Para chegar em Buenos Aires de avião, você tem a opção de chegar por dois aeroportos, o Aeroporto Internacional de Ezeiza para as viagens internacionais e o Aeroparque Jorge Newbery, que geralmente abriga voos domésticos, mas também recebe voos vindos dos países da América do Sul.

Se você tiver a opção de escolher entre um dos dois, aconselho a optar pelo Aeroparque, já que ele fica bem perto dos principais bairros da cidade e você gastaria menos dinheiro para chegar ao seu destino de acomodação (geralmente, seguindo a regra e a lógica).



Aeroparque Jorge Newbery

É pequeno, mas comporta a quantidade de pessoas que passa por ele todos os dias, portanto é suficiente para as necessidades do local. Por ser pequeno, é mais fácil de organizar tudo e de se achar nele. Dificilmente você irá se perder, pois ele é bem sinalizado e os funcionários prestativos.



Por ser bem localizado a 15 minutos do centro de Buenos Aires, você gastaria uma média de AR$90,00 para uma corrida de táxi até a região central. Para alguns bairros, a corrida sairia mais barata ainda. Mas fique sempre atento aos golpes. Muitos taxistas desonestos pegam turistas com o taxímetro adulterado e dão uma volta absurda. Uma dica para se proteger disso, é pesquisar os valores previamente e dar uma estudada no caminho que você terá que percorrer assim que sair do aeroporto. Chegar para o taxista dizendo exatamente o caminho que quer fazer, vai passar a impressão de que você já conhece bem a cidade (mesmo que seja sua primeira vez lá) e ele pensará duas vezes antes de lhe aplicar algum golpe.



O freeshop não é tão é pequeno e talvez você encontre o que precise. Tem básico e o suficiente para agradar quem quer comprar algumas coisinhas para levar de lembrança. Acredito que valha a pena perder algumas dezenas de minutos pelos seus corredores.



A infraestrutura está melhorando aos poucos. Já possui mais opções de comida, banca de jornais e também se pode fazer o câmbio ali mesmo. Bem diferente de quando ele foi inaugurado, pois sua infraestrutura era bem precária.



Há alguns anos, ele era bem bagunçado e quando chegavam muitos voos ao mesmo tempo, a fila da aduana quase chegava na pista. Mas depois de algumas reformas, tudo isso vem melhorando. Claro que ainda pode e deve melhorar em alguns aspectos, mas ele já pode ser considerado um bom aeroporto para sua chegada em Buenos Aires. Eu sempre procuro chegar e ir embora por ele. É comodidade pura.
Aeroporto Internacional Ezeiza
É bem grande, espaçoso e fica na cidade de Ezeiza, coladinho com Buenos Aires. É o principal aeroporto da cidade e do país, mas fica bem longe do centro. Acredito que essa é a sua única desvantagem, a distância. Ele está a cerca de 45km da cidade.



Pensando nesse fator, se você quiser pegar um táxi para sair de lá, vá consciente de que irá gastar um pouco. E mais uma vez, cuidado com os taxistas. Geralmente, uma corrida do Ezeiza até o centro, fica por volta de 400 pesos ou mais. Uma saída mais em conta, é pegar um ônibus do Manuel Tienda León, que é um ônibus executivo que faz o trajeto por cerca de 150 pesos. Bem melhor. Se você estiver em um período de contenção se dispesas e não se irritar em passar 1h40m sentado, pode optar por sair de Ezeiza em algum ônibus de linha. Custa cerca de 5 pesos e tem vários destinos dentro da cidade.

Para comer, o Ezeiza não tem muitas opções, mas um Mc Donald’s e uma loja da Starbucks pode resolver o seu problema. O freeshop é bem grande e é daqueles que todo mundo faz a festa. Várias lembrancinhas legais para levarmos da Argentina. Super recomendo. 
Para fazer a escolha certa, recomendo pensar em quais serão suas necessidades e quais opções tem em mãos. Eu acredito que para a dinâmica de uma viagem, em que o intuito é aproveitar cada segundo, o Aeroparque seja a melhor opção. Mas para granes viagens para fora do país, é melhor mesmo optar pelo conforto e espaço do Ezeiza. Tudo é uma questão de análise. 
Gostou do artigo? Acha que ele pode ajudar seus amigos? Compartilhe e espalhe as novidades do blog, sempre mantendo todos vocês informados e por dentro do que tem de melhor quando falamos de viagem! Me segue no Instagram também! @viagensdatalita Espero todos vocês lá! =*

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *