Viagens de Férias!

 

Mês de julho é sempre assim. Muita gente de férias no mundo todo, crianças e adultos se misturando nas estradas e aeroportos, indo para diversos destinos. Hotéis cobrando tarifa de alta temporada, filas nas atrações turísticas, etc. Mas, infelizmente, muita gente precisa enfrentar isso, pois é o único mês que tem para viajar. Aí é respirar fundo e encarar. Fiz uma pequena seleção sobre locais excelentes para agradar todos os tipos de turistas, desde os mais jovens, até os idosos que querem tranquilidade.

– Caldas Novas

Um dos destinos favoritos de quem está de férias com a família. Crianças piram nas piscinas de água termal e nos brinquedos aquáticos sem fim. Hospede-se em algum dos resorts da região e aproveite. O bom é que pode ser um roteiro terrestre, portanto fica com valores mais acessíveis.

– Paris

O meu destino favorito sempre será essa cidade maravilhosa! Perfeita em qualquer época do ano, para férias não seria diferente. Mas as filas das atrações principais ficam realmente absurdas. Se tiver condições, compre tudo com antecedência. O mês de julho é especial para a França, pois no dia 14 eles comemoram o dia da “Queda da Bastilha”. É uma festa lindíssima.

– New York

Destino perfeito para passar as férias fazendo compras, comendo em excelentes restaurantes todo o tempo, aumentar o seu nível de cultura e sentindo a energia de uma das cidades mais elétricas do mundo. New York é para ser explorada sem moderação, portanto hospede-se em um bom hotel e viva tudo que tiver vontade. Dizem que é a cidade onde os sonhos se tornam realidade.

– Valle Nevado

Um dos destinos mais procurados para os amantes de neve e dos esportes de inverno. Fica à alguns quilômetros de Santiago, capital do Chile. Lá existem alguns hotéis bem perto das pistas de esqui, para quem quiser comodidade. A neve de lá é boa, mas os especialistas (vulgo meus amigos que amam esquiar) dizem que a melhor neve é sempre a do mês de agosto. A melhor agência para te levar até lá e a Conexión Chile, eleita uma das melhores do Chile.

– Fortaleza

Agrada crianças, casais, idosos e os jovens. Fortaleza tem atrações para todos os gostos. Praias lindas como a de Canoa Quebrada, vão encantar a todos. Aproveite o Beach Park, faça passeios nas dunas e prove a gastronomia local, em restaurantes beira mar ou bares deliciosos para curtir o final do dia.

– Disney

Destino básico até para crianças que nem completaram 1 ano de vida (algo que eu não consigo entender, mas não condeno). Crianças de todas as idades se divertem pelos parques intermináveis do maravilhoso mundo Disney. Vale a pena se hospedar nos hotéis do parque, pois os hóspedes ganham algumas horinhas a mais para curtir os parques sem tanta muvuca.

– Punta Cana

Destino perfeito para quem quer curtir praias lindas durante suas férias. Resorts com serviço de primeira qualidade, com sistema “tudo incluso” funcionando a todo vapor. Estamos falando de Mar do Caribe, portanto prepare-se para visitar praias realmente lindas.

– Roma

Esse destino é bem neutro. Vai agradar todos os tipos de turistas. Desde as crianças até os mais velhos. A cidade é linda e cheia de história por todos os lados. Vale a pena ver de perto o Coliseu maravilhoso e também passar algumas horas admirando a grandiosidade da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Claro que a visita ao Museu do Vaticano é obrigatória, pois é lá que você encontrará a belíssima Capela Sistina, a obra de arte de Michelangelo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *