Tendências para o verão 2020 na moda

É um fato que a maior parte das pessoas aqui no Brasil, preferem a época do verão (gente, eu prefiro o inverno, para mim quanto mais frio melhor). Então, já sabemos que as marcas costumam caprichar mais nas coleções de verão, porque é quando todo mundo está feliz e quer gastar para ficar na moda. Durante alguns desfiles que vi por aqui, pude perceber diversas tendências que vieram fortes nessa temporada de verão e garanto já (porque já vi na Europa o que vem por aí no inverno), que várias dessas tendências vão seguir por mais uma coleção, pelo menos.

– Tie Dye

A técnica para fazer o Tie Dye é bem especial e artesanal. Ele está vindo bem forte principalmente nas camisetas. Uma combinação despojada e usar uma camiseta Tie Dye com uma jeans todo rasgado e uma mule com brilho.

– Tons terra

Essa cartela de cores costuma ser uma das favoritas quando pensamos em inverno. Mas os tons de terra vieram nessa temporada até nas estampas, misturando vários tons. Marrom, laranja e amarelos. O must have dessa coleção é a calça jeans flare na cor ferrugem que vai com tudo.

– Tons pastéis

Sempre temos tons pastéis em coleções de verão, pois muita gente gosta desses tons que são mais discretos e até mais frescos, combinando bem com uma caminhada na praia no final de tarde. Mas a cor que veio lindamente nesse verão é a lavanda. Um vestido nessa cor é um sonho. Uso com uma bolsa enorme branca e rasteiras com pedrarias.

– Jeans customizado

Jeans é algo que nunca (absolutamente nunca) sai de moda. Mas existem tantas técnicas que a gente até fica perdido na hora de escolher. Nessa coleção de verão, quanto mais destruído, melhor. Quanto maior o buraco no joelho, melhor. Use com uma camisa branca e um sapato de animal print.

– Toques artesanais

Aqui podemos até pensar nas questões sustentáveis. O uso de matérias naturais e até recicláveis, é uma das maiores tendências em todos os ramos. Quando falamos da parte artesanal, pense em bolsas enormes de palha e também é detalhes, nas roupas e acessórios, com esse mesmo material. Vale a pena.

– Blusas com nó

Já se foi o tempo de que precisávamos ter uma barriguinha sarada para mostrá-la. As blusas onde amarramos na frente com um nó vieram com tudo nessa estação e estão de várias formas, desde as estampadas (desde florais a xadrez) e apenas coloridas. Use com uma saia jeans com uma cintura mais alta.

– Mangas bufantes

Eu amo simplesmente mangas bufantes, seja qual for o tecido, seja qual for a peça. Elas vieram lindas em vestidos mais justos e até em blazers. Até em vestidos mais longos podemos encontrar esse detalhe. Amo quando elas estão em tecidos diferentes do resto da roupa, como com detalhes de brilho ou metalizadas. Um luxo.

– Lenços na produção

Geralmente, usamos os lenços na cabeça mesmo, como bandana. Mas hoje podemos usar de diversas formas, até para adornar um chapéu, que fica demais. Adoro quando amarramos por cima do cabelo, bem ao estilo Woodstock e anos 70. Com um vestido longo branco e você está pronta para desfilar em qualquer lugar.

– Animal Print

Quem não gosta de animal prints, tenho uma notícia chata. Essa é uma tendência que ainda vai demora para perder força. Tanto as estampas de leopardo, como as de zebra e até de cobras, irão estar presentes nas peças de inverno também. Para o verão, minha dica é usar o animal print com alguma peça de jeans ou neon. Fica incrível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *