viagensdatalita_trancoso_bahia_brasil_portoseguro_viajante_viajar_trancosobahia

Praias do Nordeste para curtimos o verão no Brasil

Ainda temos um problema no litoral do nordeste do nosso país, que vai do Alagoas até o norte da Bahia, que são as manchas de óleo em mais de 550 praias, sendo que mais de muitas toneladas já foram recolhidas, mas ele persiste. Acreditamos em mais algumas semanas, o problema estará resolvido e as praias voltarão a estar próprias para o banho. Mas, vamos pensar que esse problema não existiu e você pensa numa questão. Para onde viajar no nordeste para aproveitar o verão? Vem que eu te dou várias dicas! Aliás, fiquem ligados, pois vou fazer essa lista para outras regiões do nosso país também.

– Canoa Quebrada, no Ceará

Canoa Quebrada é especial para mim, pois foi a primeira praia do nordeste brasileiro que conheci. Além de linda, ela é enorme, com muitas coisas para visitarmos e também para fazermos. Durante o dia, podemos tomar sol na areia ou curtir o hotel que estivermos hospedados. Também podemos fazer os passeios de buggy, quadriciclo ou até de barco. De noite, escolhemos um dos tantos restaurantes fofos que estão na avenida principal do centro ou nas paralelas, para a gente jantar e beber um bom drink (caipirinha, ok).

Ficamos em Canoa Quebrada por uma semana e passamos o ano novo, foi demais. A cidade estava bem cheia, bem concorrida, mas mesmo assim, na praia, dava para caminhar sem ver ninguém por perto. Estava tão deserta, que se quiséssemos fazer nudismo ninguém veria (hahahahaha). É uma praia linda que vale a pena ser conhecida. A estrada para lá muito boa, chegamos saindo de Fortaleza, sem ter problemas. Demais!

– Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

Natal é uma das capitais que mais recebe turistas no Brasil. Mas nem todo mundo costuma visitar a Praia da Pipa, que fica bem perto de Natal e é um encanto. Sim, é uma das praias mais lindas do Brasil. Lá vamos encontrar água transparente que forma o cenário com falésias avermelhadas (bem comum em alguns lugares do Nordeste, mas lá é bem bonito), dunas com areia branca e muitas piscinas naturais.

A Praia da Pipa é um lugar realmente lindo. Podemos fazer muitas atividades, como passeios com buggy, mergulhos em alguns lugares especiais e várias trilhas. Sim, temos natureza por lá. É um lugar que merece ser visitado o ano todo, pois tem temperaturas altas o tempo todo. Tenho certeza que Pipa vai te conquistar.

– Praia do Patacho, no Alagoas

Essa praia fica na badalada região de São Miguel dos Milagres, um dos lugares mais visitados do estado do Alagoas, estando no litoral norte do estado. Mas, a Praia do Patacho não deixa de ser um lugar para a gente descansar, sem muita agitação de ambulantes, etc. Por mais que esteja conhecida, ela não recebe muitos turistas e é bem pouco explorada (a parte boa disso é que mantemos a essência do lugar intacta, pelo menos por enquanto).

Lá na Praia do Patacho só vamos encontrar pousadas pequenas e rústicas, que ajudam a formar o estilo do local. A Praia do Patacho muda conforme o movimento das marés, mas sem nunca perder sua graciosidade. Água azul turquesa, areia branca, corais, coqueiros e muito mais, transformar Patacho em uma das praias mais lindas do litoral do Nordeste Brasileiro.

– Praia de Jericoacoara, no Ceará

Nem preciso falar muito sobre essa praia, pois ela já tem uma fama que a precede. Jeri (para os íntimos), é destino para muitas pessoas que buscam praias e cenários lindos, mas sem perder a badalação. Jeri tem hotéis de luxo (incluindo o concorrido Essenza Hotel, onde alguns quartos possuem piscina privativa na varanda do quarto) e para chegar até lá, só com transfer de 4×4, que geralmente os caras cobram o que querem e os valores são bem altos. Tente negociar. Mas, por mais que seja tão procurado e desejado, Jericoacoara ainda é um local mais rústico e tem uma infra limitada em alguns aspectos. Prepare-se para fazer passeios em dunas, visitar praias lindas e curtir um descanso e uma rede à beira mar.

– Porto de Galinhas, em Pernambuco

Tá aí um destino que todo brasileiro já sonhou em visitar ou já visitou. Porto de Galinha é um dos lugares mais lindos do nosso país e lá, vamos encontrar muitas coisas para fazer, hotéis incríveis para nos hospedarmos e restaurantes bacanas para comermos o melhor da gastronomia local. Fica pertinho de Recife, então podemos alugar um carro e ir até lá sem maiores problemas. Lá em Porto de Galinhas vamos encontrar águas claras e calmas, que podemos curtir tranquilamente o passeio, além de fazer mergulhos (até com snorkel) para ver os peixes coloridos que ficam nadando por ali. Com balsas e barcos podemos ir até outras praias da região, igualmente lindas. Se for de casal, hospede-se em algum resort lindo para aproveitar ainda mais.

– Trancoso, na Bahia

Para chegar nessa região tão linda, precisamos pegar um voo e descer em Porto Seguro (boa notícia é que os voos costumam ser baratos). Aí pegamos um carro e vamos para Trancoso. É um charme esse lugar. As praias são lindas, mas confesso que a Praia dos Nativos conquistou meu coração. Tem hotéis maravilhosos e impecáveis, que muitos gringos costumam ficar hospedados, como o Villas de Trancoso, que é um sonho, um dos melhores hotéis que já fiquei aqui no Brasil, com serviço e estrutura de tirar o chapéu.

Trancoso é um lugar que atrai turistas o ano todo, do mundo todo. Vale a pena ficar pelo menos 4 dias por lá, para dar tempo de explorar tudo e provar um pouco de cada restaurante. Ah! Mas prepare seu bolso, pois as coisas lá costumam ser bem caras (especialmente nos restaurantes). Consegui encontrar alguns lugares bacanas para não gastar tanto, mas mesmo assim, o cartão de crédito deu uma choradinha. Independente disso, Trancoso é um lugar lindo que merece sua visita. Sou apaixonada pela Bahia, então sou suspeita.

Gente, difícil falar somente de algumas praias. São tantas… Mas prometo vir aqui sempre para dar essas dicas e contar sobre os lugares lindos que temos no nordeste. Aguardem que vem mais por aí!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *