viagensdatalita_errosnahoradefazeramala_packing_mala_bagagem_fazeramala7

Como fazer a mala perfeita para viajar

Fazer a mala para viajar é uma arte que a gente vai aprimorando ao longo do tempo. Não adianta. Vamos errar muito até chegar perto da perfeição. Vamos levar muitos elefantes brancos na mala até saber identificar quem eles são (hahahaha). Mas vamos lá. Vou tentar passar para vocês algumas das dicas que costumo usar quando vou fazer uma mala para uma viagem normal (não para uma viagem louca como a Fashion Week). Espero de coração que essas dicas possam ser úteis para vocês, pois são muito preciosas para mim.

– Analisar o destino que irá viajar e quando estiver perto da data, verificar a previsão do tempo

Sim, isso é muito importante. Verificar as questões religiosas e sociais do destino que irá viajar, é fundamental. Por exemplo! Nem adianta levar roupas decotadas para Dubai, pois eles võ te olhar torto. E nem pense em levar roupas curtas e sexy para o Marrocos, pois é um dos países mais machistas do mundo. Temos que ficar atentos a isso. Quanto a previsão do tempo, aconselho a olhar uns 15 dias antes para já ir pensando nas roupas e looks, mas olhe dois dias antes de embarcar, pois pode ter mudado completamente a previsão.

– Saber os limites de peso de acordo com sua mala e com seu meio de viagem

Se estiver viajando de carro, trem ou ônibus, só precisamos ficar atentos ao limite de peso da nossa própria mala, para não danificarmos nenhuma estrutura dela por excesso de peso. Se a mala é para até 32kg, tente não passar disso. Agora, se estiver viajando de avião, pese sempre a mala antes de chegar ao aeroporto. Excesso de peso nas bagagens não é uma boa ideia, pois eles cobram absurdos por conta disso, principalmente se for em viagens internacionais. Portanto, excesso de peso em suas bagagens não é uma boa ideia. Além disso, você vai ter que carregar todo esse peso, não é mesmo?

– Ter plena noção de que você irá carregar a sua mala

A menos que você esteja viajando com alguém para carregar suas malas, você irá carregar a sua. Então, todo o peso que você estiver levando lá dentro, é você que irá carregar. Melhor fazer uma mala mais leve para não ficar sofrendo, né?! Ainda mais se tiver vários destinos para visitar. Uma mala leve facilita sempre as coisas.

– Preencher os espaços vazios da mala com coisas pequenas e peças de roupas que podem amassar

Sabe os espaços que ficam entre as peças e não cabe outras peças ali? Então, é legal você preencher esses espaços com meias, calcinhas, cachecóis, potes pequenos (sempre bem fechados para não vazar e sujar suas roupas) de produtos de beleza como shampoo, mais meias, sutiã, cueca, e mais. A ideia é realmente usar todos os espaços úteis da mala e otimizar seu espaço, para que tudo fique organizado e não fique tudo abarrotado.

– Levar peças chaves que combinam umas com as outras

A mala ideal é aquela em que todas as peças, combinam com todas as peças. Ou quase todas. Mas levar uma blusa que combina somente com uma calça e mais nada, não é uma boa ideia. Que tal trocar essa peça por outra mais básica que vai com todas as calças, ao invés de só uma? Fica a dica! Tente experimentar todas as opções antes de viajar. Dá até para fotografar e anotar, pois fica mais fácil quando chegar lá.

– Usar o saco de vácuo para peças mais volumosas

Essa dica vale ouro quando estamos de viagem para um destino onde precisamos usar casacos de inverno ou roupas de neve. Sabe aqueles casacos fofos recheados com material sintético ou penas? Então, eles são volumosos, apesar de não pesar muito. Então, a melhor forma de abrir mais espaço na sua mala (sem alterar o peso) é usar esses sacos de vácuo. Podemos colocar também blusas de lã e peças que não tem problema amassar. Aí amassamos o saco tirando todo o ar lá de dentro e voilá! Liberamos um espaço enorme em nossa mala, tudo fica mais organizado e esses sacos são muito fáceis de usar! Fica a dica! Eles me ajudam muito sempre.

– Não esquecer dos itens pessoais e também da farmácia

Não podemos esquecer dos itens que usamos todos os dias. Nessa lista inclui absorventes para as mulheres (se pelas suas contas você tiver chance de ficar menstruada durante a viagem), algodão, cotonetes, entre outras coisas. Aquelas coisas que usamos todos os dias (ou quase todos os dias), que são importantes para nossa rotina. Também não podemos esquecer da farmacinha que precisamos levar. Os remédios mais comuns que podemos usar no nosso dia a dia e também aqueles que usamos todos os dias.

– Usar potes menores para os produtos de beleza

Para aqueles produtos como shampoo, precisamos usar potes menores para colocar a quantidade que vamos usar durante a viagem. Não adianta levar um tubo de 500ml para uma viagem de final de semana. Ok?! Fique atento a isso e feche bem os frescos, para poder colocá-los entre as peças, pela mala, naqueles espaços que não cabem nada, sabe?!

– Testar todas as combinações antes de colocar tudo na mala (usar sacos plásticos para separar os looks e anotar também ajuda)

Como mencionei acima, o ideal é provar todas as opções de peças e combinações que temos e queremos levar na viagem, para não ficar perdendo tempo com isso quando estiver no seu destino. Prove tudo, look completo, até com sapatos e bolsa. Tudo vale a pena quando o assunto é ganhar tempo e facilitar nossa vida nas viagens. você pode separar alguns looks e algumas peças em sacos plásticos e escrever neles com quais sapatos e acessórios eles combinam melhor. Faça tudo isso antes de viajar e irá aproveitar muito mais.

– Usar sacos plásticos para separar os sapatos das roupas limpas

Sim, sim, mil vezes sim. Use os sacos plásticos (pode ser esses de supermercado) para separar os seus sapatos das roupas que estão limpas. Poucas coisas são tão sujas quanto um sapato (aqui em casa é proibido entrar com sapatos, fazemos todo mundo tirar na porta), então, não deixe que eles contaminem e sujem suas peças. Fica a dica.

Gostaram das dicas? Espero que sim. Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos. Tenho certeza que essas dicas serão úteis para vocês e todo mundo em algum momento. =)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *