Bagagens – Dicas práticas e certeiras

 

Quando entramos no assunto de bagagens, minha maior dica é “Tudo o que você colocar na mala para fazer peso, você terá que carregar”, a menos que tenha um mordomo para carregar sua bagagem, aí tudo bem, pode carregar seu guarda roupa inteiro na mala. Mas se esse não é o seu caso, grave essa frase acima em letras garrafais em sua mente. Principalmente se você estiver viajando sozinho. Para os homens (ou a maioria deles) é bem mais fácil fazer uma mala. Mas, para a maioria das mulheres, fazer dentro do peso máximo permitido é um martírio. Imagina fazer uma mala bem mais leve.

Dicas, dicas, dicas! Listarei diversas dicas para ajudar os viajantes com esse “problema”.

Primeiro de tudo: ter uma mala boa, rígida (porém eu não gosto daquelas de material rígido, prefiro as de EVA, pois não quebram), com rodinhas ágeis e sobretudo, leve. Ter uma mala de qualidade é fundamental para proteger seus pertences dentro dela. Todo mundo sabe que os funcionários dos aeroportos não são tão cuidadosos assim com nossa bagagem. Portanto, invista em uma mala de boa qualidade. Sem fazer propaganda (até porque eles não me patrocinam), mas eu amo as malas da Lansay. Tenho há quase 10 anos e nunca tive problemas. Estão todas lindas e parecem novas.

Segundo ponto importante é o que levar dentro dela. Nossa hora, combinação é tudo. Se for viajar para algum lugar frio, por exemplo, leve um casaco que combine com todas as outras peças da sua mala. Se for levar uma bota, que ela combine com todas as roupas. Camisetas básicas são sempre bem vinda e caso precise lavá-las, secam rápido, pois o tecido é mais fino. Calça jeans que combine com todas as blusas, todos os calçados e todos os casacos. Enfim, tudo precisa combinar com tudo. Faça uma mala redonda, onde nada se perca. É sempre bom evitar os excessos e quanto mais leve sua mala sair do Brasil, mais coisas você poderá comprar para trazer na volta. Seja esperto (hehehehe).

Compre pequenos potes para seus produtos de beleza diários. Não leve os potes grandes e principalmente aqueles de vidro. É besteira. Compre diversos potes de plástico e coloque tudo dentro deles, shampoo, cremes, etc. A questão da combinação vale também para maquiagem e acessórios. No site www.labellaimportadora.com.br você encontra tudo o que precisa nesse quesito.

Para os homens, não preciso dizer muito, pois eles se viram com uma blusa, duas camisetas, uma calça e algumas cuecas. Não tem complicação. A mulherada é que sofre com os excessos de peso. Fazer um seguro-viagem que te deixe tranquilo caso sua mala seja perdida ou extraviada, é um sossego que não se pode comprar. Invista nisso também. Uma boa dica para diferenciar sua mala, na hora de pegá-la na esteira, é amarrar nas alças fitas coloridas que a destacarão. Não tem erro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *