5 praias lindas (e pouco conhecidas) para conhecer no litoral de São Paulo

 

Todo paulistano de verdade, já perdeu algumas horinhas no trânsito do litoral nessa época do verão. Mas, será que vocês conhecem algumas praias lindas, escondidas e que são verdadeiros tesouros, que ficam aqui no nosso litoral? Aqueles que gostam de procurar, talvez conheçam, mas acho que a grande maioria nem faz ideia das belezas que podemos encontrar aqui pertinho de nós, no nosso litoral de São Paulo. Já pega o caderninho para anotar todas as dicas!

– Praia do Cedro, em Ubatuba

Essa praia tinha que estar aqui, pois muitos a consideram como a mais linda do nosso estado. Não é para menos. Para chegar nela, é preciso trilha ou barco e nem todo mundo se aventura nisso. Portanto, ela é um paraíso, mesmo na alta temporada. Águas claras, esverdeadas e cheia de natureza ao seu redor. É linda demais!

– Praia de Santiago, em São Sebastião

Essa praia nem tão escondida assim, mas nem todo mundo se interessa por ela, pelo fato de estar rodeada por outras praias mais conhecidas e concorridas. A Praia de Santiago é linda, visualmente falando ela tem um cenário maravilhoso. Com pedras e tudo mais. É um lugar de pessoas mais descoladas, que buscam uma praia linda para relaxar.

– Praia de Calhetas, em São Sebastião

Essa deve parecer ser a mais difícil de chegar, mas não é. O problema é que como não tem onde parar o carro, a quantidade de visitantes reduz drasticamente. O acesso é na estrada e não tem onde deixar o carro, fica próximo ao km 144 da Rio-Santos. De lá, é uma caminhada de alguns minutos da portaria até a areia. Vale muito a pena. Ela é linda!

– Praia do Félix, em Ubatuba

Essa praia tem acesso pela estrada e é uma das últimas de Ubatuba, quando subimos em direção ao Rio de Janeiro. O bacana da Praia do Félix, é que ela tem duas caras. De um lado, ela é calma e podemos fazer até mergulho com snorkel para ficar vendo peixinhos coloridos. Do outro lado, os surfistas fazem a festa. É uma das mais lindas de Ubatuba.

– Ilha do Cardoso, em Cananéia

Para ninguém falar que no litoral sul não tem praia bonita, o que é mentira, pois existem várias. Mas escolhi a Ilha do Cardoso, que é um lugar especial. 90% da ilha está em local de preservação da Mata Atlântica. O acesso é feito de barco a partir de Cananéia e às vezes, até os golfinhos aparecem para dizer um “oi”. Os cenários da ilha são lindos, praias com pedras e água cristalina. Vale a pena conhecer.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *