Viagens para fazermos com nossos pais

 

Mais um dia dos pais chegando e fiquei pensando aqui em lugares que eu gostaria de levar o meu. Tem tanta coisa bacana no mundo para vermos e às vezes ficamos presos em um só lugar. As pessoas mais velhas, nem sempre possuem o gosto por ver o mundo, sair por aí e se encantar com uma paisagem nova ou algo parecido. Então, selecionei alguns lugares que com certeza nossos pais iriam querer conhecer. Quem sabe ver esse texto não os incentiva a querer viajar mais, não é?!

– Itália

Como não amar essa país? Acho que quase todas as famílias brasileiras possuem algo tipo de parentesco com a Itália, não é mesmo?! Tantos imigrantes vieram de lá e fizeram suas vidas aqui no Brasil. Meu avô, pai do meu pai, nasceu em Veneza e veio para cá de navio, com cerca de 8 anos de idade. Queria muito mostrar esse país para meus pais, tenho certeza que eles iriam amar. Fácil com o idioma, fácil com a gastronomia e paisagens lindas. Viagem perfeita.

– Portugal

Aqui temos a facilidade do idioma, porque sei que muitos dos nossos papais não falam outros idiomas. Então, viajar por Portugal é super fácil. Tenho certeza que muitos papais iriam amar visitar Lisboa, o Santuário de Fátima, beber uma taça de vinho do porto em Porto e muitas outras coisas. Além de comer muito bacalhau! Então coloque Portugal na lista, pois seus pais iriam amar demais visitar as terras dos nossos colonizadores.

– Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul

Se seus pais não gostam de sair do país, por medo do idioma ou qualquer coisa, vou colocar alguns destinos lindos que iriam agradar demais a eles. Começando com as lindas Serras Gaúchas. Se seu pai ama vinho, aqui é o lugar certo. Espumantes dessa região costumam ser incríveis, pois o clima e terroir ajudam. Além das paisagens incríveis que só vamos encontrar por lá. Vale a pena conhecer. Seu pai vai amar. Não deixe de visitar as clássicas Gramado e Canela, e comer muita coisa boa, muito chocolate.

– Chapada Diamantina, na Bahia

Essa dica é para os pais que gostam de natureza e são mais ativos, que gostam de cachoeiras, trilhas e muito mais. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é lindo demais, dá para ficar lá uma semana fácil, fazendo muitas atividades que os guias oferecem. Além de conhecer pequenas cidades que ficam dentro do parque, com seus habitantes e histórias. É demais. Tenho certeza que seu pai vai amar. A Chapada Diamantina é um belo exemplo de destino de natureza que temos aqui e devemos nos orgulhar.

– Argentina

Nossos vizinhos Hermanos são receptivos e as cidades são lindas, tenho certeza que irá agradar demais seus pais. Buenos Aires é uma cidade linda, cheia de coisas bacanas para fazer. Mas cidades como Bariloche, Mendoza, Ushuaia e muitas outras, são igualmente lindas. Cada uma de um jeito, com uma paisagem. Arrisco dizer que a Argentina é um dos países mais lindos da América do Sul. Tem todo um charme e tenho certeza que seu pai vai amar viajar por terras argentinas.

– Foz do Iguaçu, no Paraná

Impossível não se impressionar com a magnitude das Cataratas do Iguaçu. Não é à toa que elas foram consideradas uma das 7 maravilhosas naturais do mundo. É sim um dos lugares mais lindos do mundo, com uma quantidade absurda de quedas, uma mais linda que a outra. Uma viagem fácil, barata e que com certeza será inesquecível para seu pai. Tenho certeza que ele vai amar esse destino. A região tem muitas coisas para fazer e visitar. Aproveite pelo menos uns 5 dias por lá. Vale a pena!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *