5 cidades românticas pela Europa

 

Quero fugir do clássico que todo mundo conhece. Não preciso dizer que Veneza, Paris ou Florença, são cidades românticas porque todo mundo sabe disso. Hoje quero contar a vocês sobre 5 cidades românticas que nem todo mundo imagina que seja. Sabe aqueles cantinhos deliciosos para curtirmos com nosso love? Então… Fica de olho nessa lista e já vai programando a próxima viagem para a Europa.

– Porto, em Portugal

Uma das cidades mais lindas que eu tive a oportunidade de conhecer. Tudo em Porto gira em torno do Rio Douro, então as paisagens são de tirar o fôlego. Casinhas e prédios coloridos, hotéis perfeitos para uma lua de mel e o principal! Muuuito vinho do Porto para a gente beber enjoar (se for possível enjoar desse vinho). Porto é linda e merece super estar nessa lista. Aproveite cada segundo por lá.

– Füssen, na Alemanha

Essa cidade pequenina da Alemanha é também conhecida por ser a base para quem quer ver de perto o maravilhoso Castelo de Neuschwanstein, ou o Castelo da Cinderella, como é mais popularmente conhecido. É um dos lugares mais lindos do mundo e quer algo mais romântico que castelo? Difícil, né?! A cidade tem ótimos e maravilhosos hotéis que valem nossa visita. Fique um ou dois dias pela região. Vai valer a pena.

– Haarlem, na Holanda

Menos cheia e menos turística que a grande vizinha Amsterdam. Haarlem é uma cidade que também tem canais, também tem moinhos e fica perto da praia, dá para irmos pedalando na subida (lá a gente sobe para ir à praia). Tem flores, tulipas e um pôr do sol maravilhoso. Vale a pena conhecer Haarlem, se estiver em Amsterdam. Você vai ver, parece outro país de tão sossegado que é.

– Lucerna, na Suíça

Uma cidade linda! Aquele lago enorme com os alpes ao fundo, é uma vista perfeita. Se você conseguir se hospedar em algum hotel que fica à beira do lago, melhor ainda. Vai acordar e dar de cara com essa paisagem de arrebatar qualquer um. Lucerna tem história, tem bons restaurantes e em um dia de sorte, você pega neve. Para aqueles passeios despreocupados ao redor do lago.

– Amboise, na França

Precisava colocar alguma coisa sobre a França aqui. Afinal, meu país favorito também é o país mais romântico (pelo menos para mim). Amboise é uma cidade pequena (daquela que quando dá 22h tudo fecha), que serve de base para quem quiser visitar a região do Vale do Loire. É tudo lindo por lá e vale a pena gastar pelo menos 4 dias passeando e conhecendo as dezenas de castelos que existem por lá. Um mais lindo que o outro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *