Experiência de aventura em Brotas com a Agência Alaya

 

Em nossa viagem à Brotas, pudemos ter uma experiência com um esporte de aventura e foi muito bacana. Na verdade, acredito que 90% das pessoas que visitam Brotas, tem a intenção de fazer algum desses esportes, que são muitos, as opções são diversas. Mas, o clássico e aquele que todo mundo quer fazer, é o rafting. E foi exatamente isso que fizemos lá em Brotas. Nos jogamos no rio dentro de um bote e ainda paramos para fazer tirolesa no meio do caminho. Quem organizou tudo isso para a gente foi a Agência Alaya, que é uma das mais antigas e maiores (e melhores, com certeza) agências de aventura da região. Vou contar tudinho a vocês, apertem os cintos.

Primeiro, vou contar sobre a Agência Alaya. Foi fundada em 1997, por Vivian da Cunha e Jean-Claude Razel, que é um alpinista francês de Chamonix (lugar bem lindo na região dos alpes da França), mas ele também era administrador de empresa. Eles escolheram a região de Brotas para ser a base de seu trabalho pioneiro no Brasil (pois antigamente, na região, eles não exploravam o potencial de turismo de aventura da região), com a promoção da Cultura da Vida ao Ar Livre. São 21 anos de dedicação e com isso, o trabalho que se tornou referência e excelência em Brotas, é uma das agências que mais recebe turistas o ano todo.

Mas não pense que eles possuem somente o rafting. Lá na Alaya encontramos todas as opções possíveis de passeios para a região de Brotas. Só de rafting, tem o rafting normal (em grupos), rafting VIP, rafting noturno (feito geralmente em noites claras de lua chei e o rio fica prateado), tem mini rafting também (indicado para crianças), tirolesas, boia cross, flutuação, escalada, rapel, arvorismo e muitas opções para os baixinhos. Como disse, opção não falta e ao final do texto, está o link do site deles para vocês encontrarem todas as informações.

Mas agora, quero contar como foi a nossa experiência com o rafting. Como disse acima, o rafting é o carro chefe de atração lá em Brotas e para se destacar, a Alaya conseguiu deixar o passeio ainda melhor do que já era. Além de fazermos os passeios com atletas tetracampeões mundiais de rafting (não é mole, não), eles colocaram duas tirolesas na parte mais bonita e complexa do percurso no rio, a parte dos 3 Saltos (que são 3 cachoeiras maiores, mas nada que seja perigoso ou muito difícil). A gente faz uma pausa no passeio, desce do bote e vai fazer a tirolesa. É um plus que somente a Alaya tem e isso está incluso no valor do passeio.

São 8km de rio dentro de um bote, remando, com corredeiras, quedas, mas muita parte com remansos também, onde a gente consegue apreciar a vista linda da natureza. Eu sou bem medrosa (para não usar uma outra palavra mais engraçada), então sempre acho que quando vou fazer uma atividade no meio da natureza, algo irá acontecer. Tipo uma cobra me picar, uma onça aparecer e eu morrer… Enfim, coisas de Talita que não bate muito bem da cabeça. Mas, quando estou lá no meio, fazendo a atividade (nesse caso estou falando do rafting, mas sempre penso nisso com trilha, cachoeiras, mergulhos no mar, etc), eu esqueço do medo e aproveito demais. É tão divertido e maravilhoso poder ter esse contato com a natureza, que esqueço de todo o medo que estava sentindo.

O passeio todo do rafting durou algo em torno de 3 horas. O ponto de encontro é na agência da Alaya no centro de Brotas, aí vamos de ônibus até onde saímos com os botes. Tudo está incluso no passeio. Ah! Temos uma aula de segurança antes de entrar nos botes também. Tudo bem planejado e organizado para nada saia do controle. Todos profissionais competentes e bem treinados para nos deixar em segurança durante todo o passeio.

Eu adorei fazer esse passeio, o dia estava lindo, a água estava numa temperatura super agradável e foi muito divertido. Como podem ver pelas fotos, foi demais. Acredito que esse passeio seja realmente o melhor de Brotas e todo mundo que visita a cidade, deveria se programar para fazer. Ir para Brotas e não conhecer esse rafting, é como ir para Paris e não ver a Torre Eiffel. Vale muito a pena e é muito bacana. O pessoal da Alaya vai cuidar muito bem de você. Ah! E se você se hospedar no Hotel Frangipani, pode pedir para eles fazerem a reserva e você nem precisa se preocupar. É só chegar e curtir. Fica a dica!

Alaya Expedições

Avenida Mário Pinotti, 230. Brotas. São Paulo.

www.alaya.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *