5 lugares de reis e rainhas para se visitar pela Europa

 

Acabei de assistir ao filme (maravilhoso diga-se de passagem) da Netflix chamado Legítimo Rei e me inspirei em escrever essa lista especialmente para aqueles que AMAM histórias de Reis e Rainhas, assim como eu. Sim, sou a louca desse tipo de história e sempre quero saber mais e mais sobre todos os detalhes de batalhas, casamentos, guerras, brigas, alianças entre países, etc. É fabuloso saber sobre a história. Pensando nisso, resolvi escrever essa lista com 5 castelos que têm história, para vocês sentirem na pele a energia desses lugares. Anotem todos!

– Torre de Londres, na Inglaterra

Vou começar com um dos locais mais visitados da cidade de Londres. Eu estive por lá em minha primeira visita à Londres e posso garantir, o lugar é realmente de arrepiar. Quem tiver a curiosidade de ler só um pouco antes de ir, vai se preparar bem para o que vai ver. Eu visitei apenas uma vez esse lugar e estando lá, fiquei até fraca de tanta energia pesada. Não é para menos. Muita gente sofreu, muita gente morreu e em sua maioria, injustamente. Esse lugar precisa estar na sua lista.

– Castelo de Chambord, na França

Foi de longe o castelo que mais me deixou apaixonada quando estive conhecendo a região do Vale do Loire, no coração da França. Esse castelo foi idealizado por Francisco I, que passou bons momentos lá e recebeu muita gente também. São quase 500 quartos no castelo. É muita coisa. Até hoje, podemos visitar boa parte deles e ver de perto os objetos que eram usados na época. As escadas que não se cruzam que cortam o castelo pelo menos, vale o destaque.

– Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Para visitar o famoso castelo da Cinderella (sim, esse é o castelo que inspirou Disney), podemos fazer um bate e volta saindo de Munique ou ficarmos na linda cidade de Füssen. Quem mandou construir esse castelo, foi o Rei Ludwig II da Baviera. É uma construção de tirar o fôlego e de qualquer ângulo que o fotografar, ele estará maravilhoso. É lindo o ano todo. Aquele tipo de atração turística que não tem erro.

– Castelo de Edimburgo, na Escócia

Precisava citar esse castelo, que tem sua origem no século IX e foi cenário importante da Guerra de Independência da Escócia. Fica no alto de uma colina e é a segunda atração turística mais visitada da Escócia. Já foi bombardeado, destruído por seus próprios escoceses com intuito de proteger a integridade da construção, já foi tomado por ingleses, etc. História é o que não falta para esse castelo. Um detalhe importante! Edimburgo é uma das cidades mais lindas da vida.

– Castelo de Leeds, na Inglaterra

Por mais que ele se chama Leeds, ele não fica na cidade de Leeds. Fica na região da Normandia e esse ano ele está completando 900 anos de existência. Sim, ele foi construído em 1109. Fica na beira de um lago e foi muito usado por vários reis da Inglaterra, incluindo o rei Henrique VIII e sua primeira esposa, Catarina de Aragão. Já foi palácio, casa, mansão, já foi reconstruído e hoje, é prédio de uma fundação. Vale a pena a visita.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *