Posadas, 1557. Recoleta)

Como vocês já devem ter percebido, a maior parte dos hotéis 5 estrelas da cidade de Buenos Aires, ficam divididos entre Recoleta e Puerto Madero. Não é pra menos, pois são os dois bairros mais charmosos e caros da cidade. O Meliá não é diferente. Esse 5 estrelas (que tem preço de 4, o que é uma vantagem muito boa), fica localizado num prédio onde Evita morou durante alguns anos, antes de se casar com o general Juan Domingo Perón. Durante o café da manhã no hotel, há um pianista tocando músicas deliciosas para os hóspedes curtirem enquanto comem. É um hotel refinado, aconchegante bem intimista. É diferente dos outros 5 estrelas, pois eles prezam por detalhes pequenos, que quase passam desapercebido. Mas quando se observa ele em seu todo, é de cair o queixo.

– Mine Hotel Boutique (Gorriti, 4770. Palermo Hollywood)

O Mine é o primeiro dessa segunda parte da lista e fica no famoso e agitado bairro de Palermo. É onde fica a maior parte dos restaurantes e bares da cidade de Buenos Aires. Esse hotel é fofo e as pessoas que trabalham nele, são igualmente fofas. Segue o conceito de hotel boutique também e eles cuidam muito bem de todos os ambientes do hotel. Os quartos são pequenos, porém aconchegantes. Aliás, o hotel em si é pequeno. Mas a decoração é linda, o café da manhã é ótimo e eles estão em Palermo que é incrível para se hospedar. Você precisa passar alguns dias nessa região e o Mine é uma bela opção.

– Home Hotel Buenos Aires (Honduras, 5860. Palermo Hollywood)

Agora preciso confessar uma coisa. Uma declaração totalmente pessoal, ok?! Esse é meu hotel favorito em Buenos Aires. Sabe por quê? Bom, ele é um hotel boutique. Portanto, há obras de artes e detalhes artísticos por todos os cantos do hotel. Os quartos são incríveis, mas, se tiver a oportunidade e ela estiver disponível, fique na suíte de número 17. Tem uma jacuzzi nela e você pode ficar lá dentro com as janelas abertas, observando o pôr do sol, sem se preocupar com mais nada na vida. Eles têm também uma piscina linda que fica no meio de um belo jardim, que fica extremamente cheio de vida na primavera. Aliás, você toma café de frente com esse jardim. Tem como começar melhor o dia? A tranquilidade impera no hotel e eles recebem hóspedes educados, geralmente casais ou viajantes solitários. Durante a noite, o bar onde tomamos o café, vira um restaurante e bar que pode ser frequentado por pessoas que não estão hospedadas no hotel. Para quem quer curtir a Buenos Aires dos bares e bons restaurantes, esse é o lugar perfeito. Eu recomendo mil vezes.

– Loi Recoleta (Vicente Lopéz, 1955. Recoleta)

Esse hotel é 4 estrelas, mas o conforto é absurdo. Gosto da localização dele, que fica no coração do bairro da Recoleta e podemos então, caminhar por todo o bairro, conhecendo todas as atrações turísticas principais, como o Cemitério, Museu Belas Artes, etc. O café da manhã é de frente com a piscina maravilhosa deles, repleto de opções. Como todos os outros, esse também te mima bastante com chocolates e detalhes que te surpreendem. É um hotel que recebe muitos empresários que visitam a cidade a negócios, mas também recebe muita família. Recomendo e é uma boa opção para quem quer se hospedar no bairro, sem pagar preço de 5 estrelas.

– Serena Hotel (Libertad, 1617. Recoleta)

Mais um hotel 4 estrelas na Recoleta, mas esse é diferente, pois é um hotel boutique. Não sabe o que é um hotel boutique? Vá até o final desse artigo e entenda, expliquei tudo lá. Enfim, o Serena é o primeiro hotel boutique dessa lista. Ele fica na Recoleta e recebe muitas famílias durante o ano todo, mas também recebem uma alta quantidade de executivos. Eles prezam muito a sobriedade e a arte através das dezenas de livros que estão lá disponíveis para os hóspedes lerem, pegarem para eles e deixar outros que já tenha lido. Possui uma piscina aquecida bacana e tudo por lá agrada os nossos olhos. Para os executivos, existe até uma sala de reuniões, caso queiram fazer os encontros de negócios por lá. É uma boa opção para quem quer sossego sem muita extravagância.

– Boho Rooms Hotel (Uriarte, 1389. Palermo Soho)

Esse hotel é uma graça. Eu o indico sempre para meus amigos e conhecidos que viajam para a cidade. Ele possui somente 13 quartos e é cheio de detalhes lindos na decoração. Flores espalhadas por todos ambientes e eles escolheram as cores branco, rosa claro e verde claro, para compor todo o visual do hotel. Perfeito. É um ambiente tranquilo, respeitável e os funcionários são muito atenciosos. O café da manhã é uma delícia e eles prezam sempre pela qualidade de tudo, mas de um modo muito intimista. É uma delícia se hospedar nele por todos esses motivos, e também pela sua localização, que fica no coração de Palermo Soho, o bairro boêmio de Buenos Aires. É perfeito para viagens de amigas, casais ou viajantes solitários. vale muito a pena conhecer esse hotel.

– Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires (Lima, 187. San Telmo)

O primeiro da nossa lista que fica perto do Centro da Buenos Aires. Do terraço desse hotel, é possível ver o Obelisco bem pertinho e a vista dele é toda para Av. 9 de Julio. Eu já me hospedei nele algumas vezes e sempre saí de lá relaxada e mimada. A vantagem de ficar nesse hotel, é que ele fica perto do Centro, tem fácil acesso de táxis e ônibus, tem um café da manhã delicioso e o valor é justo para um 4 estrelas. O custo benefício é formidável. Existem dois tipos de quarto, um menor com apenas um ambiente, e outro com dois ambientes. É confortável, silencioso, cama fofinha que dá vontade de passar o resto da vida por lá. Os funcionários são educados e muito prestativos. Eles te tratam muito bem, não tenho uma crítica ao hotel, sempre foi tudo perfeito. Por isso o recomendo sempre.

– Howard Johnson Florida (Florida, 944. Centro)

Esse hotel é bom. Os quartos são limpos, aconchegantes e a decoração é bem sóbria. A única desvantagem, é que esse hotel costuma ser utilizado por agências de viagem. Portanto, pode ter aglomeração de pessoas e bagunça mais que o normal. Se você estiver viajando sozinho, talvez esse não seja uma boa opção. Mas, por ficar no Centro, bem na Florida, é de se esperar que ele seja assim. Não é um hotel ruim, longe disso. Mas se quiser experimentar, já vá sabendo o que poderá encontrar.

Gostaram da lista? Eu amo Buenos Aires e não vejo a hora de voltar. Qualquer um desses hotéis, vai ser perfeito para sua viagem. Fica a super dica. Programe-se para visitar Buenos Aires quando tudo isso passar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *