viagensdatalita_africa_lodges_lodgesnaafrica_lodgesdeluxo_luxonaafrica_africanlodge_safari_stlanleysafari2

Luxo na África? 5 lodges que provam que isso é possível

Quando pensamos em África, uma das primeiras coisas que aparecem em nossa mente, é a pobreza do continente. Tudo isso felizmente mudou bastante, mas o caminho a seguir ainda é bem longo, para reduzir ao máximo as desigualdades raciais e sociais que existem por lá. Mas no meio de tantas coisas que acontecem, eles estão sendo espertos. Grupos de empresários, de dentro e de fora da África, estão usando algo que ajuda demais na economia de uma nação, para que seja uma fonte de renda e uma forma da África no seu geral, começar a ser vista de forma diferente. O turismo. O potencial turístico de todo o continente africano é surreal.

O que parecia impossível alguns anos (ou até décadas) atrás, está se tornando realidade. O turismo de luxo na África está ganhando cada vez mais força, devido ao excesso de pessoas que buscam no continente, viver experiências únicas (afinal, a África é única), no meio da natureza em seu estado mais selvagem. Buscamos viver coisas na África que não podemos viver em nenhum outro lugar do mundo. E quem pode pagar por isso, quer estar em um hotel (no caso lodge) a altura dessa exclusividade que encontramos por lá. Por isso as pessoas estão criando lodges (alguns pequenos com poucos quartos, outros um pouco maior) no meio de lugares que antes só existia bichos correndo.

Quer sonhar? Então vem ver essa lista que montei com todo o carinho onde escolhi (tarefa beeeem difícil) apenas 5 lodges pela África que podemos viver de verdade essa experiência do luxo na África, combinada com paisagens e passeios sensacionais. Vem que vou te contar tudinho sobre isso!

– The River Lodge, Reserva Privada de Thornybush. África do Sul

Esse lugar é surreal de tão lindo. Quando visitamos, demoramos um tempo para assimilar tudo. Primeiro que o lodge fica no meio do parque e quase não tem cerca. A cerca “protege” dos maiores, mas não protege dos felinos e dos bichos menores, como antílopes e até hienas. Tínhamos a chance de acordar com um leopardo no deck do nosso quarto. Aliás, falando do nosso quarto, tenho certeza de que foi um dos mais lindos que já vi. Tinha um deck privativo com piscina aquecida para curtirmos a noite e tomar um banho de piscina escutando os sons da savana. Tinha um chuveiro no meio que ficava de frente para a savana também. Uma cama gigantesca, uma banheira de imersão que quando abríamos as portas de vidro, só víamos natureza e bichos passando.

De noite, eles realizaram um jantar para os hóspedes que estavam lá e o lugar que estávamos, não tinha cerca. Comecei a escutar hienas gritando ali perto e fiquei com medo (peguei trauma das hienas hahahaha). Mas o ranger disse para eu ficar tranquila que não havia a menor chance de elas chegarem ali perto. Foi um jantar espetacular com direito a show de canto e dança típica africana. Surreal! Além de tudo isso, na piscina principal, de vez em quando, os elefantes se aproximam para beber água. Lindos!

Valor médio da diária: 8 mil reais.

– Angama Mara, Parque Nacional Masai Mara. Quênia

Um dos principais pontos de safári do Quênia é um parque chamado Masai Mara (que aliás, é um dos mais selvagens safáris do mundo). Vizinho ao parque, encontramos o lodge Angama Mara, que oferece serviços exclusivos e cheios de requinte para os hóspedes. Claro que o ponto forte desse lugar são os game drives, mas se quiser, pode fazer um passeio de balão e ver toda a savana de um ponto de vista diferente. Os quartos ficam no meio (exatamente no meio) das árvores e da natureza, são tendas de luxo que vamos encontrar tudo que precisamos para ter momentos perfeitos. O Angama Mara está em um ponto alto, portanto a vista é ainda mais ampla. Imagina o pôr do sol visto dali. Lindo demais!

Valor médio da diária: 10 mil reais

– Four Seasons Serengeti, Parque Nacional do Serengeti. Tanzânia

O Parque do Serengeti é o parque que serviu de inspiração para a Disney criar o filme O Rei Leão. E no meio desse parque lindo e selvagem, encontramos o lodge da rede mundial de hotéis, Four Seasons. Serviço de excelente qualidade (em todos os hotéis da rede tem), com vistas perfeitas. Piscinas privativas nos quartos mais tops, decoração perfeita e muito mais. Além de tudo isso, os passeios para e de perto a vida selvagem do local está incluso. É uma experiência única na vida que vale muito a pena viver.

Valor médio da diária: 7.500 reais

– Setari Camp, Delta do Rio Okavango. Botswana

Um dos meus grandes sonhos é conhecer o Delta do Okavango. É o maior delta de rio interno do mundo, um lugar cheio de diversidade, cheio de vida (tanto vegetal quanto animal), que forma um ecossistema único no mundo. Um lugar onde a vida é presente e perseguida. Um lugar selvagem, peculiar e simplesmente maravilhoso. E é nesse lugar que encontramos o Setari Camp. Um camping de luxo, com tendas montadas para nos dar tranquilidade e comodidade durante todos os dias da estadia. É tipo assim, acordar e dar de cara com tudo que existe no Delta do Okavango bem na sua cara. Ir dormir com as mesmas coisas, com a mesma paisagem sensacional. O difícil vai ser querer sair desse lugar tão lindo e incrível.

Valor médio da diária: 3 mil reais

– Stanley Safari Lodge, Victoria Falls. Zâmbia

Esse lugar é maravilhoso. Dá para chegar até esse lodge saindo de Kasane, em Botswana, de carro em apenas uma hora dirigindo. Ele fica perto das maravilhosas Victoria Falls, que formam a maior queda d’água da África. Nesse lodge, temos vistas maravilhosas para o horizonte e podemos ver até o spray das cataratas. Além de ter um serviço de 5 estrelas, os quartos são lindos, com decoração africana e muitas pedras, no chão e nas paredes. É maravilhoso. Do nosso quarto, podemos ter uma hidro com vista para a natureza. É tudo lindo demais e muito bem pensado para os proporcionar momentos únicos.

Valor médio da diária: 5 mil reais

Me faltam palavras para elogiar todos esses lugares. São lodges com serviços exclusivos e com excelência no que fazem. É daqueles lugares que a gente nem precisa se preocupar com nada, pois já temos certeza de que seremos bem tratados e que receberemos um ótimo tratamento. Qualquer um desses lodges, se você tiver a oportunidade de se hospedar nem que seja uma noite, vai ter experiências que com certeza, irá contar para seus netos. São inesquecíveis. Assim como tudo que vivemos na África.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *