5 dicas infalíveis para cuidar da sua pele no inverno

 

Alguns dias atrás escrevi um texto sobre com devemos cuidar dos nossos cabelos durante o inverno. Vocês pediram que eu fizesse um texto sobre cuidados com a pele. Como o pedido dos queridos leitores é uma ordem, cá estou para trazer essas informações quentinhas para todos. A pele do nosso corpo sofre demais durante essa época seca e mais ainda, quando nos descuidamos. Aposto que todo mundo já sai do banho querendo se vestir e nem passa pela cabeça usar os cremes ou óleos para hidratar a pele. Bom, pensem duas vezes quanto a isso. Vem ver essa lista! Simples e fácil para vocês se cuidarem.

– Use e abuse dos cremes hidratantes

Lembra daquela propaganda clássica da Xuxa se lambuzando toda com creme da Monange? (hahahahaha) Então, é bem por aí. Temos que usar e abusar dos cremes hidratantes que foram feitos para nosso tipo de pele. O creme ajuda a proteger nossa pele e ajuda também a repor a hidratação que perdemos ao longo do dia com a baixa umidade e também com os banhos mais quentes. Escolha o melhor para sua pele e use sem dó.

– Não tome banho com água em temperaturas altas

Uma das coisas mais gostosas que podemos fazer durante o inverno, para nos manter mais quentinhos, é tomar um longo banho com água bem quentinha, daqueles que deixam o banheiro todo cheio de vapor. Infelizmente, esse tipo de banho é o pior para nossa pele. A água em altas temperaturas remove a maior parte das nossas proteções naturais da pele. Portanto, tente não tomar um banho tão quente assim.

– Beba muita água e mantenha a alimentação equilibrada

Sim. Não é balela. E no inverno automaticamente tomamos menos água (por ser geralmente de temperatura ambiente para gelada), porque damos preferência para as bebidas mais quentinhas, como chá, cafés e chocolates. Mas não devemos esquecer de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Isso tem que ser todos os dias, em todas as estações. Não esqueça de manter o seu corpo e seu organismo hidratados. É ótimo para o bom funcionamento de tudo.

– Use óleos com enxágue durante o banho

Essa é uma boa saída para as pessoas que não conseguem reduzir a temperatura da água do banho de jeito nenhum (realmente, sei que é difícil). Usar aqueles cremes com enxágue ou óleos de banho. Eles funcionam muito bem e são super práticos para usar. Você passa depois do sabonete, com a pele ainda úmida. Depois é só dar uma passada com água e remover o excesso se quiser. Ou simplesmente se enxugar e remover o excesso com a toalha. Tanto faz. O efeito será o mesmo. Sua pele hidratada e super cheirosa (aí você pode colocar a roupa logo).

– Dê preferência aos sabonetes com glicerina e não se ensaboe em excesso

Os sabonetes com a base de glicerina são mais naturais e agridem menos a nossa pele. Sabe aqueles sabonetes de criança, tipo o laranja da Johnson? Então, são esses. Eles são ótimos para a gente usar no banho durante o inverno, pois não removem em excesso as proteções naturais da pele. Eles foram feitos para isso. Limpar sem agredir a nossa pele e nosso corpo. São ótimos como sabonetes íntimos também (fica a dica).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *