10 coisas que você só vai encontrar na Argentina

 

Como eu fiz o texto sobre o Chile e todo mundo me deu um feedback positivo, resolvi estender esse tema de peculiaridades para outros países e também cidades. Hoje, quero contar sobre algumas coisas que a gente só encontra na Argentina. Não adianta. Nosso vizinho pode ser rival nos campos de futebol, mas eles vivem em um país lindo. Se você ainda não conhece a Argentina, não sabe o que está perdendo!

1- Todos os bares de drinks em Buenos Aires

Aí alguém vai me falar “mas aqui em São Paulo também tem”. Hoje nós temos, mas os argentinos já estavam vivendo essa onda de bares de drinks e bares speakeasy há muito tempo. Além de serem bares com muita personalidade, eles criam drinks com as bebidas nacionais e tradicionais. Resultado, um bar melhor que o outro. Dá para ir em uns 3 por noite e não repetir na viagem. Fantástico!

2- Ushuaia, o fim do mundo!

Esse lugar lindo de se ver está na minha lista de próximos destinos. Lá é meio que uma porta de entrada (ou saída) para quem quer ir à Antártida. No Ushuaia, considerado o fim do ano, vamos encontrar paisagens de tirar o fôlego e lá é frio o ano todo. É considerado um dos lugares mais lindos do mundo e se você der sorte, poderá ver muitas baleias por lá.

3- Os vinhos da uva Malbec

Não tem pra ninguém quando o assunto é Malbec. E os argentinos têm orgulho disso. Eles bebem vinhos feitos com a uva Malbec como bebem água. Até hoje nunca provei um vinho argentino feito com Malbec, que fosse ruim (considerando os vinhos de qualidade, não estou falando dos reservados da vida). São perfeitos! É para beber de taças e mais taças.

4- Os shows de tango

Ir à Argentina e não assistir um show de tango, é o mesmo que ir até o Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor. É sua obrigação ir até um show de tango e ver com seus próprios olhos a perfeição dessa dança, sentir na pele todos seus pelos se arrepiarem de tanta emoção, de tão lindo que é. Só quem foi sabe do que estou falando. Existem diversas casas de tango onde podemos jantar, beber à vontade de depois assistir ao show. Muito lindo!

5- Maior rivalidade no futebol

Não adianta. Não tem Palmeiras e Corinthians que superem essa rivalidade entre Boca Juniors e River Plate. Além de ser a maior rivalidade, é considerada a mais violenta também. Povo não tem muita noção. Se quiser assistir um jogo entre eles, é bom estar preparado. Ambos campos são lindos, mas confesso que acho mais bonito o estádio do River.

6- Gastronomia impecável

Bons restaurantes nós temos em todos os lugares do mundo. Mas Buenos Aires, a capital Argentina, é especial. Eles possuem diversos restaurantes estrelados, uma gastronomia criativa e pedaços de carnes suculentos que só de lembrar me dá fome. Minha dica é para vocês experimentarem as bochechas do boi. Sério. Melhor carne que pude comer na minha vida.

7- Um paraíso chamado Bariloche

Uma região de lagos, cheia de montanhas, cheia de natureza, com excelentes hotéis, cervejarias, restaurantes, frutas silvestres que podemos colher do pé e mais algumas coisinhas. Bariloche é mesmo um paraíso na Terra. Pelo simples fato de que lá, nenhum bicho pode te matar. Tipo, se você quiser nadar nos lagos, não tem nada além e trutas. Se quiser fazer uma trilha nas montanhas, os pumas estão mais ao sul e espalhados pelo Chile. Então… Bariloche é sim um paraíso.

8- As montanhas coloridas de Humahuaca

Esse lugar fica no extremo norte da Argentina e é um local histórico, onde muitos povos antigos viveram por ali. Fica na província de Jujuy e existem várias lendas sobre o local, vários mistérios indígenas. A verdade é que o local é muito lindo e único, com paisagens de arrebatar qualquer viajante que ama a natureza. Afinal, a natureza caprichou nesse lugar.

9- As melhores empanadas do mundo

Chilenos, não chorem. Mas as empanadas argentinas são as melhores EVER! Impossível não querer comer todos os sabores disponíveis. Comi empanadas perfeitas em diversos locais do país. O que me faz acreditar que eles realmente mandam muito bem nisso. Dá para jantar e almoçar empanadas, bebendo vinho, todos os dias, sem problemas!

10- Doce de leite!

E quando eu falo sobre doce de leite, eu falo de tudo que leva doce de leite, tudo que tem no sabor de doce de leite. Alfajor, chocolate recheado, sorvete, etc. Sei que encontramos doce de leite até aqui no Brasil, mas o Dulce de Leche argentino é único. Pra mim, mais saboroso que qualquer outro. Não tem para ninguém.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *