viagensdatalita_estadosunidos_roadtrip_viagemdecarro_paisagens_estradas

Países para fazer uma bela roadtrip

Não sei vocês, mas eu amo fazer uma viagem de carro. As famosas roadtrips são demais! Temos liberdade para parar onde quer que seja, o tempo que quisermos. Adoro fazer viagens de carro, pois o tempo passa gostoso e se a estrada for boa, melhor ainda. Já fizemos várias viagens de carro e nem sei dizer qual delas foi a mais especial. A verdade é que tem muito país por aí que merece uma roadtrip bem feita. Alguns, merecem até mais de uma roadtrip (hehehehe). Dica importante! Em uma viagem de carro, tenha sempre duas opções de cartão de crédito e dinheiro em espécie. Nunca se sabe e a multa para quem não paga pedágio é alta. Não vale a pena correr esse risco. Agora, quer saber quais são os meus países queridinhos para viajar de carro? Então, vem ver essa lista.

– França

Uma lista feita de roadtrip onde eu escolho os destinos, não seria a mesma sem França (hahahaha). Sou completamente apaixonada por esse país e lá me sinto em casa. Já rodei em várias regiões de lá com carro e confesso que nem sei dizer onde foi mais bacana. É meio impossível decidir isso. Mas, fica aqui a dica. As estradas são ótimas e a única coisa que precisamos nos preocupar, é em encontrar a próxima parada linda e surpreendente.

– Espanha

Outro país que merece várias viagens de carro, por várias regiões. É apaixonado por praias? Faça o litoral espanhol incluindo a região de Andaluzia. Se ama vinhos, vá conhecer a região onde é produzido o vinho Jerez! Não deixe de aproveitar ao máximo, pois esse país é maravilhoso. As estradas são ótimas e tudo bem sinalizado. É lindo. E não deixe de parar em todas as cidades pequenas que conseguir encontrar pelo caminho.

– Portugal

É tão pequeno que podemos rodar o país inteiro, de norte a sul, em apenas uma roadtrip bem planejada. Vai ser corrido, mas não é impossível. Portugal acolhe bem todos os tipos de viajantes e viajar de carro por lá é impecável. Existem dezenas de monumentos e cidades medievais por todos os lados. Estando de carro, você pode parar em qualquer lugar para visitar. Vale demais a pena.

– Brasil

Nosso país é enorme e lindo. Podemos sim fazer viagens de carro por todos os cantos, mas o problema é que em alguns estados, as estradas estão totalmente impraticáveis. Meu conselho é para você pesquisar sobre a qualidade das estradas de onde está planejando viajar e assim, conseguir se preparar ou evitar aquela região. São surpresas que ninguém quer ter quando se está querendo relaxar, não é mesmo?!

– Argentina

Outro país maravilhoso que podemos rodar por todos seus cantos e ainda pedir mais. Na Argentina tem de tudo. Temos a região dos vinhos com Mendoza, lugares lindos com paisagens naturais lindas como Bariloche, El Calafate e Ushuaia e muito mais. É aquele tipo de lugar que a gente quer conhecer todos os detalhes, ver tudo de perto. É um país muito lindo e pelos valores que encontramos hoje, está valendo muito a pena viajar para lá.

– Alemanha

Outro país que merece muitas e muitas roadtrips. A Alemanha guarda surpresas que nem a gente acredita. Imaginem a cena. Estamos andando por uma estrada muito boa onde não existe limite de velocidade (bom, eu seria tartaruga em qualquer lugar do mundo), quando de repente, pááá! Um castelo maravilhoso de tirar nosso fôlego. Sim, a Alemanha é assim e nem adianta querer que seja diferente. Por isso disse que é um país que precisamos degustar com calma e em várias roadtrips.

– África do Sul

Quando fomos para a África do Sul, fizemos um esquema diferente do que o pessoal costuma fazer. Alugamos um carro e viajamos para ir às reservas naturais com ele. Passamos por cidades bem pobres, vimos cenas clássicas que sempre encontramos imagens quando se pensa em África. Pegamos buraco e o Alê sofreu para guiar na mão inglesa (hahahaha foi bem engraçado para falar a verdade). Pegamos até uma pedra que quebrou nosso vidro. Mas tudo valeu a pena. As imagens estão guardadas em nossa memória.

– Suíça

Bom, nem preciso falar muito aqui. A Suíça é aquele clássico que todo mundo quer fazer em uma viagem de carro. Estradas perfeitas, país pequeno e cenários lindos por qualquer lugar que você passar. Dá para rodar pela Suíça inteira de carro de verdade, com zero de preocupação. Aliás, sua única preocupação aqui, será em como fazer seu dinheiro render, pois é um país bem caro para se visitar. Mas tudo isso vale a pena quando estamos por lá.

– Estados Unidos

Um dos maiores países da Terra, com estradas clássicas e de boa qualidade. Quem nunca se imaginou pegando a Rota 66 em cima de uma moto estradeira? (hahahahaha) Eu já e várias vezes. Mas tem gente que viaja por todo o país de carro, de oeste a leste, de norte a sul. É grande, bem grande e é uma viagem bem demorada, mas não é impossível. Os Estados Unidos possuem grande e belas surpresas em todos seus estados. Geralmente, quem está de carro consegue descobrir essas surpresas.

– Bélgica

Outro país bem pequenino que podemos rodar de carro à vontade. O único problema vai ser não beber antes de guiar, pois se tem uma coisa que merecemos fazer e muito quando estivermos na Bélgica, é beber cerveja belga. A minha cerveja favorita é belga. Também é possível fazer o país todo em uma única viagem de carro. Vale a pena? E como! A Bélgica tem cidades lindas, cenários incríveis. Todo mundo precisa conhecer.

Gostou da lista? E qual foi a sua viagem de carro mais perfeita? Me conta aqui embaixo nos comentários. Eu gosto tanto de viajar de carro que fica difícil escolher qual foi a mais bacana. Mas com certeza, conhecer os lugares de carro tem um gostinho diferente. Parece que estamos mais receptivos para conhecer tudo e nos inspirar. É demais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *