viagensdatalita_rootsresort_tatianecucco_taticucco_photo_fotógrafa_minasgerais_monteverde-2

Roots Resort. Um dos melhores hotéis de Monte Verde!

 

Não é à toa que sou apaixonada por Monte Verde. Esse cantinho é disparado um dos meus favoritos na hora de escolher um lugar para dar aquela escapada de final de semana. Seja no verão, seja no inverno, Monte Verde é uma delícia o ano todo. A parte boa, é que são apenas 2h30m de estrada saindo de São Paulo, por estradas boas. A parte da serra para chegar até Monte Verde, que antes era de terra, está totalmente asfaltada por seus 28km há alguns anos. Então, Monte Verde é um destino incrível para a gente curtir o melhor do clima da Serra da Mantiqueira.

Semana passada tive o prazer de ir novamente até Monte Verde, dessa vez para ficar pela terceira vez no Roots Resort. Confesso que sou muito (mas muuuito) fã desse lugar. Não só por ser um hotel de luxo totalmente diferenciado dos demais da região, mas também por todas as coisas que eles nos proporcionam. Já escrevi sobre o Roots Resort aqui no blog, mas como tenho fotos novas, vou escrever novamente (até porque, eu sei que vocês amam essas dicas de hospedagens).

O Roots Resort tem diversos tipos de quartos, incluindo chalés lindos com hidromassagem com vista para toda a área verde linda de lá. As suítes são enormes, aconchegantes e muito bem equipadas, tudo de muito bom gosto, como a gente espera que todos os quartos de hotel sejam. Sério, dá para ficar naquele quarto o dia todo, a gente só sai de lá, porque tem muitas outras coisas para fazer e conhecer por lá. A suíte da foto abaixo, é a premium, onde fiquei dessa última vez hospedada no Roots Resort.

O café da manhã de lá é um show a parte. Eu sou daquelas que de manhã, tomo somente meu limão espremido, água, minhas cápsulas de suplemento e um café com leite por volta das 11h da manhã. Mas lá, não tem como fazer jejum. Eu como tudo que aparecer na minha frente. Pão, frios, frutas, sucos, bolos, doces, mousses, tapioca, ovos mexidos e tudo mais que estiver por lá. Não sei como eles fazem a tapioca lá, mas é tão, mas tãããooooo boa, que dá vontade de comer umas 4. Além dos pães de queijo sempre fresquinhos, do queijo branco de minas delicioso que eles pegam de um fornecedor especial. Não tem melhor maneira de começar o dia.

Tivemos sorte em pegar uma época em que as cerejeiras estão completamente floridas. Eu tenho verdadeira paixão por essas flores tão delicadas, tão cheirosas e tão lindas. Era muita flor nas árvores, muita flor caída no chão, muita flor em todos os lugares. Dava vontade de ficar deitada no chão fazendo anjinho nas flores. Dava vontade de virar uma flor de cerejeira e ficar lá no meio delas. O paisagismo do Roots Resort é um show também. Muitas árvores, plantas, jardins com diversos tipos de flores. Tudo muito bem organizado, tudo muito bem cuidado. Não dá para ficar ali e não babar em cada cantinho desse hotel. Quando eu disse que ele é especial, não estava mentindo para vocês.

A parte da piscina também é incrível. Tem uma raia olímpica que fica a temperatura ambiente. Aí temos uma piscina enorme que fica climatizada e quase quente, dá para entrar numa boa durante os dias de sol. Aí para todos os dias, esteja frio ou esteja calor, temos a hidromassagem que cabe umas 8 pessoas. Além de quentinha, ela é linda, feita com pastilhas azuis. Aliás, todo o contraste dessa parte do hotel, no branco com o azul escuro é de babar. Tudo muito lindo por lá. Realmente, as pessoas que criaram o Roots Resort, estão de parabéns. É tudo de muito bom gosto.

Para os amantes dos esportes de raquetes, temos uma quadra rápida de tênis (eu dei uma olhadinha e o piso estava muito bom, conservado) e uma quadra de squash. Então, já prepare sua raquete. Também tem uma quadra de areia que pode ser usada para badminton e também para volley de praia. Tanto faz. Ah! Caso você seja um leitor importante e muito chic, pode ficar tranquilo. Lá no Roots Resort tem lugar para você descer com seu helicóptero (hahahahaha). É sério, tem mesmo. Isso ficou do antigo dono da área.

Acredito que a maior vantagem de se hospedar no Roots Resort, além de tudo isso que já contei para vocês, é que temos a experiência de ficar no meio do verde, no silêncio da natureza, limpando nosso pulmão, e estarmos a alguns passos da Avenida principal de Monte Verde. Uma vez estando no Roots Resort, a gente só usa o carro para chegar e para ir embora de lá. Dá para fazer tudo a pé e é até melhor. Se você quiser sair para jantar na cidade e/ou beber algumas taças de vinho, basta calçar um sapato confortável e andar alguns metros saindo pela saída de pedestres. É facilidade na certa. Tudo maravilhoso.

Se você está procurando um lugar incrível, lindo, especial e cheia de comodidades, você precisa conhecer o Roots Resort. Se você está procurando um hotel com muita natureza e com paisagens de tirar o fôlego, você precisa conhecer o Roots Resort. É um dos meus favoritos aqui no Brasil e não estou sendo exagerada. Se você duvida, tira a prova se hospedando lá por dois dias apenas. Isso já será o suficiente para você se apaixonar também. Tenho certeza disso.

Roots Resort

Rua Bem-Te-Vi, 67. Monte Verde. Minas Gerais. (35)3438.1844

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *