Roteiros e destinos para se ter uma lua de mel perfeita!

 

Quem fala que nunca se imaginou casando, com certeza está mentindo. E com certeza, se já se imaginou casando, já pensou (nem que por um segundo) a respeito da lua de mel. Bom, todas as viagens já fiz e faço com o Alê, são como nossa lua de mel (apesar de não termos tido uma oficial ainda). Mas existem alguns roteiros e destinos que são completamente perfeitos para se ter uma lua de mel. Vou escrever nesse texto algumas dessas dicas, incluindo hotéis para se hospedar, ok?! Ah! Segura que vai sair a parte dois, três e talvez mais, ainda essa semana!

– Litoral da Itália

Não é segredo para ninguém que o litoral da Itália é lindo demais. Nesse roteiro, podemos usar a cidade de Positano como base, para se ir aos outros lugares que ficam perto. Ou também podem escolher ficar um ou dois dias em cada uma das cidades e praias. Claro que Capri precisa estar nessa lista, entre outras praias como Amalfi, Sorrento, etc. Estando nessa região, temos que visitar a cidade de Pompéia para ver de perto o estrago que o Vulcão Vesúvio fez por lá, e também ir para Nápoles, comer a melhor pizza napolitana do mundo, na Antica Cantina de Michele.

Em Capri, não deixe de visitar o restaurante queridinho dos turistas, que se chama Da Paolino, para jantar sob um céu de limões sicilianos. Para de hospedar, recomendo o Albergo La Prora e o Casa Morgano, ambos em Capri e ambos com vistas perfeitas para o Mar Mediterrâneo para deixar a lua de mel ainda mais especial. Na Costa Amalfitana, recomendo o Hotel Santa Caterina e o Hotel Marina Riviera, que tem aquela vista de babar. Em Positano, temos o Hotel Eden Roc Positano e o Pasitea, que são maravilhosos e perfeitos para uma lua de mel.

– Seychelles

Eu até evito escrever sobre esse destino aqui no blog, porque é o lugar que quero passar minha lua de mel com o Alê (hahahaha). Então, nem escrevo tanto, para não ficar pensando muito nesse lugar. Seychelles é um arquipélago que fica para cima da Ilha de Madagascar, no meio do Oceano Índico, pertence ao continente africano. Temos a opção de ficar em várias dessas ilhas. Lá, as praias são nível Maldivas e Tahiti, mas com a vantagem de estarmos em um lugar menos turístico, menos bolha de resorts de luxo e com história. As praias são de cair o queixo, cenário perfeito para uma lua de mel inesquecível.

As praias além de ter aquela areia branquinha e água azul turquesa, tem umas pedras bem peculiares da região, que terminam de completar o cenário maravilhoso. A principal ilha se chama Mahe, e também onde ficam os principais hotéis e por onde chegamos de avião. Lá tem de tudo, para todos os bolsos. Desde um Six Senses que custa mais de 10 mil reais a diária, até um mais normal (mas com uma vista maravilhosa) como o Constance Ephelia, que custa por volta dos mil reais. Temos outras opções como o Hilton, Four Seasons, Raffles, etc. A verdade é que qualquer lugar em Seychelles, será perfeito para uma lua de mel.

– Rota Romântica pela Alemanha

Para quem não quer praia em sua lua de mel, mas não quer deixar de lado o romantismo, esse destino é o ideal. O roteiro pela Rota Romântica no interior da Alemanha, é perfeita para qualquer casal. Ela tem 460 km de extensão e vai da cidade de Füssen até Würzburg (ou vice e versa). São ao todo 29 cidades que se percorre nessa rota, conhecendo mais a fundo a cultura alemã, sua gastronomia e claro, com paisagens de arrebatar nosso coração. Já pensou fazer essa viagem em sua lua de mel? Demais, não é?! A estação do ano independe. Se for no período mais quente, mas paisagens estarão mais vivas, com flores e o clima será mais quente. Nas estações mais frias, a paisagem muda, mas continua sendo igualmente linda.

É possível realizar essa rota de carro (que é o ideal) ou de trem. Se prepare para ver muitos castelos, incluindo aquele maravilhoso e mais famoso, que foi inspiração para o castelo da Cinderella da Disney, o castelo de Neuschwanstein. Para se hospedar, aí depende de qual cidade quer passar a noite. O hotel Das Ruebezahl tem uma vista linda para o Castelo de Neuschwanstein e é todo antigo, maravilhoso. Tem também o Hotel Einsenhut, que fica na linda cidade de Rothenburg Ob Der Tauber, que também é todo antigo e tem quartos lindos, super confortáveis.

– Buenos Aires com Bariloche

Essa opção é para aqueles que não possuem muito tempo para a lua de mel ou que não querem gastar tanto com passagens e tudo mais. Primeiro, passar alguns dias em Buenos Aires, se hospedar um hotel bacana no bairro da Recoleta como o Meliá, Four Seasons, ou o tradicional Alvear, ou escolher Palermo com hotéis lindos como o Hotel Boutique Home ou o CasaSur Bellini, ambos em ótimas localizações e com suítes especiais para os recém casados. Escolha os melhores restaurantes da cidade e tenha lindos momentos na capital argentina.

Depois, para a segunda parte de sua lua de mel, visite um dos lugares mais lindos do mundo (pelo menos na minha opinião). Bariloche. Não tenho como recomendar outro hotel lá, sem que seja o Llao Llao, que pertence à rede de hotéis de luxo argentina que cuida do Alvear em Buenos Aires. Caso o Llao Llao seja demais para vocês, existem opções mais em conta e igualmente lindas, como alugar uma cabana na montanha, ou no Cerro Catedral, que tem vista perfeita para as montanhas com neve. É tudo lindo em Bariloche e tenho certeza de que irão ter uma lua de mel inesquecível com esse roteiro.

– Cabo San Lucas, no México

Esse destino é daqueles para irmos e ficar só lá, pois tem praias lindas, resorts perfeitos para quem quer comodidade e luxo. As praias do Cabo San Lucas são banhadas pelo Oceano Pacífico Norte, com paisagens lindas, falésias enormes que deixam qualquer vista ainda mais linda. É para ter dias intermináveis de praia, tomar sol, beber drinks com tequila e curtir muito a vida com seu parceiro de viagem. Para se hospedar, tem um resort lindo chamado The Resort at Pedregal, que tem serviços perfeitos e toda a estrutura que precisa. Uma opção mais em conta porém igualmente boa, é o Welk Resort Cabo San Lucas, que tem vista maravilhosa para o oceano. Vale a pena conferir.

4 Comentários

    • Marcéli -

    • 26 de agosto de 2019 at 15:32 pm

    Cada foto maravilhosaaaa! Eu amo Buenos Aires, quero muito voltar. E os outros destinos ameeeei, já quero visitar cada um deles!!!

      • Talita Bortolussi -

      • 27 de agosto de 2019 at 00:30 am

      demais, né?! por aqui tb queremos todos hahahaha
      viajar é bom demais!

    • Alexandre -

    • 27 de agosto de 2019 at 16:48 pm

    Adorei. E qual seria o seu destino?

      • Talita Bortolussi -

      • 27 de agosto de 2019 at 21:03 pm

      qualquer um com vc do meu lado, amor! <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *