viagensdatalita_talitabortolussi_theriverlodgeatthornybish_áfricadosul_safári_thornybush-156

Destinos que fazem nosso dinheiro render (mesmo com o câmbio alto)

O terror de muitos turistas, é o câmbio para outras moedas, principalmente o dólar (qualquer tipo de dólar), euro e a libra. Cada vez que vemos o nosso real desvalorizado, dói no bolso quando precisamos fazer a troca. Mas a boa notícia é que em alguns destinos, nosso dinheiro ainda vale bem e nesses lugares, a gente consegue fazer o real render. Eu chamo de “destinos que são amigáveis ao nosso bolso” (hahahaha). E são muitos lugares, mais do que você imagina. Alguns deles, são bem perto do Brasil e de fácil acesso. Já pega o caderninho para anotar essas dicas. Certeza que vocês irão adorar!

– África do Sul

A moeda da África do Sul se chama Rand, mas todo mundo chama de ZAR. Ela vale mais ou menos, 30 centavos de real. Então, a cada 1 real, conseguimos uns 3 ZAR e pouco. A parte boa é que as coisas na África do Sul não são caras como na Europa. Para comer, para passear e tudo mais. Se ficar hospedado em algum hotel na região dos parques, vai conseguir fazer safári (caso não esteja incluído) de horas com direito a lanchinho, por 100 a 250 reais. Depende da localização e do lodge que estiver. Para comer ou comprar coisas no mercado, o dinheiro rende. E principalmente, compramos vinhos que aqui no Brasil custa mais de 100 reais e lá pagamos algo em torno de 20 reais. Surreal! E o vinho é excelente!

– Tailândia

Um dos destinos queridinhos dos viajantes do mundo, é também um destino que só não recebe mais brasileiros, por conta da distância e pelos altos valores das passagens aéreas. Mas, uma vez estando lá, o seu dinheiro vai render. Primeiro, que o Bate, moeda oficial da Tailândia, vale algo em torno de 0,15 centavos de real. E segundo, eles usam o dólar como base de absolutamente tudo e o dólar é ainda mais alto. Portanto, como de praxe, leve apenas dólares com você. É possível passar alguns dias de boas hospedagens, fazendo passeios, se alimentando bem e mais algumas coisinhas, com apenas 100 dólares. Para ter uma ideia, 100 dólares é a média baixa que estamos usando para apenas um dia na Europa (dependendo da cidade esse valor médio pode até ser maior). Portanto, a Tailândia deve estar na sua lista se quer encontrar destinos mais em conta. Se encontrar uma passagem aérea com bons preços (abaixo dos 4mil reais ida e volta), compre sem pensar. Só vá!

– Argentina

Com o resultado das novas eleições na Argentina, o Peso Argentino, moeda oficial, já começou a sentir o peso da escolha que eles fizeram. Antigamente, o peso argentino valia algo em torno de 0,30 centavos de real mais ou menos, era algo tipo 1 real para 4 pesos. Hoje, o peso está valendo em torno de 0,07 centavos de real. Sim, caiu demais o valor dele no mercado e a tendência é permanecer assim. Até a inflação começar a subir, podemos aproveitar isso. Então, a Argentina (que já era boa para os brasileiros viajarem), se tornou um bom destino para aqueles que querem fazer boas viagens sem gastar muito. E aqui entre nós, lugares lindos para visitarmos lá é o que não falta, né?! Aproveite essa boa maré para nossa moeda.

– Chile

Aqui temos outro país que está enfrentando uma crise política e social, tendo sua moeda desvalorizada. Mas no Chile, tudo desvalorizou, até as viagens e as passagens. Outro dia encontrei uma passagem para o Chile por 800 reais, já com as taxas. Tipo, ninguém tem viajado para lá. O que é uma pena. A moeda oficial do Chile é o peso chileno e ele vale muito pouco. Para se ter uma ideia, com apenas 1 real, compramos quase 200 pesos. Se for viajar para fora da capital Santiago, recomendo que leve dólar, pois nas cidades menores, você pode encontrar dificuldade em fazer o câmbio das moedas. Lembrando que a zona do Chile está mais concentrada em Santiago. Ainda temos lugares lindos como a Patagônia Chilena, a região dos lagos, Torres del Paine e também o lindo deserto do Atacama. Todos lugares incríveis que estão tranquilos para se viajar.

– Colômbia

Aqui a coisa é ainda mais surreal do que no Chile. A cada 1 real, podemos comprar 810 pesos colombianos. O valor acaba meio que sendo proporcional, mas ainda assim, é um destino que nosso bolso vai gostar de visitar. A Colômbia é um país que caiu no encanto dos brasileiros, por diversas razões. Muitas pessoas têm curiosidade de ver de perto como o país está agora, após a zona que o traficante Pablo Escobar fez por lá. Mas também por ter passagens com preços bons e praias lindas, com estilo de Caribe, como San Andrés. A bela cidade de Cartagena de las Índias também caiu nas graças dos brasileiros e de muitos turistas do mundo todo. Nessa cidade, reunimos história com belas praias. É um país cheio de coisas boas para se fazer e hoje, é seguro em seu geral.

– Indonésia

Esse país que é tão grande e tão cheio de ilhas que pertence aos dois continentes, tem que estar nessa lista. Com um dos câmbios mais favoráveis eveeeer, a cada 1 real compramos 3320 rupias indonésias. É mole? Lá, podemos curtir o que quisermos e pagar pouco por isso. Como é de se imaginar, com dólares os valores ficam ainda mais altos. A cada dólar americano, compramos algo em torno de 14 mil rupias indonésias. Podemos nos hospedar em hotéis incríveis, 5 estrelas e ir nos melhores restaurantes, gastando pouco. A Indonésia é um país tão rico em belezas naturais e em história, que merece pelo menos 15 dias de viagem por lá (até porque, chegar lá leva um tempo hahahaha). Vale muito a pena!

Gostou da lista? Espero que tenha gostado! Compartilhe com seus amigos para que eles também possam ter acessos às informações e viajar cada vez mais, gastando pouco. Nosso bolso vai agradecer muuuuuiiitoooo! Lembre-se de me seguir no Instagram, no perfil do @viagensdatalita te espero por lá!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *