5 bons restaurantes para conhecer em São Paulo

 

A cidade de São Paulo nunca dorme. Nunca mesmo, literalmente. Temos coisas para fazer aqui todo o tempo. A cidade é muito conhecida internacionalmente como uma gigante no quesito gastronomia. Temos alguns dos melhores restaurantes do mundo e chefs premiados. Valores que variam para todos os bolsos e tipos culinários para agradar todos os paladares. Fiz uma pequena seleção dos restaurantes que mais gosto aqui em São Paulo e separei em alguns artigos. Esse aqui é a primeira parte. Espero que gostem.

1- Mocotó

Para chegar no restaurante. você precisa estar com muita vontade, porque é longe e bem afastado de qualquer outra referência turística na cidade. Dependendo da parte da cidade que você está, tem que pegar Marginal Tietê, Dutra, etc. Mas quando chegar lá, vai valer a pena. O restaurante tem preços bons, a decoração é bem simples e faz o estilo nordestino. A comida é ótima. Minha dica é pedir a mandioca na forma de chips, os dadinhos de tapioca e não perca os melhores torresmos da cidade. O Mocotó foi eleito o 12 melhor restaurante da América Latina e o chef Rodrigo Oliveira está de parabéns.

Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100. Vila Medeiros. 2951-3056

2- Attimo

O Attimo é ótimo na parte de comida e melhor ainda na escolha dos vinhos. Mas eu acho que ele é requintado demais para a proposta culinária do restaurante. Ele aposto na mistura inusitada de uma culinária italo-caipira. Diferente? Sim. Mas é uma oportunidade para você conhecer o 38o melhor restaurante da América Latina. Minha dica é de vinhos. Eles foram escolhidos a dedo, portanto minha dica é que você prove os argentinos Malbec da bodega Colomé e o Tempranillo da bodega Zuccardi.

Rua Diogo Jácome, 341. Vila Nova Conceição. 5054-9999

3- Dalva e Dito

O Dalva e Dito é um restaurante que tem cara de casa de vó rica. Eles tentam passar a impressão de simplicidade, mas é impossível. O restaurante é demais, a comida é muito boa e as opções de drinks são boas também. É comida brasileira, minha gente. Feita pelo nosso querido Alex Atala, mas seu valor é acessível (não é extremamente caro como DOM, que falarei já já). A minha dica é que você peça para provar um prato chamado “Galeto de televisão com risoto caseiro”. O frango está perfeito e o risoto fantástico.

Rua Padre João Manuel, 1115. Jardins. 3068-4444

4- Chef Vivi

Taí um restaurante que me encanta. São poucas mesas, decoração discreta e intimista. Tem um ambiente pequeno mas totalmente cheio de charme. E a comida? Bom, a comida é muito boa. O diferencial do restaurante é que a Chef Vivi troca o cardápio todos os dias. Ou seja, se você gostar de um prato, precisa perguntar quando o menu o terá novamente. Tudo isso apostando em alimentos frescos e de ótima qualidade. Então, fica um pouco difícil recomendar um prato, mas eu gostei muito das massas, todas que provei são ótimas.

Rua Girassol, 833. Vila Madalena. 3031-0079

5- D.O.M.

O amigo estrangeiro vem conhecer São Paulo e em qual restaurante ele quer ir? Sim, no D.O.M. Ele pertence ao chef Alex Atala e já ganhou premios pelo mundo todo (tanto o chef quanto o restaurante). Já foi eleito o melhor restaurante da América Latina, mas este ano está ocupando o posto número 3. A decoração é luxuosa, mas contida. Nada de exagero, o requinte está na medida certa. A comida é brasileira. Confesso que eu não achei nada demais pelo preço (que é super master alto), mas é uma comida boa. Claro que vale muito a pena conhecer e tietar o nosso chef mais famoso e querido. A boa pedida é ir no almoço e experimentar o menu executivo, que vem várias porções pequenas de vários pratos, como uma carne grelhada, farofinha, feijão, arroz. Tudo bem brasileiro.

Rua Barão de Capanema, 549. Jardins. 3088-0761

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *