viagensdatalita_diariodebeleza_atrends_beleza_errosdebeleza_errosquecometemos (11)

Erros de beleza: pecados que fazemos contra nossa pele e cabelos

Eu sempre acabo falando para vocês aqui sobre o que devemos fazer para cuidar da nossa pele e dos nossos cabelos. Mas acabo não falando muito sobre o que não é bacana fazer. Existem coisas simples que fazemos na inocência, mas que acabam nos prejudicando consideravelmente e os efeitos poderão ser sentidos num futuro não tão distante. Às vezes, o efeito é sentido de imediato. Por isso temos que estar sempre de olho nos detalhes que podem fazer a diferença com relação à saúde do nosso corpo. Vou deixar algumas dicas aqui para vocês e espero que ajude.

– Dormir com maquiagem no rosto

Olha, essa vale até para aqueles dias que você chega em casa cansada ou depois de exagerar no álcool e sua única vontade é cair na cama para dormir. Não faça isso. O nosso sono é regenerador e nossa pele também se aproveita disso. Por isso, quando dormimos, nosso corpo aproveita para cuidar das coisas que não estão funcionando muito bem (sabe quando estamos doentes e depois de boas horas de sono acordamos melhor? Mesma coisa aqui). Por isso, trate da sua pele antes de capotar na cama. Limpe com produto removendo toda a maquiagem e aplique um hidratante noturno. Sua pele vai retardar anos de envelhecimento com essa atitude.

– Não se hidratar o suficiente

Isso não é somente para a pele e para os cabelos. É para o corpo todo. Temos que nos manter hidratados sempre, bebendo pelo menos 2 litros de água por dia. Quanto mais, melhor. Por isso, deixe uma garrafinha de água sempre ao alcance de sua mão para ir bebericando ao longo do dia. Você vai ver como tudo vai melhorar. A falta de hidratação deixa a pele seca, sem vida, sem  brilho e os cabelos a mesma coisa. Por isso atenção à hidratação do seu corpo.

– Excesso de temperatura nos cabelos e na pele

Sei que no frio nossos cabelos demoram mais para secar e automaticamente a gente deixa a água do chuveiro mais quente (confesso que sou dessas). Eu sou daquelas que precisa usar o secador sempre, pois meus cabelos são muito longos e volumosos, se eu não usar ele demora 2 dias para secar de verdade. O que eu tento fazer para amenizar os estragos é sempre hidratar e sempre usar um protetor térmico para que os danos sejam menores. As altas temperaturas prejudicam os fios, o couro cabeludo e nossa pele. Por isso, depois daquele banho quente (se não conseguir evitar) aplique um bom hidratante na pele para te ajudar a evitar o ressecamento. Nos fios a mesma coisa.

– Não usar os produtos adequados para nossa pele e cabelos

Não vai adiantar usar um shampoo para cabelos oleosos se o seu cabelo for seco, ou usar um creme hidratante facial para pele normal se a sua for sensível. Não usar o produto adequado para nossos fios e para nossa pele não é uma atitude muito inteligente. O tipo de pele e cabelos indicam necessidades que precisamos melhorar, por isso não adianta usar o produto errado, pois o problema não será resolvido. Se seu cabelo é seco e quebradiço, não vai adiantar usar um shampoo que é para cabelo oleoso, que vai deixá-lo ainda mais seco. Seja inteligente. Se não souber o seu tipo de cabelo e pele, peça ajuda a um profissional da área, que eles irão te indicar o melhor a fazer.

– Se expor ao sol sem proteção

Pois é. O uso do protetor solar na pele do rosto é obrigatório. Todos os dias precisamos fazer isso. Tem que ser um ritual. Acordar, fazer o que se está acostumada, limpar a pele do rosto e passar o protetor solar. Não fique sem ele, pois além de ser saudável para sua pele, é prevenção contra uma série de problemas até mais sérios que todos podem ter. Por isso, não esqueça do protetor solar para sua pele. Se necessário, deixe um na bolsa para reaplicar ao longo do dia. Importante dizer que é importante também usar mesmo se for trabalhar em luz artificial. Mesmo essas luzes, possuem raios que podem provocar o envelhecimento da pele.

– Não investir em uma boa hidratação nos cabelos

Aprendi ao longo do tempo que para se ter cabelos lindos, não basta apenas lavar, cortar e só. Algumas poucas pessoas no mundo têm essa sorte. Eu não sou uma delas. Para ter cabelos hidratados e bonitos, é preciso tempo e dedicação. Além de dinheiro para investir em produtos certos para os seus fios. Não é preciso ter todos, apenas um ou dois que sejam infalíveis para o que você precisa. Se tiver química no cabelo, o cuidado precisa ser redobrado. Como mencionei ali em cima, se estiver perdida quanto ao que comprar, quanto a saber o que precisa exatamente, converse com seu cabelereiro e ele com certeza irá te ajudar a descobrir quais produtos são bons para seus fios.

Produtos que eu amo, usei, testei e aprovei

– Máscara Reconstrutora da Wella, linha Fusion

– Shampoo hidratante da Natura, linha Lumina

– Manteiga hidratante da Body Shop

– Óleo corporal da L’Occitane au Brésil, da linha Lucuri

– Protetor Solar da Bioré, na linha Watery

Dei essa lista de produtos de bônus para vocês. São produtos que eu uso real aqui em casa e até viajam comigo. Importante investir em produtos bons que sejam os certos para seu cabelo e para sua pele. Assim você tem o seu problema resolvido e não precisa ficar comprando trocentas coisas que não irá usar depois. Espero que tenham gostado, tentem não cometer esses erros e seja linda sempre! Compartilha com suas amigas esse texto. Elas vão adorar com certeza.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *