Lançamento da nova linha Ford Ka em Gramado

 

Essa semana eu fiz uma viagem rápida até Gramado, na região das Serras Gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, a convite da Ford do Brasil, para ver em primeira mão o lançamento da linha do Ford Ka para 2019. Vou fazer um texto todinho sobre o carro, mas antes, quero contar como foi a viagem e o que fizemos de bom por lá, tudo que a Ford preparou com tanto carinho para nós.

Estávamos em uma turma de quase 100 pessoas entre jornalistas, influencers, jornalistas do ramo automotivo, entre outros. Logo que chegamos em Gramado, na segunda de tarde, fomos almoçar no restaurante Il Piacere, que fica no começo da Avenida principal de Gramado (Av. Borges de Medeiros, 1989). Comemos muito bem lá, entre salada, petiscos, massa e muito vinho tinto da região.

Depois desse almoço cada um foi para seu hotel. Eu e mais uma turma de influencers digitais, ficamos hospedados no Hotel Laghetto Pedras Altas (Rua Cel. João Corrêa, 287). Um hotel que fica muito bem localizado e perto de tudo que é importante na cidade. Meu quarto era espaçoso, com uma varanda linda com vista para a avenida e para uma parte de mata, mas como estava com muita neblina e chovendo muito nos dias que estivemos lá, não deu para aproveitar essa vista. A limpeza do quarto é impecável (gosto muito disso) e o café da manhã com várias coisas gostosas para comer, incluindo alguns produtos para aqueles que não comem glúten, lactose e açúcar. Bem bacana!

Aí na primeira noite tivemos um cocktail onde eles apresentaram a parte comercial da linha do Ka 2019 e nos mostraram os carros. O carro está uma belezinha (mas não quero falar dele ainda hehehe) e pudemos ver de perto todos os detalhes, em primeira mão.

No dia seguinte, logo cedo, depois do nosso café da manhã, fomos para a apresentação oficial do Ka 2019. Eles nos passaram todas as especificações técnicas do carro, incluindo detalhes de design, mecânica, etc. Tudo que precisávamos saber sobre o Ka 2019. Depois dessa apresentação, nos dividimos em grupos de no mínimo 2 pessoas e fomos fazer um test drive no carro pelas estradas da região. Uma pena (meeesmo) que o tempo estava tão ruim, com muita chuva e neblina. Mas mesmo assim, deu para sentir o quão linda é a região de Gramado e Canela.

Durante o test drive, fizemos duas paradas. Uma na estrada para Gramado (vindo de Porto Alegre) no Madero Burger e a outra parada foi no Parque Estadual do Caracol. Pudemos ver a cachoeira linda do Caracol. 131 metros de queda em pura natureza e beleza. Maravilhoso. Demos sorte, pois quando estávamos saindo, estavam chegando trocentas nuvens de neblina e iriam encobrir a cachoeira. De lá, fomos para o espaço de eventos Villa Berti, que fica entre Canela e Gramado (Av. Borges de Medeiros, 4840). Um lugar lindo onde pudemos almoçar, beber mais vinho (agora ninguém mais iria dirigir) e comer muitos docinhos lindos.

De noite, nosso jantar de despedida foi no restaurante Magnólia. Um espaço lindíssimo e super versátil que fica em Canela. Na verdade o nome do lugar é Magnólia Cine Gastro Bar. Tudo junto e misturado. Eles possuem um espaço com poltronas e sofás onde organizamos vários eventos envolvendo cinema e passam filmes lá para a gente assistir. Uma sala muito aconchegante que parece nossa casa. Adorei! Eles possuem uma carta de vinhos excelente, um cardápio incrível e muitos drinks para a gente bebericar. Além da decoração toda retrô do lugar, o espaço é muito romântico (mal posso esperar para ir até a região com o Ale).

Resumindo, a Ford do Brasil nos proporcionou experiências incríveis em Gramado. Foi demais essa viagem e conhecer o carro foi melhor ainda. Foi minha primeira viagem com a Ford e eu adorei o clima e todo o cuidado que eles tiveram com a gente. Equipe de primeira linha, super bem informada e que sabe tudo sobre tudo do carro. Estão todos de parabéns, foi muito bacana. Obrigada, Ford!

Aguardem os próximos posts sobre o carro. Aposto que ficaram curiosos. Mas juro que vou contar tudo sobre o Ka 2019. Já vai guardando dinheiro ou colocando seu usado para vender. Você também vai se apaixonar por esse carro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *