viagensdatalita_coronavirus_dicasdaoms_OMS_covid19_dicasaosviajantes_viajantes5

Atenção: viagens para a Europa estão proibidas pelos próximos 30 dias

Notícia triste, porém esperada, para os viajantes e amantes da Europa. Bom, primeiro, o presidente Donald Trump, proibiu que qualquer avião voe da Europa para os Estados Unidos, onde a epidemia de Coronavírus está se espalhando bem rápido. Com isso, a Europa precisava tomar alguma atitude com relação aos casos, para que tudo entre em controle. A Itália já fechou suas fronteiras e decretou estado de quarentena por pelo menos um mês. As ruas estão desertas e apenas os comércios essenciais estão funcionando. Ninguém entra e ninguém sai de lá. Seguindo esse exemplo, Espanha e França também fecharam suas fronteiras. E em toda União Europeia, está proibido tráfego de aviões e de qualquer outro meio de transporte. Ou seja, estão todos fechados em seus próprios países.

As restrições valem para as viagens não essenciais. Tipos as de turismo. A intenção disso tudo é desacelerar a escalada da quantidade de pessoas infectadas pelo Covid-19, pelo continente europeu. Hoje, em números, o continente europeu virou o maior foco da doença, com números maiores que os da própria China, país de origem da doença.

Já aqui no Brasil, as coisas estão se desacelerando aos poucos. Porém, a mídia continua fazendo seu papel de sempre, de deixar a população histérica trabalhando com informações que não são coerentes e nem possuem toda a verdade. As restrições devem durar por 30 dias podendo ter que se estender por mais tempo, se a epidemia continuar se espalhando pela Europa. Praticamente países pelo mundo todo estão fechando suas fronteiras, nos impedindo de ir e vir. Mas tudo isso é para nosso bem. Venho com mais informações para vocês quando souber. Mas agora, o momento é de ficar em casa. Se sair, que seja para o essencial ou para locais que sejam abertos e não exista aglomeração.

Fica a dica e fica em casa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *