Limite de compras no Free Shop aumenta a partir de 2020

 

Para aquelas pessoas que fazem listas de compras no free shop e sempre ficam tristes por não poder comprar tudo que queriam, tenho boas notícias. Há alguns dias, o ministro da economia, Paulo Guedes, anunciou e assinou uma medida que aumenta o teto de gastos no Free Shop. Hoje podemos gastar até 500 dólares. A partir de 1 de janeiro de 2020, esse valor vai dobrar e poderemos gastar até 1000 dólares. O valor vale para passageiros que estejam chegando ao país de viagens ao exterior e vale somente nas lojas do Duty Free do Brasil.

O governo também anunciou um aumento no valor de compras no Paraguai, via terrestre. Também a partir de 1 de janeiro de 2020, o valor vai passar de 300 dólares para 500 dólares por pessoa que cruzar a fronteira. Vale lembrar que o nosso teto de gastos no free shop já é um dos mais altos do mundo. Países como Argentina, Chile e México, possuem um teto de apenas 300 dólares.

Eu acabei de voltar do Paraguai e não achei que está valendo a pena fazer compras lá. Além dos valores estarem muito parecidos com os do Free Shop, eles usam o dólar turismo como referência (ou seja, mais alto que o comercial). E não para por aí, pois se você comprar em cartão de crédito, além da da taxa de IOF por compra internacional, você paga mais quase 7% em cima do valor que você está comprando. Espertinhos eles. Na minha opinião, a única coisa que valeu a pena, foram vinhos. De resto, não está. O dólar está muito alto, passando dos 4 reais, euro nem se fala. Portanto, faça as contas antes de sair comprando e se empolgar com esse aumento, ok?!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *