Onde beber vinho em São Paulo

 

Com esse friozinho, fica difícil resistir a um bom vinho, não é?! Sou bem suspeita para falar, pois sou tão apaixonada por vinhos, que até o curso de formação de sommeliers estou fazendo (são 3 anos e estou terminando o primeiro). Como sei que o brasileiro tem bebido cada vez mais vinhos e gostam de entender pelo menos um pouco sobre essa bebida dos deuses, selecionei alguns lugares para que vocês possam apreciar boas taças desse líquido espetacular. Cheers!

– Ovo e Uva

Um restaurante que os amantes de vinho devem conhecer. É um corredor enorme, com mesas espalhadas e um cardápio sem muita frescura e sem muitos pratos. A ideia é comer os pratos harmonizando com os vinhos disponíveis na casa. Por isso, peça ajuda ao sommelier para que suas escolhas estejam harmonizadas.

Rua Mateus Grou, 286. Pinheiros. São Paulo.

– Rubi Wine Bar

Um lugar super especial para mim, pois foi o primeiro restaurante que fui com o Alê <3! Eles possuem pratos incríveis e uma carta de vinhos bem bacana, com vinhos mais encorpados reinando, mas também podemos encontrar outros rótulos mais leves. O bacana é que o lugar é pequeno e bem intimista. Um dos nossos favoritos em São Paulo!

Alameda Jaú, 1595. Jardins. São Paulo.

– Bardega

Esse é para aquelas pessoas que querem provar muitos vinhos em uma só noite e badalar com os amigos (se der sorte, até paquerar). O Bardega é o Wine Bar mais famoso de São Paulo e não é para menos essa fama. São muitas máquinas com dezenas de garrafas de vinho, de todos os tipos, de todos os países. É perfeito para provar uma taça de cada um que você sempre quis experimentar, até os mais caros, pois os valores são de acordo com cada quantidade que vai na taça.

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218. Itaim Bibi. São Paulo.

– Ecully

Um dos nossos favoritos também, por ficar pertinho de casa. A vantagem desse restaurante (além de ele ter recebido um Bib Gourmand do Guia Michelin), é que os vinhos estão com o mesmo valor da loja. Você vai lá na loja da Grand Cru, escolhe o vinho que quer de acordo com seu prato e é só alegria. Um ambiente lindo, elegante e perfeito para aqueles encontros e noites especiais. É demais o Ecully.

Rua Cotoxó, 493. Perdizes. São Paulo.

– Sede 261

É um daqueles lugares mais seletos, que funcionam com reserva e o espaço pequeno é bem concorrido. Até porque, eles não abrem todos os dias, então quando abre é aquela loucura. Os pratos são muito bem elaborados e combinam perfeitamente com a carta de vinhos que eles estiverem trabalhando no momento. Ou seja, harmonização na certa. Pode confiar, pois eles entendem muito bem do assunto.

Rua Benjamin Égas, 261. Pinheiros. São Paulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *