viagensdatalita_villabebek_camburi_sãosebastião_villabebekhotel_sãopaulo_praia_beach_resort_viajar_litoraldesãopaulo_litoralpaulista_hotelnolitoraldesãopaulo (168)

Villa Bebek Hotel, na praia de Camburi

 

Agora, quero que você pare o que estiver fazendo, para prestar atenção nesse texto e babar nas fotos. É difícil nos encantarmos tanto com um lugar, como nos encantamos com o Hotel Villa Bebek, que fica na linda praia de Camburi, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. É um pedaço da Ásia aqui em São Paulo, digo isso por conta de todo o paisagismo que eles conseguiram fazer na parte externa do hotel. Um jardim enorme, envolvendo a piscina linda e longa, que podemos nadar o ano todo.

O Hotel Villa Bebek é um oásis que podemos usufruir. Ficamos tão apaixonados pelo lugar, que nem fomos até a praia. Ficamos lá, tomando sol, bebendo drinks, nadando na piscina e aproveitando nossos momentos nesse hotel tão especial. Não sei vocês, mas sempre que estou cercada de tantas plantas, me sinto feliz e sinto também a energia tão intensa e pura que elas emanam. E em um lugar como o Villa Bebek, podemos sentir isso na pele. Ah! Não posso esquecer de mencionar que o Villa Bebek além de ser um hotel, também possui restaurante e um SPA. Todos funcionando o ano todo.

O hotel está a mais ou menos 200 metros da praia e podemos ter total comodidade lá, com toalhas e serviço de praia (com cadeiras e guarda sol). Mas como disse ali em cima, o hotel é tão bonito e convidativo, que fica difícil querer ir à praia. Minha dica é para chegar na sexta a tarde ainda, aproveitar a sexta na praia para caminhar e dar um mergulho. No sábado, fique curtindo o hotel. Aproveite para agendar uma massagem e entrar ainda mais nessa vibe de relaxamento que o Villa Bebek nos proporciona.

Já disse que o hotel todo tem muitas plantas. O paisagismo é realmente algo que nos chama atenção. Logo na entrada, nos deparamos com algumas folhagens enormes, nos dando boas vindas. Na parte de dentro, na área comum do hotel, encontramos uma decoração praiana de muito bom gosto. Os quartos, são chalés, um ao lado do outro. Alguns com outro coladinho, outros não. Todos eles estão de frente para o jardim (que é enorme e toma conta do hotel todo). Chegamos no quarto por um caminho de madeira, no meio das plantas (sim, vou falar das plantas no texto inteiro porque elas realmente me deixaram apaixonada).

Nosso quarto era espaçoso, com uma cama confortável, televisão e um banheiro ótimo, com chuveiro quentinho (durante o inverno, mesmo na praia, fica mais frio). Existem suítes de 28, 32 e 40 m2. Tudo depende da sua necessidade. Todos os quartos possuem também um terraço com mesa e cadeira, caso a gente queira tomar um vinho ali, conversando sobre qualquer coisa. O tempo no Villa Bebek realmente passa mais devagar (e mais gostoso também).

Como falei da piscina externa que, na minha opinião, é uma das mais bonitas que já vi (basta olharem as fotos que certeza que irão concordar comigo), mas caso não goste de água mais fria, eles possuem uma piscina interna que fica mais aquecida. Aliás, caminhar pelas instalações do hotel Villa Bebek é obrigatório, pois vamos encontrar muitas surpresas. Como um gazebo lindo, que fica na beira da piscina externa, cercado pelas lindas plantas (olha as plantas de novo hahahaha). Lugar perfeito para a gente se sentar, meditar, rezar, fazer uma leitura ou o que quer que seja. E o bacana é que ele fica mais afastado da parte onde estão as cadeiras para ficarmos tomando sol. Ou seja, é um local mais privado, mais reservado, mais silencioso. Eles pensaram em tudo.

Além disso, temos sauna dos dois tipos, úmida e seca. Além disso, a academia que eles disponibilizam para os hóspedes é enorme e bem equipada. Podemos praticar os aeróbicos, exercícios de musculação e até mesmo, praticar um pouco de yoga e/ou pilates. Perfeito para aquelas pessoas que mesmo longe de casa, não abrem mão de praticar exercícios (juro que admiro essas pessoas, porque estou cada vez mais preguiçosa para exercícios).

Na parte do SPA, podemos contar com ofurô, banheiras de hidromassagem e também várias salas equipadas e lindinhas para a gente receber uma bela massagem e renovar as energias. Já imaginei um dia da noiva lá (sim, em alguns casos, raramente, eu penso em questões de casamento hahahaha). Aliás, caso você goste do Villa Bebek e crie um caso de amor com o hotel (como nós já criamos), tenho certeza de que vai pensar que um casamento ali seria lindo. e tenho certeza de que realmente seria. Eles fazem eventos lá também, incluindo casamentos. Portanto, fica a dica para quem procura algum lugar especial para esse momento especial, fugindo do padrão comum de igreja-buffet (o Alê e eu temos pavor desse padrão e tenho certeza de que o lugar que escolhermos, será lindo, diferente e especial).

Durante o inverno, o Villa Bebek tem alguns atrativos. Acho que todo mundo sabe que aqui no Brasil, temos praia o ano todo. Aqui em São Paulo, alguns dias mais frios, outros mais quentes, mas nós aqui preferimos ir à praia no inverno, pois as estradas estão mais tranquilas, com menos trânsito, menos gente na praia e as tarifas dos hotéis são melhores. O Villa Bebek durante o inverno, oferece um Festival de Sopas no seu restaurante. Infelizmente, nós perdemos esse festival, pois dormimos às 20h (quase que viramos a noite de sexta para sábado, pois o Alê chegou tarde da Argentina) e não conseguimos ir jantar. Uma pena! Mas o restaurante fica no mesmo lugar que o café da manhã, então já adianto que é bem lindo.

Falando de café da manhã… Eles preparam uma mesa enorme com muitas frutas frescas, pães, frios, opções doces e opções quentes, como ovos mexidos, tapioca ou outras coisas. Tudo para a gente começar o dia com o pé direito. E a vista que temos, é a vista perfeita que todos os quartos possuem, para o jardim e para a piscina externa.

Nem preciso resumir muitas coisas, pois as fotos já falam por si. Postar essa dica de hospedagem no litoral norte de São Paulo, é algo que se faz sozinho. O Villa Bebek é lindo, um hotel de primeira qualidade, criado o pensado para ser diferente, para ser especial. E eles conseguem fazer isso com louvor. Os funcionários são super educados, a estrutura geral do hotel é realmente encantadora. Não estou exagerando quando falo que fiquei babando naquele jardim com aquela piscina. Passamos momentos muito agradáveis e relaxantes hospedados no Villa Bebek. É um lugar que nos tirou o fôlego de início, de tão lindo. depois, ficamos só curtindo a oportunidade de estar lá. Se você está procurando um hotel singular, como poucos aqui em São Paulo, você precisa conhecer o Villa Bebek. Mas precisa mesmo! Tenho certeza que esse lugar irá arrebatar o seu coração também.

Villa Bebek Hotel

Rua Zezito, 251. Camburi. São Sebastião. São Paulo. (12)3865.3320

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *