Cidades Fantasmas pelo mundo

 

Esse assunto me deixa em intrigada e para ser bem sincera, gostaria de visitar de todas essas cidades que selecionei para colocar na lista. Deve ser uma sensação totalmente peculiar estar em um lugar que foi abandonado, seja lá qual foi o motivo. Sei que muitos de vocês também gostam do tema, por isso resolvi montar essa lista, para que nossa curiosidade seja sanada, pelo menos um pouco. Vem você também conhecer algumas cidades fantasmas pelo mundo.

– Pripyat, na Ucrânia

O mundo gostaria que essa cidade não fosse conhecida, pelo simples fato de que não gostaríamos de que tudo aquilo tivesse acontecido. O maior acidente nuclear da história aconteceu ao lado dessa cidade. Aliás, Pripyat foi construída para abrigar as pessoas que trabalhavam na Usina de Chernobyl e suas famílias. Após o dia 26 de abril de 1986, a cidade foi evacuada e até hoje está abandonada, sendo a cidade fantasma mais famosa do mundo. Até hoje existe radiação na região. É possível realizar a visita até a cidade, mas com guias e tempo limitado.

– Kolmanskop, na Namíbia

A Namíbia é um país enorme, com baixa densidade demográfica e boa parte do seu território é um deserto. Hoje, o deserto invadiu a cidade fantasma de Kolmanskop, que fica mais ao sul do país. Anos atrás essa cidade foi uma das mais ricas do país, por conta da descoberta de diamantes na região, administrada pela Alemanha. Após a segunda guerra mundial, a extração foi retomada, porém aos poucos eles esgotaram as reservas e com isso, não fazia mais sentido estar nessa cidade, que foi abandonada pelos que viviam ali.

– Bodie, nos Estados Unidos

Quem diria que em um estado tão visitado e tão cheio de gente como a Califórnia, abrigaria uma cidade fantasma como Bodie. Novamente, uma cidade que foi construída com o intuito de abrigar as pessoas que queriam trabalhar com a extração de ouro na região. Após alguns incêndios (bem graves, por sinal) a cidade aos poucos foi sendo abandonada. É possível fazer visitas à cidade de Bodie, porém é ilegal levar qualquer coisa de lá. Se fizer, poderá ser amaldiçoado com a maldição da cidade (buuuuu).

– Plymonth, em Montserrat

Essa cidade na ilha de Montserrat no Caribe, foi palco de um desastre natural, fazendo com que quase todos os seus habitantes (cerca de 13 mil na época) fosse embora da ilha. Desde sua colonização, cerca de 1600, as pessoas estavam morando ali tranquilamente, considerando que o vulcão de quase mil metros de altitude, o Soufriere Hills, estivesse inativo. Em 18 de julho de 1995 ele entrou em erupção e arrasou quase toda a ilha e continua até hoje expelindo suas cinzas, sendo um dos mais ativos do Caribe. As poucas pessoas que ainda vivem na ilha, estão na região norte dela, onde não foi afetada.

– Craco, na Itália

Novamente, difícil pensar que na Itália exista uma cidade fantasma, que foi esquecida. Porém, existe. A cidade de Craco se tornou inabitável devido a erros humanos, por incrível que pareça. Eles tentaram fazer construções que não combinavam com o tipo de solo que existe na região. Consequência? Deslizamentos de terra, infiltrações de água e algumas coisinhas a mais. Ah! Eles também retiraram todas as árvores da região, outra decisão bestial. Com isso, as pessoas tiveram que deixar Craco e hoje ela é só uma cidade fantasma no sul da Itália.

– Chaiten, no Chile

Essa cidade bem ao sul do Chile é quase fantasma. Ainda existem pessoas que moram por lá e mantém o ritmo normal da cidade. Mas em boa parte dela, sim, ela está fantasma. Tudo por conta de um vulcão que tem o mesmo nome da cidade, que entrou em erupção em 2008, deixando a maior parte da cidade coberta de cinzas. A parte que não foi afetada, é onde existem pessoas vivendo hoje. A paisagem da cidade é de cair o queixo. Oceano Pacífico, cordilheiras e um cenário de filme de terror. Sinistro!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *