Fashion Weeks pelo mundo

Estamos novamente na época do ano que o povo fashionista mais ama. Hora de descobrir as novidades acompanhando os desfiles das Fashion Weeks pelo mundo. Já foi a de New York e Londres, agora esperamos pela de Milão e Paris, que com certeza será um arraso. Tudo que vejo de tendência acabo postando nos meus stories no Instagram (quem não me segue ainda, me siga no @viagensdatalita), então podem ficar ligados por lá também. E quando alguma amiga minha está participando do evento, eu sempre compartilho o perfil dela com vocês, para que possam acompanhar. Vamos falar sobre as principais Fashion Weeks pelo mundo e também, vou compartilhar com vocês algumas Fashion Weeks bem interessantes, mas não tão divulgadas. Anotem tudo, fashionistas!

Tradicionais

– New York Fashion Week

Conta com grandes nomes como Marc Jacobs, Tom Ford, Zimmermann, Carolina Herrera, Oscar de la Renta e Michael Kors. Há quem diga que é a mais clássica de todas as Fashion Weeks. A verdade é que desfilar em NY é épico e assistir algum desfile por lá, é épico também.

– London Fashion Week

Tommy Hilfiger (geralmente, a marca faz desfiles nos Estados Unidos, mas nessa última edição, optou por fazer em Londres), Victoria Beckham, Burberry e Vivienne Westwood são alguns dos nomes que desfilam seus looks e criações por Londres.

– Milan Fashion Week

Milão é uma cidade que borbulha moda e elegância. Para os desfiles da Semana de Moda de Milão, vamos encontrar grandes nomes da moda como Alberta Ferretti, Prada, Max Mara, Moncler, Fendi, Versace, Armani, Moschino, Missoni, Gucci e Bottega Veneta. Impossível não se encantar com tudo por lá.

– Paris Fashion Week

A única que eu tive o prazer de assistir desfiles (por enquanto) e amei a experiência. São marcas como Chanel, Chloé, Christian Dior, Kenzo, Maison Margiela, Balmain, Elie Saab e Hermés. São apenas algumas das marcas perfeitas que desfilam por Paris, todos os anos. Confesso que essa Fashion é a que faz meu coração bater mais forte sempre.

– Haute Couture Fashion Week de Paris

Alta Costura é algo muito especial e muito único, por isso, a Alta Costura merece uma semana de moda todinha só para ela e tinha que ser em Paris. Claro. Marcas como Dior, Chanel, Louis Vuitton e Valentino, fazem seus shows por lá. Vale a pena conferir sempre. Caso queira saber mais sobre o que é Alta Costura, vou deixar o link para um texto aqui do site, onde expliquei tudinho sobre o assunto.

Fashion Weeks pouco conhecidas que valem a pena

O bacana é poder ver pequenos designers dando um show de criatividade em cada uma dessas Fashion Weeks que são menores e menos disputadas. Uma das vantagens é que são menos concorridas, por isso podemos ter acesso mais fácil e também são realizadas em cidades lindas. Veja essa lista abaixo.

– Miami Fashion Week

– Budapest Fashion Week

– Copenhagen Fashion Week

O que é Alta Costura?

O que é Alta Costura

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *