Destinos tranquilos para passar o carnaval no Brasil

 

Se você é do meu time, foge da bagunça louca de qualquer tipo de festa de Carnaval. Confesso que já me fantasiei até de Frida, mas realmente não gosto nenhum pouco dessa zona, onde parece que todo o mundo vai acabar no dia seguinte. Para as pessoas que gostam do feriado apenas pelos dias de folga, mas que querem encontrar lugares para relaxar e curtir de leve, sem nada muito exaustivo, a melhor opção é buscar refúgio na natureza. Nada melhor. Pensando nisso, escolhi alguns destinos aqui no Brasil, para quem quer ter tranquilidade nessa época do ano.

– Pirenópolis, Goiás

Um cantinho do Brasil que conquistou meu coração. São dezenas de cachoeiras, uma mais linda que a outra. E uma cidade com infraestrutura de cair o queixo. São bares, restaurantes, lojas de produtos locais (não saia de lá sem alguma joia de prata com pedras brasileiras), excelentes hotéis. Não deixe de visitar.

– Chapada Diamantina, Bahia

Outro cantinho do Brasil que conquistou meu coração. Um dos lugares mais lindos do Brasil se chama Chapada Diamantina. Com suas cachoeiras maravilhosas, com as trilhas de deixar qualquer um encantado com os visuais. Faça um tour que dê a volta no parque, assim você vai ter um gostinho mais completo da Chapada Diamantina.

– Bonito, Mato Grosso do Sul

Mergulhos em águas cristalinas, ver de perto peixes coloridos nadando despreocupadamente por todos os lados, fazer trilhas, esportes radicais. Bonito realmente faz jus ao nome e é um lugar incrivelmente bonito, de verdade. Ótimas opções de hospedagem e toda infra que a gente gosta e espera de qualquer cidade.

– Chapada das Mesas, Maranhão

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é a chapada menos conhecida de todas aqui no Brasil, mas não por isso, ela deixa de ser linda. Aliás, todas as chapadas do Brasil são incrivelmente lindas. Se você gosta de cachoeiras, esse é o lugar (um dos, né). A lista de cachoeiras lindas por lá é bem extensa.

– Alter do Chão, Pará

Alter do Chão também é conhecido como o Caribe Brasileiro. Por quê? Por estar à margem direita do Rio Tapajós, sua água é cristalina. Bem difícil de ser encontrado em qualquer rio em qualquer parte do mundo. Esse cantinho é bem especial e é um dos melhores destinos dessa lista, para quem quer se conectar com a natureza, meditar e até fazer aulas de yoga.

– Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Muita gente não liga para essa Chapada. Mas é só colocar os pés por lá e ver de perto toda essa grandiosidade, que você vai se arrepender de não ter ido antes. Tem fácil acesso saindo de Cuiabá e podemos chegar de carro. A beleza e as paisagens são de cair o queixo. Os paredões são impressionantes.

– Itararé, São Paulo

Muito gente nem imagina que o que temos aqui no nosso estado de São Paulo, quase na divisa com o Paraná. Um cânion enorme que está na lista dos maiores cânions florestados do mundo. Estou falando de Itararé. Levamos algumas horas para chegar até lá (melhor carro 4×4), mas vale a pena. A região tem trilhas, cachoeiras e um cânion lindo para a gente babar.

– Floresta Amazônica, Amazonas

Bom, nem tem muito o que falar desse lugar. Acho que todo brasileiro pelo menos uma vez na vida deveria ver de perto essa beleza natural que é o pulmão do nosso planeta. Pena que nem todo mundo cuida como deveria. A Floresta Amazônica é a joia mais preciosa que o Brasil tem e não é tratada como deveria ser. Destino certo para quem quer fugir da bagunça do carnaval e só escutar os pássaros.

– Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Uma cidade linda que fica na região serrana do Rio de Janeiro. Ali naquele meio entre SP, MG e RJ, sabe?! Tem muita cachoeira pela região, portanto vale a pena levar seu biquíni. Visconde de Mauá também tem uma bela infra para receber seus turistas. Bons restaurantes e muita coisa local bem feita. Não perca a oportunidade de provar tudo.

– Carrancas, Minas Gerais

Outro destino para os amantes das cachoeiras. Sim, lá é conhecido como o Paraíso das Cachoeiras. São muitas nesse parque nacional. Uma mais linda que a outra. Além de contarmos com uma estrutura bem bacana na cidade, onde encontramos restaurantes e todo mais. Vale a pena conhecer.

– Domingos Martins, Espírito Santo

Um destino bem comum aos capixabas. Lá dá para fazer muita coisa. Tudo no meio da natureza. Um lugar lindo e bem tranquilo. Vamos encontrar cachoeiras, poder fazer trilhas, ver de perto muitos animais como pássaros e tudo mais. É incrível. Um destino perfeito para quem quer relaxar nesse carnaval!

– Monte Verde, Minas Gerais

Digamos que eu não preciso falar muito sobre esse lugar para as pessoas que acompanham o blog, pois escrevo sempre sobre Monte Verde. Lá não tem muita coisa para fazer, além de comer bem, beber bem, passear de quadriciclo e fazer trilhas. Mas é tão gostoso estar lá, Monte Verde é tão gracinha que não dá para enjoar. É tudo lindo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *