Belas praias pelo Brasil – parte 2

 

Dando sequência ao primeiro textos sobre belas praias pelo Brasil, agora solto para vocês a segunda parte da lista. Será que vem uma terceira parte também? Aguardem. Como sei que todo mundo ama praia, caprichei nos detalhes e nas fotos, para que realmente você fique com vontade de conhecer nossas praias. Sei que no mundo todo temos praias maravilhosas, mas as do Brasil são especiais e são nossas. Vamos conhecer e preservar.

– Praia do Forno, Rio de Janeiro

A Praia do Forno está localizada em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. Óbvio que a linda enseada de águas verdes claras chamam a atenção, mas o bacana é que para chegar lá, é preciso enfrentar uma bela trilha bem íngreme, ou pedir um barco. Isso deixa o acesso ao local mais difícil, o que seleciona melhor, evitando a famosa muvuca nas areias. Vale a pena cada dificuldade para chegar até lá.

– Baía dos Golfinhos, Rio Grande do Norte

Essa praia encantadora está localizada em Pipa, pertinho da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Também conhecida como Praia do Curral, é realmente a preferida dos golfinhos, que estão sempre por lá. Muitos consideram o local como o mais bonito de Pipa (que já é linda). Para quem quer ter a experiência de estar perto desses animais tão amorosos, vale a pena a viagem. Águas verdes e paisagens naturais lindas, completam o cenário.

– Praia Lagoinha do Leste, Santa Catarina

A praia da Lagoinha do Leste está localizada na linda ilha de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Essa praia é distinta das outras, pois existe uma faixa de areia branquinha e fofa, separando as fortes ondas do oceano, do riacho de águas tranquilas (ótimas para os turistas e o nome do local surgiu por isso). Ao redor da praia existe mata preservada. Vale muito a visita quando estiver por Floripa.

– Patacho, Alagoas

Essa linda praia de águas verdes fica em uma cidadezinha que tem causado um burburinho no mundo do turismo no estado do Alagoas. Estou falando de São MIguel dos Milagres. Coqueiros e sossego imperam na paisagem que, quando a maré está baixa, os recifes ficam ainda mais expostos. Na época da seca, o local fica cheio de atrativas lagoas para os turistas se deliciarem.

– Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Talvez o principal cartão postal de Noronha. Muitos consideram essa a praia mais linda do Brasil. Possui apenas 100 metros de extensão, o que é suficiente para nos encantar. Piscinas naturais costumam se formam diante do Morro dos Dois Irmãos, o que atrái muitos turistas ao local. Água cristalina e azul turquesa, será o suficiente para te deixar apaixonado pelo local.

– Bonete, São Paulo

Essa praia está localizada na linda Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo. Tem uma vila de pescadores pequena, mar verde claro e mata preservada. A dica é abusar das formas de se proteger dos famosos borrachudos. Repelentes e outras armas contra o inseto inconveniente são bem vindas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *