5 lugares pouco visitados que são incríveis

 

É só falar sobre curiosidades que todo mundo já fica de orelha em pé. Não é para menos. Conhecer algo diferente, visitar um lugar que poucas pessoas se interessam em conhecer, faz com que tudo fique ainda mais especial. Se você tiver a oportunidade de conhecer nem que seja um desses lugares que estou listando aqui, já pode se considerar um sortudo. A lista dos países e lugares menos visitados no mundo, é extensa e alguns lugares, estão em conflito social ou político. Mas os que estão nessa lista, merecem nossa visita. Já anote tudo!

– Antártida

Além de ser o continente mais gelado do mundo, chegar na Antártida não é tarefa das mais fáceis e nem das mais baratas. É preciso desembolsar alguns milhares de dólares caso queira chegar ao continente gelado. Pode ser por avião ou de navio. Ambos partem da Argentina ou Chile, em cidades diferentes, mas que estão ao sul. E não existe hotéis na Antártida, somente alojamentos. É uma viagem no perrengue, mas que com certeza vale a pena. Visitar esse gigante gelado deve ser uma emoção em tamanho.

– Kiribati

Um dos destinos que mais tenho vontade de conhecer, Kiribati recebe cerca de 8 mil turistas por ano e é formado por ilhas pequeninas esquecidas no meio do Oceano Pacífico, vizinho de muitos outros países igualmente pequenos. A altitude máxima por lá é de 12 metros. Então, caso o nível do mar suba mais, Kiribati é um dos lugares que corre o risco de desaparecer. E um paraíso desse desaparecer é um pesadelo. Não recebe muitos visitantes, pois a dinâmica para chegar até lá é bem complicada. Mas se conseguir, vale muito (mas muuuuito) a pena.

– Butão

Butão recebe mais ou menos 234 mil visitantes por ano. Além de estar em uma localização complicada e de difícil acesso (Butão fica espremido entre Índia, China e Nepal), eles controlam os visitantes com vistos difíceis de serem tirados. Mas uma vez que você esteja lá, vai se encantar com as paisagens naturais incríveis e também com a felicidade de seus habitantes (lá existe o ministério da felicidade).

– Belize

Recebe cerca de 420 mil turistas por ano, tornando-o assim o país menos explorado e menos visitado da América Central (que tem grandes polos turísticos, principalmente nas praias do Mar do Caribe). É lá que está localizado o incrível Great Blue Hole, que é um círculo perfeito com alguns muitos metros de profundidade que faz a alegria de qualquer mergulhador (haja coragem para fazer um mergulho ali). Belize é um país lindo que merece sua visita.

– Brunei

É um país tem uma floresta tropical maravilhosa, que tem nela um Parque Nacional chamado Ulu Temburong. Recebe cerca de 270 mil visitantes, fica na Ilha de Bornéu e tem atividades para todos os gostos de turistas. Se você quiser explorar as partes de natureza, fique à vontade. Se quiser conhecer sobre a história e até arquitetura das cidades de Brunei, vai se encantar com tudo, certeza.

1 Comentários

    • Ana Nunes -

    • 5 de janeiro de 2020 at 01:32 am

    Muito boa essa lista!??

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *