Bate e Volta saindo de Lisboa, em Portugal

 

Lisboa é uma cidade encantadora. Portugal é um país incrível para se conhecer quantas vezes foram necessárias. São tantas cidades pequeninas que nos deixam até sem ar, de tão lindas que são. Esse pequeno gigante chamado Portugal é um dos lugares favoritos dos brasileiros, especialmente por conta do idioma. Mas Portugal tem muito mais. Lisboa, sua capital, fica num ponto bem estratégico que pode nos fazer ter várias surpresas. Existem diversos cantinhos perto de Lisboa que podemos visitar em um dia de viagem, naquele estilo Bate e Volta. Pensando nisso, selecionei alguns lugares de Portugal para a gente fazer um bate e volta saindo de Lisboa. Espero que vocês gostem. <3

– Fátima

Vou começar com o lugar que eu mais tinha vontade de conhecer em Portugal. Como antiga devota de Nossa Senhora de Fátima, estar lá foi emocionante demais. O Santuário fica a pouco mais de 1h de carro, saindo de Lisboa e dirigimos em estradas perfeitas. É maravilhoso sentir essa energia de perto, sentir na pele. Definitivamente, independente da religião que você tenha (ou não tenha), vale a pena dar uma passadinha por lá.

– Sintra

Essa fica bem pertinho de Lisboa e tem um castelo lindíssimo, além de hotéis que ficam em castelos também. Sintra fica localizada em um parque nacional lindo, então podemos esperar muitas paisagens naturais por lá. Fotografe bastante o castelo, pois vale a pena. Não esqueça de subir até o topo.

– Coimbra

Coimbra fica a mais ou menos 2h de distância saindo de Lisboa, mas como mencionei acima, as estradas são ótimas e dá para viajar numa boa. Coimbra tem um centro histórico lindo (cuidado ao andar de carro por lá para não ficar entalado em alguma rua estreita). É lá que está a Universidade de Coimbra e a famosa e mais bela biblioteca do mundo, chamada Joanina. Essa biblioteca foi usada como inspiração pela Disney para criar a biblioteca do Fera, no filme A Bela e a Fera. Então, imagina que lindo. Mas Coimbra também tem lindas igrejas e excelentes restaurantes (foi onde eu mais comi e onde comi melhor em Portugal).

– Setúbal

Poucos turistas decidem dar uma passada por Setúbal, mas vale muito a pena conhecer. Fica a uns 30 minutos saindo de Lisboa e a cidade é banhada pelo Oceano Atlântico. Além de ter um centro histórico lindo, Setúbal também possui algumas praias com aquela água bem verdinha, que nos encanta. Não esqueça de colocar na sua lista, uma visita ao Castelo de São Filipe (na verdade, são ruínas) que foi reaberto para visitação.

– Santarém

Muita gente também ignora essa cidade, mas quem conhece, admite que é uma das cidades mais lindas de Portugal. Fica a apenas 80km de Lisboa e é conhecida como a Capital do Gótico em Portugal. Tem centro histórico lindo, belíssimos mirantes que podemos ter vista perfeita ao Rio Tejo e muitas igrejas nesse estilo mais gótico que agrada todo mundo. É uma cidade com excelentes restaurantes também.

– Óbidos

É uma das cidades medievais que todo mundo gosta de ver de perto. Por isso, Óbidos recebe bastante turista ao longo do ano. Também fica a mais ou menos 85 km de distância saindo de Lisboa. Tem uma grande muralha romana e seu nome, Óbidos, vem de “ópido” do romano que significa “cidade fortificada”. Existem várias festas na cidade, mas acredito que a Festa Medieval em Óbidos, é a mais bacana de visitar.

– Évora

Essa cidade é a porta de entrada para a região do Alentejo em Portugal. Além de linda e de ter vistas incríveis, Évora também tem um Q de medieval, com seus edifícios como catedrais, conventos, palácios, etc. Também tem uma muralha chamada “Aqueduto da Água de Prata” que é uma construção lindíssima. A arquitetura que mistura casinhas brancas e azulejos portugueses, é de se admirar demais.

– Praia de Galapinhos

É uma praia que fica um pouco mais ao sul de Setúbal, pertinho de Lisboa. Se você quer ter uma experiência de visitar praias em Portugal, mas não quer ir até a parte do país (que fica a umas 4h30m de distância), essa praia pode ser sua melhor opção. Linda e quase deserta, essa praia te areia branca e aquela água verdinha que a gente ama, água calma e cristalina. Vale a pena conhecer esse lugar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *