Pile of heart shaped candy

Ideias diferentes para comemorar o Dia dos Namorados

O mundo mudou, nós mudamos junto. Com tudo que vem acontecendo durante todo esse ano no mundo todo, temos que adaptar e deixar as coisas que poderiam ser tristes, mais leves. Por isso, se você tem alguém que você ama, quero hoje te dar dicas para comemorar mesmo assim o dia dos namorados. É uma data especial, temos que celebrar o amor todos os dias. Por isso, quero dar ideias diferentes para você comemorar a data sem sair de casa, ou gastando pouca grana (afinal, muita gente perdeu o emprego e está sim com o orçamento apertado). Mas somos brasileiros e temos um otimismo natural para certas coisas. Espero que essa lista ajude todos vocês.

– Jantar temático especial

Aqui você terá que fazer tudo (ou quase tudo). O bacana é escolher o tema do jantar e ir fundo nele. Por exemplo, se quiser um jantar com gastronomia francesa, escolha os pratos clássicos para fazer (alguns são bem simples), escolha um bom vinho que harmonize com o jantar, selecione uma playlist com músicas francesas e até, pode montar um look com inspirações francesas, nas peças, no calçado e na maquiagem. O céu é o limite. A parte divertida é explorar o tema e conhecer mais sobre ele. Pode ser Japão, Itália, Espanha, Portugal, Brasil, etc. Tente saber quais são os pratos favoritos do seu love e explore isso. É muito bacana.

– Surpresas escondidas pela casa

Se quiser fazer um joguinho divertido com seu love, monte tipo uma caça ao tesouro com dicas pela casa para ele ou ela ir descobrindo. Se quiser esconder um presente, pode colocar diversas pistas para a pessoa ir adivinhando. Pode até colocar algo divertido do tipo “Passa ou Repassa” com perguntas e respostas para a pessoa acertar. Explore sua criatividade, pois isso tudo vai ser diversão garantida.

– Lingerie especial para os dois

Que tal surpreender seu amor com uma lingerie novinha em folha? Bom, se você for homem, pode escolher uma cueca bem linda de uma marca que você saiba que ela ache sexy. Se for mulher, existem infinitas opções, de todos os tipos, cores e tamanhos, para você escolher. Amo as lingeries da Fruit de la Passion, da Duloren e também da Jogê. Fica a dica.

– Limitar o valor do presente

Essa é bacana e ajuda a dar um direcionamento na hora de comprar o presente. Se vocês limitarem o valor máximo que cada um pode gastar em um presente, já podem ter uma ideia do que comprar. Tipo, se o limite for 100 reais, você já vai descartar aquelas lojas e itens que você sabe que custa mais. A parte interessante é explorar sua criatividade para elaborar uma surpresa que seu amor goste, com orçamento limitado. Geralmente funcione bem, viu?!

– Você mesmo fazer o presente para seu par

Se você tem o dom para criar algo, tenho certeza de que seu par iria amar saber que você dedicou um tempo do seu dia a dia para criar algo especial para o presente dele. Por exemplo, se você gosta de pintar quadros, que tal pintar uma tela inspirada no amor de vocês? O mesmo funciona com poesias, músicas, peças de roupa e até jardins. O importante é a pessoa saber que aquilo que foi criado, é especialmente dela e para ela. Eu acho lindo.

– Café na cama todo especial

Para já começar o dia dos namorados com o pé direito e estômago alegre com coisas gostosas. Que tal separar tudo que seu amor gosta de comer no café da manhã e enquanto ele toma banho, você prepara essa surpresa. O dia dos Namorados esse ano vai cair numa sexta-feira, então é um dia bom para chegar um pouco mais tarde no trabalho (hehehehe). Existem bandejas no mercado de material sintético que custam em média 40 reais. Pegue uma louça bonita (vale até pegar emprestada da mãe), encomende aqueles pães que ele goste, frutas, sucos, enfim. Vai ser maravilhoso começar o dia assim.

Ideias de presentes com baixo custo

– Uma planta (pode ser flor ou até uma árvore) plantada por você

Até já falei ali em cima, que seria uma ideia ótima de presente e realmente é. Você busca um vaso bacana, escolhe com cuidado o tipo de planta que irá plantar e tente saber se ela exige muitos cuidados e quais cuidados são necessários, pois se a pessoa não tem vocação para cuidar muito certinho de algo, melhor optar por uma planta mais independente, que não precise de muita coisa. Uma planta pode ser eterna.

– Algo de tricô que você tenha feito

Se você tem o talento de tricotar, que tal tricotar uma blusa ou até um cachecol para presentear a pessoa que você ama? O Dia dos Namorados sempre cai em um dia de frio por conta do mês, por isso, vale a pena investir nisso. Escolha uma lã bem quentinha e surpreenda seu love.

– Uma camiseta customizada

Aqui vale tudo. Cortar, adesivar, colar, retalhar, pintar e tudo mais. Compre uma camiseta branca e use sua imaginação e criatividade para bolar algo que você saiba que seu amor vá gostar. Se ele curte rock, pode estampar uma foto bem bacana da banda favorita dele e de quebra também estampar uma letra de música da banda na parte de trás.

– Um pendrive com centenas (ou milhares) de músicas que seu love goste

Se ele reclama de ter que ficar escolhendo músicas em CDs ou nos aplicativos, enquanto está dirigindo, acabe com os problemas dele montando uma playlist infinita com centenas ou milhares de músicas em um pendrive, para ele ter o que escutar durante meses. Tenho certeza de que ele vai adorar tentar descobrir quais músicas estão lá dentro.

Gostaram dessa lista? Espero de coração que texto ajude quem precisa de ideias para curtir um Dia dos Namorados que pode ser diferente de idas a restaurantes ou até em motéis. Como disse no começo, o mundo está mudando e tudo precisa ser adaptado. Mas nem por isso, precisamos deixar de comemorar. Estamos vivos e com saúde. Isso que importa. Vamos aproveitar e celebra o amor todos os dias!  

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *