viagesdatalita_litoralnortedesaopaulo_saopaulo_sp_hospedagem_hotel_pousada_praia_chezlouiseetlouis

Pousadas charmosas no Litoral Norte de São Paulo

Quem mora em São Paulo vive uma vida agitada por natureza. Trânsito, correria, trabalhos infinitos, estresse do dia a dia e muitas outras coisas que nos deixam de cabelo em pé. Mas, também temos nossas vantagens. Um belo exemplo disso são as praias que encontramos no nosso litoral. O litoral de São Paulo é lindo de norte a sul. Confesso que as praias do litoral norte mexem mais com meu coração, por isso, escolhi algumas pousadas e hotéis que eu sei que vocês irão amar conhecer. Se planejando, dá para conhecer todas elas. Sabe aquele final de semana (ou até dias da semana) que você quer que seja muito especial? Então, pode escolher qualquer uma dessas opções que será chute no gol! O litoral norte de São Paulo é lindo demais.

– Villa Bebek, em Camburi

Tive a oportunidade de conhecer esse hotel esse ano e me encantei com tudo que eles oferecem para os hóspedes. O paisagismo da área externa é lindo e juro que a gente vai para a praia com uma dorzinha no coração, pois a vontade é mesmo de ficar ali curtindo aquela piscina linda que é toda cercada por plantas. Parece um cantinho da Ásia no meio de Camburi. Bons quartos, serviços impecáveis. Nem dá vontade de ir embora de lá.

Rua Zezito, 251. Camburi. São Sebastião. São Paulo. (12)3865.3320

– Hotel Real Villa Bella, em Ilhabela

Essa seleção de pousadas e hotéis está demais! Aqui encontramos um belo hotel que podemos nos hospedar em Ilhabela. O quarto é incrível e além de ter uma jacuzzi na varanda, tem até sauna privativa. Sim, incrível, não é?! Não encontramos isso em qualquer lugar. O hotel é tão lindo que tem um complexo de piscinas com uma pedra enorme no meio e tem até quadra de tênis. É um dos meus favoritos em todo o litoral norte de São Paulo.

Avenida Força Expedicionária Brasileira, 234. Ilhabela. São Sebastião. São Paulo. (12)3896.1288

– Chez Louise et Louis, em Juquehy

Sabe aquelas pousadas que possuem poucos quartos, cheia de detalhes fofos que nos trazem conforto e tranquilidade? Assim é a Pousada Chez Louise et Louis, que conquista o coração de qualquer pessoa que a visite. Eles possuem duas unidades na praia de Juquehy. Uma pé na areia, com piscina e jacuzzi para curtirmos todos os bons momentos, e outra unidade mais afastada, mas que possui quartos enormes e tem um quarto com uma banheira de imersão. Tudo muito sofisticado e bem cuidado. É um lugar muito especial!

Avenida Mãe Bernarda, 1563. Juquehy. São Sebastião. São Paulo. (12)3863.1103

– Juquehy La Plage, em Juquehy

Outra boa opção na praia de Juquehy, esse hotel fica de frente com o mar, tem serviços de qualidade e quartos lindos. Tem uma piscina que dá vontade de ficar por lá o dia todo, bebendo os drinks que eles fazem ali no bar e comendo os petiscos. A gente nem sente o tempo passar, principalmente se estiver fazendo um dia lindo de sol. Dá para ficar ali, admirando o mar por horas. É demais esse lugar.

Avenida Mãe Bernarda, 2020. Juquehy. São Sebastião. São Paulo. (12)3863.3434

– TW Guaimbê, em Ilhabela

Outra belíssima opção em Ilhabela. Esse hotel é boutique, então podemos nos preparar para encontrar muitos detalhes exclusivos e pensados para nosso conforto. Os quartos são extremamente bem decorados, com muita elegância. A parte da piscina é de frente para o mar e é um show à parte, de verdade. Esse hotel é tão lindo, que dá vontade de morar nele por algum tempo. A parte boa é que temos natureza em todos os lugares e o TW Guaimbê é um dos poucos hotéis que são realmente pé na areia em toda a Ilhabela.

Avenida Riachuelo, 5360. Ilhabela. São Sebastião. São Paulo. (12)3300.0010

– Amora Hotel, em Maresias

Um dos poucos hotéis da praia de Maresias que tem pé na areia (já que boa parte pertence a casas ou restaurantes ou simplesmente não dá para construir nada). O hotel é lindo, tem uma piscina linda toda voltada para o mar. Maresias é uma das minhas praias favoritas, então sou bem suspeita para falar qualquer coisa sobre lá, mas a verdade é que o Amora Hotel é na minha opinião o melhor de Maresias. Tudo lá tem muito bom gosto e acomoda bem casais que querem curtir uma praia a dois e até famílias, pois existem diversos tipos de quartos. Vale a pena conhecer esse lugar.

Rua Dr. Francisco Loup, 1285. Maresias. São Sebastião. São Paulo. (12)3865.7377

– Ilha de Toque Toque, em Toque Toque

Quando falamos sobre esse hotel, estamos falando de um dos hotéis mais românticos do Brasil (sim, ele entrou na lista dos próprios turistas em sites de ranking especializados). São tantos detalhes, que fica difícil citar todos, mas a verdade é que o Ilha de Toque Toque é diferenciado demais. Não fica pé na areia, mas tem uma vista de tirar o fôlego daquele mar azul lindo do nosso litoral norte. Quartos lindos, confortáveis. Enfim, sabe aquela data especial que você quer comemorar com seu amor? Então, aqui é o lugar perfeito para isso. Não tenha dúvidas!

Rod. Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, 1285. Toque Toque Grande. São Sebastião. São Paulo. (12)3864.9110

– Recanto das Toninhas, em Ubatuba

Ubatuba é a última cidade do nosso litoral norte, antes de chegar ao estado do Rio de Janeiro. Escolhi esse hotel por ele ter um serviço incrível, ter bastante estrutura para receber tanto casais quanto famílias e por ficar bem perto da praia. Também, a praia das Toninhas é uma das mais bonitas de Ubatuba e por estar localizada em um ponto bem estratégico, caso queira visitar outras praias da cidade, a praia das Toninhas está bem no meio do caminho ara muita coisa. Adoro! Fica a dica para quem quiser explorar Ubatuba

Praia das Toninhas, s/n. Praia das Toninhas. Ubatuba. São Paulo. (12)3842.1410

PS: coloquei aqui Ilhabela como São Sebastião, mas é porque a ilha é uma microrregião da cidade. Ilhabela é um dos únicos munícipios arquipélagos do Brasil.

PS2: o litoral norte de São Paulo é muito lindo, com mais de 160 praias, mais de 300 cachoeiras e centenas de hotéis e pousadas para a gente escolher. Essas dicas são apenas aquelas que eu mais gostei. A verdade é que explorar todo esse litoral que fica dentro da Mata Atlântica que a gente tanto ama e precisa preservar, é demais. Vale a pena conhecer o máximo de praias que você conseguir. São todas absurdamente lindas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *