O maravilhoso (e cheiroso) mundo da Guerlain em Paris

 

Aí que emoção poder escrever sobre essa marca. Que prazer foi ter a oportunidade de ver de perto e conhecer ainda mais sobre uma das maiores marcas de beleza do mundo. A Guerlain é uma gigante quando pensamos em beleza e especialmente, quando pensamos em perfumes. Eu visitei simplesmente a maior loja da Guerlain no mundo! Sim, a Maison Guerlain em Paris, mais precisamente na Avenida Champs Elysées, é a maior loja da marca. Acredito que se não fosse um padrão, seria a loja mais linda também. Tudo ali é fotografável (hahaha), tudo ali é lindo e muito bem elaborado. Uma honra poder escrever sobre a Guerlain, de verdade. E na verdade, vou escrever dois textos. Um sobre essa visita à loja e outro sobre os produtos que eles me deram para testar e eu estou amando. Segura aí.

Começar falando que a Guerlain é uma velha amiga das pessoas que querem se cuidar ou ficarem mais cheirosas. Sabe desde quando a Guerlain existe? Desde 1828. Ou seja, é uma tradição que dura quase 200 anos. Tudo começou com Pierre-François Pascal Guerlain, quando criou em Paris uma perfumaria que levava se nome. Sua família acabou participando da empresa e seus filhos ajudaram a criar várias fragrâncias. Em 1840 ele criou sua fragrância mais popular e famosa, que é a Eau de Cologne Imperiale. Com isso, ele chamou a atenção da família real da época e ganhou o título de Perfumista Oficial de Vossa Majestade. Então, eles começaram a criar fragrâncias para a família real e também para a Rainha Vitória da Inglaterra.

Em 1864 Pierre faleceu e deixou tudo para seus filhos, que assumiram com louvor o trabalho do pai e garantiram que o sucesso da Guerlain continuasse. Eles criaram diversas fragrâncias conhecidas até hoje, como a Fleur d’Italie. E passando de geração em geração, ainda dentro da família Guerlain, eles criaram muitas fragrâncias icônicas, como a Mitsuoko em 1919 e a Shalimar em 1925 (se você não conhece as outras, essa tenho certeza que conhece, pois é uma das mais célebres fragrâncias da marca).

A Guerlain resistiu dentro de sua família até 1994, quando a marca foi comprada pelo enorme e riquíssimo grupo da LVMH (Grupo Louis Vuitton Moet Hennessey). Em 2002, o último familiar da original família Guerlain, se aposentou, deixando o papel de perfumista para alguém que não era da família. Após essa mudança, é claro que o sucesso continuou e mesmo as pessoas que vieram depois, souberam manter o espírito da família Guerlain vivo, produzindo diversos perfumes e produtos maravilhosos que fazem muito sucesso.

Ao todo, a Guerlain tem mais de 300 fragrâncias e esse número só aumenta. Uma diferença entre as outras grandes perfumarias, é que a Guerlain não tem uma grife de moda por trás. Ela existe por si só e consegue se manter (muito bem, diga-se de passagem) somente com isso. O foco da marca é realmente são os perfumes e suas linhas de maquiagem e cuidados com a nossa beleza.

Na loja da Champs Elysées, em Paris, tive a oportunidade de conhecer e ver tudo isso de perto. Eles conseguiram manter essa história viva dentro daquela loja linda que é a maior loja da Guerlain no mundo. Tem tudo ali. Tudo mesmo, incluindo vidros antigos com perfumes icônicos em embalagens feitas com cristal Baccarat. É de cair o queixo com tanta coisa bonita. Para os amantes de perfumes, é uma visita obrigatória quando estiver por Paris. Experimentei diversos perfumes da marca, incluindo os mais antigos, que eles ainda manter a fragrância sendo produzida e tudo exposto ali. O prédio onde fica a loja, também tem um SPA da Guerlain onde as pessoas agendam tratamentos exclusivos para serem cuidadas com os produtos da Guerlain.

Como disse, eles não produzem somente perfumes hoje em dia. Eles também produzem maquiagens de primeiríssima qualidade (maquiagem que não é só uma maquiagem, mas também trata, cuida e protege seu rosto) e também produtos de cuidados faciais. Para entender o que são todos os produtos da Guerlain, temos que imaginar que são joias totalmente elaboradas e pensadas para agradar seu cliente final. Mas não somente para agradar, mas também para cuidar. Imagina se você tem a chance de adquirir um perfume com essa embalagem, como na foto aqui embaixo. Não é uma verdadeira joia?

Coisas bacanas que você vai encontrar na Maison Guerlain de Paris! Lá, você pode bancar a perfumista e produzir o seu próprio perfume. Eles têm uma sala onde existem fragrâncias para a gente misturar, vidros de todas as cores para a gente escolher e até enfeites. Vale a pena! Uma coisa que eu não sabia, é que a Guerlain tem dois perfumes especiais para o dia mais especial na vida de uma mulher, o seu casamento. São duas fragrâncias (um se chama Le Bouquet de la Mariée e o outro se chama Le Plus Beau Jour de ma vie). Que são simplesmente perfeitos para esse dia! Lá na Maison Guerlain, também podemos ver de perto alguns frascos clássicos, como o da abelha e o da tartaruga, todos em cristal e custam uma fortuna. Mas é tão lindo de se ver, que a gente fica realmente com vontade de comprar!

Antes que eu esqueça. Eles estão com dois lançamentos bem especiais. Um deles é o perfume Mon Guerlain Bloom of Rose, que a diva master Angelina Jolie está fazendo a propaganda. É um perfume marcante, mas ao mesmo tempo delicado, que acolhe. Parece que estamos passando um bouquet de flores no corpo (é essa sensação que tenho quando passo em mim). E também a base para o rosto L’Essentiel, que tem várias cores disponíveis. A Guerlain reinventou a base com esse lançamento. É uma base que vai tratar sua pele, dando um perfeito acabamento por até 16 horas, mantendo o brilho natural da pele. É feita com 97% de ingredientes naturais. Então, eles conseguiram criar um produto incrível, natural, não testado em animais (a Guerlain não testa em animais) e que vai cuidar da sua pele. Ambos lançamentos já estão disponíveis aqui no Brasil.

Acho que pelas fotos vocês conseguem ver o quão lindo é o lugar, né?! Vale muito a pena visitar essa loja em Paris, nem que seja só para comprar um batom! Recebi alguns produtos da marca e estou testando. Logo venho aqui para contar a vocês o que estou achando deles. Mas já adianto, que estou apaixonada! A Guerlain conquistou de vez meu coração e mal posso esperar para conhecer cada vez mais da marca. Fiquei muito feliz em poder ver de perto tudo isso e trazer essas experiências a vocês. Espero que gostem dos próximos textos que farei sobre a marca. Se quiser ver como foi a minha visita à Maison Guerlain em Paris, dê uma olhada nos destaques do Instagram, no @viagensdatalita pois estão todos lá!

Guerlain

Avenida Champs Elysées, 68. Paris. França.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *