Aix-de-Provence, na França

 

Aposto que alguma vez na sua vida, já se imaginou caminhando entre os campos de lavanda daquelas fotos maravilhosas que vemos por aí de vez em quando. Mas acredite, esse lugar não é sonho ou imaginação. Ele existe! E se chama Aix de Provence, na França. Um lugar encantador que faz qualquer viajante sonhar acordado. Mas essa região provençal vai além dos magníficos campos de lavanda e girassóis.

A cidade tem história, tem identidade e tem até um cheiro particular. Repleta de fontes (a maior e mais famosa é a Fontaine de la Rotonde, mas visite e fotografe quantas você encontrar pelo seu caminho), de museus, vestígios históricos (como uma muralha do século XIV e até ruínas romanas) e mercados de flores. Sim, você vai encontrar flores enfeitando a cidade durante o ano todo.

Se quiser diversão, Aix de Provence pode lhe proporcionar momentos agradabilíssimos. Muitos bares e bons restaurantes estão espalhados pelas ruas da cidade e basta escolher aquele que mais lhe agrada. Minha dica, é que beba muito vinho rosé da região e que jante e almoce em algum bistrô minúsculo super francês. Você vai ter momentos inesquecíveis, com toda a certeza.

Se quiser presenciar o florescimento dos campos de flores, você deverá ir durante a primavera. Mas fique atento ao calendário, pois no final de julho e início de agosto, eles fazem a colheita e tudo se vai. Para chegar lá, existe aeroporto (Aeroporto Marseille Provence, que fica à 27km do centro da cidade) e também pode chegar de trem, se estiver vindo de outra cidade francesa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *