Skincare: hábitos que devem ser rotina para cuidar da nossa pele

Meus amores, agora o papo é sério. Cuidar da nossa pele é um dever e algo que precisa ser rotina, caso nossa meta seja envelhecer com uma pele bonita e saudável. Mas os cuidados precisam ser os corretos, sempre com bons produtos (bons, não necessariamente precisam ser caros) e é preciso uma constância. Nossa pele do rosto sofre demais com diversos fatores externos e internos. Pensando nisso, vou dar o mapa da mina para quem quiser ter uma pele bonita e saudável sempre. Não precisa de muito, basta fazer o certo.

– Protetor Solar todos os dias

Todos os dias, sem exceção, mesmo em dias de chuva, mesmo nos dias nublados. Vou contar como eu costumo fazer todos os dias. Primeiro limpo a pele com algum sabonete especial para a pele (pode ser para pele normal ou que controla a oleosidade), aí aplico uma camada de sérum antes do protetor. Pode ser vitamina C ou outro. Espero secar e aplico o protetor que estou acostumada. Proteção garantida o dia todo com a pele hidratada e vigorosa.

– Remover a maquiagem antes de dormir

Se você chegar de madrugada em casa, não pode esquecer duas coisas. Beber água e remover toda a maquiagem. Mesmo que não tenha saco para hidratar a pele antes de dormir, precisa pelo menos remover a maquiagem. Esse é um dos pecados capitais que as pessoas comentem contra a pele do rosto. O fato de dormir com maquiagem acelera o processo de envelhecimento precoce da pele. Melhor não arriscar, né?!

– Limpar a pele antes de aplicar qualquer produto

Muito importante esse detalhe. Devemos limpar nossa pele antes de aplicar qualquer coisa, para que nossos poros não fiquem entupidos, causando espinhas ou cravos, ou qualquer tipo de inflamação. Mesmo que o produto que irá passar seja um creme hidratante, temos que limpar diariamente nossa pele. Faça esse teste. Limpe sua pele de manhã, aplique o protetor e tenha seu dia normal. De noite, limpe novamente. O algodão com certeza sairá sujo. É por isso que devemos limpar sempre nossa pele.

– Esfoliação duas vezes por semana

Durante a limpeza diária, nem sempre conseguimos remover aquela sujeira mais profunda, como pele morta e outras coisas. Para que a limpeza fique perfeita, é necessário esfoliar a pele pelo menos duas vezes por semana (incluir uma terceira vez caso use muita maquiagem) para que a pele do rosto fique macia, bonita e sempre saudável. Realizar peelings com profissionais de estética ou dermatologistas, pode ser uma boa opção também, já que é uma esfoliação beeeem mais profunda. Eu amo!

– Hidratar a pele antes de dormir

Quando dormimos, nosso corpo todo aproveita para se recuperar das ações e agressões que causamos nele durante o dia todo. Com a pele é a mesma coisa. Nada mais justo do que dar uma forcinha para ela, nossa pele, para que esse processo seja mais benéfico possível. Limpe a sua pele e aplique o produto que está acostumada, para que sua pele fique bem hidratada. Eu costumo limpar, passar um sérum fortalecedor e hidratante e por cima, passar um creme bem hidratante. Não contente, posso passar um pouco do rolinho facial ou da Gua-Sha. A pele fica incrível.

– Se necessário, aplicar um sérum para completar a hidratação e proteção

Como mencionei nos itens acima. Antes do meu protetor solar e antes de passar o creme para dormir, costumo aplicar a pele uma camada de um produto que vai dar um UP em tudo. De dia, passo vitamina C e de noite, um sérum fortalecedor (vou dizer ali embaixo meus produtos queridinhos). Como estou mais perto dos 40 do que dos 30, sinto a necessidade de fazer isso para que minha pele continue bonita. Cuido dela desde os meus 17 anos com produtos bons e com cuidados diários.

– Beber água todos os dias

Não basta só hidratar e cuidar da pele de fora para dentro. É preciso cuidar de dentro para fora também. Um não consegue suprir a falta do outro. Beba bastante água para que sua pele consiga ter hidratação interna para aguentar as agressões do dia a dia. Aliás, beber água é um hábito tão saudável, que eu acho que consigo resolver problema de saúde bebendo água (hahaha a louca né?!)

– Não esqueça do tônico facial

Tonificar a pele de vez em quando faz bem. O tônico ajuda a limpar a nossa pele (dependendo do produto ele busca umas sujeirinhas mais profundas) e também ajuda a fechar os poros. É ideal para aqueles momentos de calor ou pós limpeza de pele, que estimula os poros a ficarem mais abertos. Vale a pena lançar mão do tônico para dar mais força e tonicidade à pele.

– Cuidado extra com os lábios

A pele dos nossos lábios é sensível e exige um cuidado extra no nosso dia a dia. No verão, os lábios sofrem com o excesso de sol. Durante o inverno, tendem a ressecar por conta do frio e do clima seco. O bom mesmo é nunca esquecer um bom protetor labial que além de proteger contra agressões externas, também hidrata profundamente nossa pele. Aquele clássico chamado manteiga de cacau é bom de verdade e existem variações desse produto, caso você não curta o cheiro ou a textura dessa manteiga.

– Não abusar dos procedimentos estéticos

Aviso que vou puxar a orelha! Meninas, é sério. Eu digo isso com todo meu coração. Quanto mais para frente vocês deixarem para iniciar com os procedimentos estéticos, melhor será. Faça quando realmente estiver com rugas, quando realmente sobrar pele nos olhos. Não faça isso com 20 e poucos anos, só para preencher os lábios ou harmonizar a face. Você é linda e não precisa disso. De verdade. Já vi meninas lindas ficarem parecendo o boneco do filme Jogos Mortais antes dos 30 anos. Isso me preocupa. Tenho 35 anos e nunca nem pensei em fazer algo do tipo. Sou a favor da naturalidade e acho que quanto mais natural, mais bonito de verdade. Fica a dica e minha opinião.

Minhas marcas queridinhas e produtos que recomendo

– Minerál 89, da Vichy

– Creme Hidratante facial, da Granado

– Protetor Solar Aqua Rich, da Bioré

– Rolinho de Jade, da ATCristal

– Tônico Hidratante de Vitamina E, da Body Shop

– Gel de Limpeza Revigorante de Umbu, da L’Occitane au Brésil

– Sabonete Líquido Facial Oil Control, da Protex

– Sérum Energy Vitamina C, da Biomarine

– Hydra Boost Water Gel, da Neutrogena

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *