Tour Virtual: lugares para viajarmos sem sair de casa

Todos nós estamos tendo que ficar em casa por mais tempo que o de costume. Muitos países pelo mundo estão e lockdown, quarentena, isolamento ou qualquer que seja o nome disso. Aqui no Brasil, por mais que tudo esteja fechado, não vejo muita coisa parando de funcionar. Mas enfim, acho que cada país está tratando da situação como deve tratar. Mas, para aqueles que como eu, já está em casa há mais tempo do que gostaria (como ter que cancelar viagens por aí), a forma que encontramos para matar as saudades ou conhecer lugares novos, é viajar virtualmente. Muitos lugares liberaram acessos para as pessoas viajarem até lá, sem sair de casa. Museus, cidades, atrações turísticas e até safáris. Vem que te conto tudo.

– Disney, nos Estados Unidos

Muitas pessoas sonham em conhecer a Disney, é tipo aquele sonho de criança. E muita criança também sonha com isso. Aproveitando que estão em casa, pois as escolas estão fechadas, que tal mostrar para seus filhos ou qualquer criança que esteja perto de você, ou para você mesmo (hahahaha) como a Disney é. Isso que eles estão fazendo. Mostrando os parques em tour virtuais através deste link aqui embaixo.

https://www.youtube.com/channel/UCYyJUEtYv-ZW7BgjhP3UbTg

– Egito

Ahh, as pirâmides do Egito. Tão lindas e tão distantes hoje. Se você curte a ideia de fazer um tour virtual adquirindo conhecimento e admirando paisagens lindas e totalmente diferentes de tudo que já viu, pode confiar que esse tour você vai gostar. O Egito é um dos lugares mais místicos e lindos do mundo. Quem conhece, se apaixona logo de cara. Por isso, aproveite esses dias em casa para viajar por lá. O link abaixo para é fazer um tour pelo Monastério Vermelho.

E esse é para ver pela Pirâmides de Giza

https://www.3ds.com/stories/giza-3d/#discover

– Safári na África do Sul

A cadeia de lodges de luxo que existe pela África Subsaariana que se chama And Beyond, criou um canal no YouTube e está disponibilizando para as pessoas acompanharem os Game Drives de manhã e de tarde, com seus rangers explicando tudo sobre os animais, como eles os procuram e muito mais. É lindo. Confesso que fiquei algum tempo assistindo essas lives. Que vontade de estar lá (só Deus sabe o quanto eu amo isso). Mas enquanto não podemos estar, que tal assistir. E podemos até fazer perguntas.

– Floresta Amazônica

Que tal mergulhar virtualmente na nossa belíssima Floresta Amazônica? Demais, né?! Por isso deixei o link abaixo para vocês acessarem o site e verem de perto como a natureza é maravilhosa e perfeita. Esse talvez seja um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer quando tudo isso acabar.

https://www.conservation.org/stories/virtual-reality/amazon-under-the-canopy

– Museu do Vaticano, na Itália

Quando visitei a Capela Sistina, não podia tirar foto, mas mesmo assim as pessoas não respeitavam (especialmente os chineses). Fiquei ali por um tempo, quase tendo torcicolo no pescoço de tanto olhar para aquele lugar maravilhoso, tentando ver cada detalhe dessa obra deslumbrante do mestre Michelângelo. Hoje podemos fazer um tour virtual por lá e ver como tudo lá é lindo e entender também, porquê demorou tanto tempo para ficar pronto.

http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/cappella-sistina/tour-virtuale.html

Nesse link aqui embaixo você pode acessar e conhecer virtualmente outro lugar do Museu do Vaticano que eu amei ver de perto, as Salas de Raphael.

http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/stanze-di-raffaello/tour-virtuale.html

– Museu do Louvre em Paris, na França

Para aquelas pessoas que nunca foram para Paris, mas têm muita curiosidade em saber o que o Museu do Louvre tem de tão especial (além da Monalisa), vale a pena fazer esse tour virtual por lá. Poderão entender porquê a gente visita o Louvre mais de uma vez e por mais tempo que se fique lá, impossível ver tudo. Já fui ao Museu 3 vezes e nunca é o bastante. Agora vocês podem entender.

https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne#

– Zoológico de San Diego, na Califórnia, EUA

Não sei vocês, mas eu amo um zoológico. Sempre que estou visitando algum lugar pelo mundo, gosto de ir ao zoo de lá, para ver o que eles têm, como cuidam dos animais e mais. Adoro ficar horas lá olhando e babando nos animais. Se você também gosta, precisa dar uma olhadinha neste link aqui embaixo, pois existem câmeras ao vivo mostrando várias casinhas dos animais que estão no zoológico, como elefantes e bebês elefantes.

https://kids.sandiegozoo.org/videos

– Aquário de Geórgia, nos Estados Unidos

Ainda na parte dos animais, selecionei essa câmera que fica dentro do aquário de baleias belugas. Coisa mais linda. Para acalmar o coração e ver esses bichos perfeitos com tamanha tranquilidade. Impossível não cair de amores por elas. Ah, mas tem várias outras câmeras ao vivo por lá, só xeretar no site.

– Museu Anne Frank, em Amsterdam

Quando visitei pessoalmente esse museu, foi especial por diversos motivos. Primeiro, que era minha primeira viagem para a Europa, a Holanda foi meu primeiro destino e esse museu, foi o primeiro que visitei. Estava feliz demais de estar explorando a Europa em um mochilão de um mês por 7 países. E também foi especial porque podemos sentir na pele o que Anne e sua família passaram, durante toda a guerra. Se quiser entender um pouco sobre isso tudo, deixo o link para verem.

https://artsandculture.google.com/exhibit/2AJCtLmxVrkeKA

Estou adorando esses tours virtuais, pois eles nos emocionam de diversas maneiras. Se já conhecemos o lugar, lembrando de como é lindo e nos emocionamos. Se ainda não conhecemos, nos emocionamos porque queremos muito ir até lá conhecer. Ou seja, vale a pena dar uma olhada de qualquer jeito.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *