viagensdatalita_monteverde_pousadas_hoteis_pousadasemmonteverde_minasgerais_talitabortolussi_viajar_conhecamonteverde (15)

Hospedagens em Monte Verde: lindos locais para se conhecer

Um dos meus lugares favoritos aqui no Brasil não poderia ficar muito tempo sem aparecer por aqui. Sim, sou apaixonada por Monte Verde e infelizmente é um lugar que está sofrendo demais com essa quarentena. Mas, sendo otimistas (sei que é difícil, mas devemos ser sempre otimistas em tudo na vida e sempre o copo meio cheio), podemos já começar a nos programar para visitar esse lugar quando tudo isso acabar. Pensando nisso, quero deixar aqui algumas dicas de hotéis e pousadas que eu simplesmente amo e recomendo com muitas estrelinhas. Sempre! Já anota tudo e deixa salvo para reservar quando tudo estiver funcionando plenamente novamente.

– Roots Resort

Esse hotel é um dos mais perfeitos para mim. Pois ele fica a poucos metros do centro de Monte Verde e de sua Avenida principal com todos os restaurantes e comércios, mas ao mesmo tempo, sua área é tão grande, mas tão grande, que parece mesmo que estamos no meio da mata, bem longe da agitação. Não é demais?! São quase 60mil m2 de terreno e tem até heliponto. Com estrutura de resort, eles possuem piscinas, quadras de esporte (incluindo tennis e uma quadra coberta de squash), áreas verdes maravilhosas para a gente caminhar por lá, jardins e tudo mais. Eles possuem chalés e também quartos, para você escolher qual prefere. Minha sugestão? Chalés, óbvio. O lugar é novo (antes era uma casa de um milionário), portanto tudo também está novo. Adorei conhecer o Roots.

Rua Bem te vi, 67.

– Kuriuwa Hotel

O Kuriuwa fica longe do centro da cidade, mas isso vale a pena. A área dele é enorme também e suas moradas ficam espalhadas pelo terreno. Cada morada poderia muito bem ser uma casa para a gente morar. E morar bem, diga-se de passagem. Excelente escolha para quem quer se desconectar e fazer as trilhas da região também, pois o Kuriuwa fica perto do ponto de partida delas. A verdade é que o Kuriuwa tem uma das melhores estruturas para os turistas de Monte Verde e se puder se hospedar lá no final de semana, não vai se arrepender, pois lá é tudo muito lindo mesmo. O quarto tem até uma jacuzzi que tem vista para as montanhas.

Rua do Bosque, 309.

– Esquilo Hotel

Outro hotel com cara de europeu, mas esse tem suítes e chalés. Para quem gosta de chalés e da privacidade que ele proporciona, vale a pena. Excelente custo benefício e bem pertinho do centro de Monte Verde. Eles também possuem piscina e hidro cobertos e aquecidos, para quem quer curtir um esporte aquático até durante o inverno. Ele fica perto do centro de Monte Verde e tem espaço externo lindo, com vários jardins, uma parte até que podemos nos sentar e esperar o pôr do sol que acontece todos os dias nas montanhas. É lindo. Tem valores ótimos e é perfeito para passarmos o final de semana de descanso.

Rua da Represa, 47.

– Pousada Morada das Nuvens

Mais um lugar incrível que eu conheci lá em Monte Verde. Esse aqui, literalmente, fica nas nuvens. A Pousada Morada das Nuvens ganhou o meu premio de melhor café da manhã de Monte Verde. A pousada realmente fica num lugar bem alto. Aproximadamente 1700 metros de altitude. Cercada de verde, a Serra da Mantiqueira sempre nos presenteia com belas paisagens. O quarto que eu fiquei hospedada era bem grande, com cama fofinha, varanda para o jardim (aahh, um suspiro escapa quando me lembro do jardim desse hotel, já conto) e uma jacuzzi linda de frente para janelas de madeira, com vista para as montanhas.

Avenida Mantiqueira, 1800. Monte Verde. MG. 

– Pousada Carícia do Vento

Essa pousada fica localizada bem perto do portal da cidade, a 5 minutos caminhando até o centrinho de Monte Verde. Não tem erro. Dá para fazer quase tudo a pé. Estrada de terra até chegar na pousada, mas bem tranquila, nada que vá estragar seu carro. Não se preocupe com isso. Na pousada existem quartos e chalés. Não são muitos, o que garante uma certa exclusividade, diferente daqueles hotéis abarrotados de quartos com milhares de pessoas compartilhando espaços comuns. Lá não, é tudo bem sossegado, num ritmo que agrada demais.

Rua Parelha, 128. Centro. Monte Verde.

– Hotel Fazenda Itapuá

Ele fica na estrada para Monte Verde, 3km antes da entrada da cidade. De carro é pertinho e sempre tem onde estacionar. A parte boa é que ficamos no meio da natureza, com sons de natureza por todos os lugares. Com sorte, até podemos ver os pássaros da região como canários da terra e tucanos de bico verde (aquele menorzinho que é lindo). Lá eles trabalham com chalés e cada um fica em uma região do terreno enorme que eles possuem. Tem chalé com hidro, chalé com vista para o pôr do sol e assim vai. Na parte de coisas para fazer dentro do próprio hotel, encontramos uma piscina climatizada e também uma jacuzzi linda que fica de frente com a serra. Aquela vista linda que a gente ama, né?! Dá vontade de ficar lá uma semana no mínimo. Para aqueles que não querem ir até a cidade, eles possuem um restaurante bem bacana.

Estrada para Monte Verde, km 3.

– Pousada SPA Mirante da Colina

O Mirante da Colyna tem chalés cada um em um canto, para dar maior privacidade aos hóspedes. São todos bem equipados, com estrutura fantástica, elegante com um toque de rústico. Esse hotel é lindo e eles fazem parte do Roteiro de Charme de hotéis. Então, já podemos esperar um nível elevado dos serviços e de tudo por ali. Vale realmente a pena agendar um dos serviços do SPA, para que vocês tenham uma noção do que é se cuidar (e se dar esse presente) em um verdadeiro SPA. É coisa de outro mundo. É incrível.

Rua do Selado, 187.

– Pousada Cantinho das Estrelas

Esse hotel também fica na estrada que leva até Monte Verde, mas 9km antes da entrada. Dá para fazer de carro numa boa, mas não beba na cidade e pegue essa estrada, pois ela tem muitas curvas e é de mão dupla. De preferência para beber na própria pousada, pois lá eles possuem locais para a gente curtir, piscina e eles também têm uma adega para a gente pedir vinhos quando quiser. Também servem porções e cervejas. Vale a pena ficar lá porque o celular mal pega e a gente se desconecta. Delícia acordar com os sons dos pássaros.

Estrada para Monte Verde, km 9.

Gostaram da lista? Claro que existem muitos outros hotéis e pousadas em Monte Verde para se conhecer. Mas posso recomendar todos esses com muitas estrelinhas. Vejam quais agradam mais e faça sua reserva. Aproveite cada segundo em Monte Verde.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *