Underdog Bar em São Paulo
O Underdog era um lugar que eu estava morrendo de vontade de conhecer e fiquei feliz que rolou a oportunidade. Eu sabia que iria amar porque lá tem tudo que eu gosto. Comida boa, ambiente descontraído sem frescura, bebidas geladas e muuuuito rock ‘n roll de primeira linha. Para uma roqueira comilona como eu, nada melhor.
Logo na entrada e pelas paredes, a gente já entende o esquema do bar. Várias frases mal educadas espalhadas que essa geração do mimimi não entende e reclama, critica. Eu morro de rir com tudo isso, afinal, cresci escutando Mamonas Assassinas e vendo o Pica Pau sendo um bichinho muito do mal. Eles mesmos já escrevem… É um bar simples, se quer frescura, pode ler o menu com sotaque e imaginar que está em Ibiza (hahaha). Personalidade é o que não falta para eles.

O ambiente foi aumentando conforme a demanda e os clientes fiéis iam aumentando também. Hoje, eles contam com as mesas na parte de fora, alguns bancos na calçada, mesas dentro de dois salões e uma parte externa que fica abaixo do nível da rua, que é onde acontece a mágica. Nessa parte do Underdog, fica a grande estrela do bar, a parilla argentina que fica acesa a noite toda recebendo os melhores cortes de carnes para serem assados. E quando eu digo “os melhores cortes de carne”, não estou sendo exagerada. Eles sabem onde escolher, o que escolher e como escolher. Pode confiar que de carne eles entendem.

Já que comecei falando da comida, vamos seguir nesse assunto. Eu estava na dúvida se provava o burger (que é super conhecido mas eles odeiam o rótulo de hamburgueria) que já me disseram que é um dos melhores de São Paulo, ou se provava um corte de carne especial feita nessa parilla perfeita. O Santi (um dos donos e quem comanda a parilla) me convenceu a provar um dos cortes de carne e deixei nas mãos dele qual seria melhor.
O escolhido foi um belo bife ancho de angus, que veio acompanhado com pedaços de pão de alho (que eles preparam o molho) e muuuuito chimichurri por cima da carne. O ponto, nem adianta querer pedir bem passado. Já está escrito no cardápio. O ponto quem escolhe é o parrilleiro. Rosada dentro, com um pouco de suco da carne e uma casquinha assada ao redor de tudo isso. Confesso que para carnes, não existe ponto melhor.

Ahh!!! Algo muito importante é, começar pelo famoso choripaaaan! Perguntei sobre a procedência da linguiça e o Santi me disse que existe um produtor que faz a linguiça daquele tamanho somente para eles. É uma linguiça exclusiva e eles confiam demais no produtor. Portanto, podemos comer sem medo. Falando do choripan, é algo que você não pode deixar de provar quando estiver no Underdog. É pão com linguiça e um pouco de chimichurri por cima. Nada mais. Excelente opção de entrada!
Para descer tudo isso, pedi uma Heineken que veio absurdamente gelada. Mas… Vamos falar das bebidas agora. Uma carta de cervejas básica com que supre bem todos os gostos. Não tem muito segredo, nem frescura (de novo e sempre). O básico, sem inventar muita coisa. É receita que funciona com eles e é a receita que eles continuarão a seguir. Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Nem preciso dizer que, comer tudo isso e ainda ficar escutando minhas bandas favoritas tocando, é do caraaa%$##. A carne foi uma das melhores que já comi na vida, e olha que já comi muita carne boa na Argentina e no Uruguay. Estava impecável e apesar de ser tudo meio no esquema “ogrão”, o prato estava finalizado e até mesmo, elegante (hahahaha espero que eles não me matem por usar essa palavra no texto deles).

Não tem segredo. O Underdog é um restaurante bar foda, com comida foda e ambiente foda. Não conheci ninguém que fosse um habituê da casa, mas imagino o estilo e adoro. a gente percebe que eles formaram uma espécie de família esquisita que só cresce. Adoradores das boas carnes e do bom som. Fica difícil não gostar. Eu amei e quero muito voltar para provar os hambúrgueres. São Paulo, como sempre, uma caixinha de surpresa. O Underdog é bom demais!

Underdog Meats and Beers

Rua João Moura, 541. Pinheiros. São Paulo. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *