5 lugares de natureza para se visitar no Brasil

 

Nosso país é dos que mais possui belezas naturais em todo mundo. É nosso dever sim cuidar, preservar e principalmente, proteger todas essas belezas que temos aqui. Somos privilegiados em diversos aspectos e esse é um deles. Não sei vocês, mas eu tento fazer a minha parte, respeitar a natureza e nosso planeta. Se você, assim como eu, é um amante da natureza e ama visitar lugares onde ela está lá, firme, forte e maravilhosa, vai gostar dessa lista. Difícil foi escolher somente 5 lugares aqui no Brasil, pois temos dezenas.

– Pirenópolis, Goiás

Para chegar em Piri (para os íntimos), podemos ir de Goiânia ou de Brasília. Nós fomos de Brasília, alugando um carro e a viagem foi bem tranquila. Para quem gosta de cachoeiras, Pirenópolis é um sonho. Existem quase 100 cachoeiras catalogadas na região. Uma mais linda que a outra. Nossas favoritas foram as Cachoeiras da Rota de Águas Cristalinas. Uma mais linda que a outra com a água realmente cristalina. Paraíso na Terra.

– Chapada Diamantina, Bahia

Um lugar mágico e muito especial. A Chapada Diamantina tem muita coisa para fazer. O Parque é enorme e tem de tudo por lá. Se você gosta de trilha, é o que não falta. Tem cachoeiras, passeios de contemplações como Poço Encantado, tem trilhas de um dia todinho cruzando por dentro da Chapada onde mais ninguém está, tem grutas, etc. É muita coisa linda junta para se conhecer e por favor, fique pelo menos uma semana por lá. Para chegar, voe para Salvador e pegue um ônibus ou avião até a cidade de Lençóis.

– Foz do Iguaçu, Paraná

Não é à toa que esse lugar tem fama mundial. Foz do Iguaçu é considerado um dos lugares mais lindos do mundo e com razão. Difícil não se emocionar com toda a beleza do lugar, com toda a imponência das quedas, com toda aquela natureza. Fico triste que é extremamente explorado pelo turismo e isso acaba afetando a região, mas nada que possa acabar com a beleza das cataratas. É um lugar para se ir pelo menos uma vez na vida.

– Floresta Amazônia, Amazonas

Pulmão do mundo. Pulmão do Brasil. A Floresta Amazônica é surreal de tão linda. Fico triste e até choro quando o desmatamento na região, como se aquilo tudo não tivesse valor algum. O que eles não percebem é que a Floresta é a mais importante do mundo e sem ela, teremos sérios problemas no mundo todo. Aliás, já temos problemas por conta do desmatamento que ocorre por lá. Impossível não se apaixonar, não querer se jogar no rio (com cuidado, por favor) e não querer agradecer por está lá. É maravilhoso. É lindo.

– Chapada das Mesas, Maranhão

De todas as Chapadas que temos no Brasil, essa é a menos visitada e a menos conhecida. Mas nem por isso, deixa de ser menos linda. Aliás, o nível de beleza é igual para todas as Chapadas, que isso fique bem claro. Os maiores atrativos da Chapada das Mesas são as cachoeiras, com toda certeza. Mas também existem trilhas e lugares lindos para termos vistas de tirar o fôlego. Vale muito a pena conhecer.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *