Coisas que você precisa fazer quando visitar Paris pela primeira vez!

 

Paris é uma daquelas cidades que devemos visitar sempre que tivermos a oportunidade. Por ser maravilhosa? Também, mas Paris é uma cidade incrível, que tem tanta história e tantas coisas importantes aconteceram por lá, que a gente até se perde em um primeiro momento. Caso você esteja planejando ir pela primeira à Cidade Luz, vou te dar algumas dicas do que seria bacana visitar, coisas bem clichês, mas que não podem ficar fora da sua lista “to do things at Paris”. Espero que gostem!

– Ver de perto muitas vezes a Torre Eiffel e se quiser, subir para ter uma vista da cidade lá de cima

Sempre que estou em Paris, procuro dar uma passadinha perto da Torre Eiffel, só para dar um tchauzinho (hehehe), mas é que ela é linda demais e é sim o extremo símbolo de Paris. Se quiser fazer a visita à Torre, suba até o último estágio dela e aproveite a vista. Minha dica? Suba de dia e de noite. A cidade muda completamente e você vai gostar do que irá ver.

– Entrar e rezar na Basílica de Sacré-Coeur

De longe, uma das minhas igrejas favoritas no mundo. Pena que está sempre muito cheia e nem dá para curtir tanto assim. Mas a Basílica de Sacré-Coeur é uma parada imperdível por Paris. Primeiro, por estar no topo de uma colina linda e de lá também temos uma vista linda da cidade, e também, por estar localizada no bairro de MontMartre, que é um dos bairros mais lindos de Paris.

– Comer muitos crepes, na versão salgada e na versão doce (Nutella)

Paris é a cidade das experiências, principalmente as gastronômicas. Não tenho nada de ruim para falar de absolutamente nada que já comi por lá, mas confesso que se eu tivesse que listar apenas uma coisa para você comer lá, teria que ser os crepes. Existem vários lugares para se comer um bom crepe, mas aqueles que ficam perto da Torre, por mais turísticos que sejam, são realmente bons. Se for comer o doce, por favor, que seja o de Nutella (e olha que nem sou tão fã de Nutella assim).

– Visitar as partes que mais desejar do Louvre

O Louvre é um museu que merece várias visitas, então nem pense que em um primeiro momento você vai ter conhecido bem o Louvre, pois não vai. Mas poderá dizer que conheceu as obras que mais queria ver de perto. Para uma primeira visita no Louvre, estude antes as obras que mais quer conhecer e veja a localização dentro do Museu (tipo, precisamos de um mapa para andar lá). Assim, você otimiza sua visita e deixa o resto para as próximas (eu já fui duas vezes ao Museu do Louvre e nem de perto cheguei a ver tudo que eles possuem).

– Tirar muitas fotos do Arco do Triunfo

Um dos símbolos de Paris mais importantes, que foi criado por para comemorar as vitórias de Napoleão Bonaparte. É lindo, é histórico, é imponente e fica bem no meio da Champs Élysées. Mas não recomendo que você faça a visita subindo lá, principalmente se você já subiu no último estágio da Torre. O Arco é só para ver, babar e fotografar. Nada mais. Otimize seu tempo.

– Visitar a Catedral de Notredame

O incêndio que aconteceu na Notredame em abril desse ano, foi uma fatalidade. Foram anos de história jogados fora. Hoje não podemos mais visitá-la por dentro, mas dar uma passada lá, ver o que restou, vale a pena. A energia da Notredame não vai mudar nunca.

– Fazer um passeio de barco pelo Rio Sena

Existem diversas empresas que fazem os passeios no Rio Sena. É muito turístico, mas eu acho que vale a pena. Você consegue ver várias atrações da cidade em de uma vez só, então seu tempo acaba sendo otimizado, pois alguns lugares a gente só precisa ver, mesmo que só de longe. Tem até aqueles passeios que a gente janta no barco. É um programa bem romântico para fazer se estiver acompanhado do seu love.

– Comer uma baguette francesa sentada no Jardim de Tuileries

Outra coisa que todo mundo tem que fazer em Paris. Um mini pic nic ou um pic nic de verdade mesmo. Existem diversos locais que podemos fazer isso, estender algo no chão para comermos algo e beber vinho francês. Escolhi o Jardin de Tuileries, por ele ser um dos mais famosos de Paris e também por ele ser lindo. Ele fica maravilhoso durante a primavera, com todas aquelas flores coloridas todas organizadas. É lindo. Vale muito a pena. Compre uma baguette (não se preocupe em escolher muito, pois todas são ótimas), se sente no chão ou em algumas daquelas cadeiras verdinhas e curta o momento.

– Caminhar e babar nas lojas da Champs Elysées

Outro lugar que merece seu passeio quando estiver por Paris. Caminhar na Champs Élysées é obrigatório. Comece a caminhada indo da Place de la Concorde (que já merece muitos clicks) indo em direção ao Arco do Triunfo e acabe sua caminhada lá. Você verá de perto o Grand Palais (que é um desbunde de tão lindo) e muitas lojas enormes. Muitas grifes e marcas de beleza possuem suas lojas principais lá. Então, realmente é um lugar que devemos perder um certo tempo, vendo tudo com calma. Bem cheia também, muitas pessoas estão dormindo por lá, mas ainda assim, vale a pena.

– Visite a famosa Galeria Lafayette

A Galerie Lafayette é linda por si só. Mesmo que você não tenha a intenção de realizar compras e mais compras (algumas coisas realmente valem a pena comprar, por conta do preço), só de visitar o local já é lindo. O prédio todo é histórico e muitas lojas possuem lojas lá. Adoro dar uma passadinha rápida por lá, para ver as novas tendências de moda.

– Se perca pelas ruas de Montmartre

Como mencionei ali em cima, Montmartre é um dos bairros mais legais de Paris. Pelas ruas vamos encontrar restaurantes com mais de 100 anos de idade, muitas galerias minúsculas de arte, lojas de joias artesanais, lojas de roupas de pequenas grifes e muito mais. Além e várias lojas de vinhos e as famosas fromageries, que são lojas que vendem somente queijos franceses (senhor me acuda). É um lugar para pessoas descoladas, com suas ruas cheias de charme. Eu amo Montmartre.

– Faça um tour guiado dentro da Ópera Garnier

Por fora, já ficamos babando no prédio da Ópera Garnier. Fazer o tour por dentro, é um sonho. É tão lindo que a gente nem sabe muito bem para onde olhar. Faça o tour guiado mesmo, para que receba as informações e detalhes de cada coisa por lá. É inesquecível.

– Escolha seu bairro favorito e passe um tempo (sem pressa) em um café típico parisiense

O que não falta em Paris são cafés. Em vários bairros, em grandes avenidas, em ruas pequenas, cafés escondidos, em praças fofas e até disfarçados de livrarias. Escolha o seu favorito e relaxe, curtindo a paisagem. O importante, é se sentir um parisiense por alguns minutos, tomando um bom café (ou chá se preferir). Ah! Eles geralmente rendem ótimas fotos, então não esqueça a boina francesa na cabeça.

– Fique cruzando o Rio Sena por suas pontes maravilhosas

Paris tem muitas pontes e a maioria delas é bem bonita. Na Passerelle Léopold-Sédar-Senghor é você vai encontrar aqueles cadeados do amor pendurados por lá (não se chama Pont des Arts como muita gente pensa). E com certeza, a Pont Alexander III é a mais linda dentre todas as pontes de Paris. É impossível não babar com a vista que temos de lá. As escultura e obras que estão na ponte se unem com a Torre Eiffel ao lado, de um lado o Dôme do Musée des Invalides e do outro lado o prédio do Grand Palais. É sem dúvida, uma das minhas vistas favoritas de toda Paris. É impossível não perder o fôlego ali e para uma primeira visita, você precisar ir até lá.

– Passe um tempo no Jardim de Luxembourg

Como existem diversos jardins e áreas verdes em Paris, difícil escolher os locais para uma primeira visita, mas acredito o Jardin de Luxembourg merece estar nessa lista. O paisagismo de todo o jardim é muito lindo e durante a primavera elas florescem. Fica lindo demais. No outono, tudo fica colorido dos tons mais terrosos. No inverno, a paisagem muda, porém continua linda. O Jardin de Luxembourg merece sua visita em qualquer estação do ano. Só vá!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *