French Beauté: alguns segredos de beleza das francesas que todo mundo quer saber

Todo mundo sabe que as mulheres francesas são algumas das mais copiadas no mundo todo. Principalmente quando o assunto é beleza ou moda. Elas são naturais, realizam processos leves na pele (isso quando precisam fazer), não exageram nas plásticas e gostam de coisas mais leves, mas sem perder o estilo. Dá para perceber demais isso quando estamos viajando pela França, em especial por Paris. Sempre fico de olho no jeito e no estilo das francesas e elas são realmente diferenciadas. Elas têm acesso aos melhores cosméticos e às melhores tendências de moda. Por isso, vamos falar hoje sobre os segredos de beleza das mulheres francesas. Nós brasileiras temos muito que aprender com elas!

– Jamais dormir com maquiagem no rosto e sem hidratar a pele

Essa dica deveria ser universal para todas as mulheres. É algo que eu mesma sigo religiosamente há mais de 15 anos. Jamais dormir com a maquiagem no rosto é lei suprema da beleza. Além de sujar sua fronha, seus poros irão entupir, sua pele irá sofrer de envelhecimento precoce, além das manchas. Jamais durma com maquiagem no rosto. Antes de dormir, mesmo que esteja cansada e com vontade de dormir logo, tire toda a maquiagem com produtos específicos para isso e hidrate a pele. Se não hidratar, é um pecado perdoável. Mas jamais, nunca, em hipótese alguma, durma com make no rosto.

– Beber muita água e uma taça de vinho no jantar

Sim, as francesas bebem muita água o dia todo, comem baguete com manteiga francesa todo os dias, além de frutas frescas e claro, uma taça de vinho no jantar, para dormir melhor e para ter os benefícios que o vinho nos proporciona. Aqui entre nós, o hábito de beber uma taça de vinho por dia, só traz coisas boas para nossa saúde e as francesas sabem disso há séculos.

– Escolhem grandes cremes para passar no rosto e na pele do corpo

As francesas não são bobas e como elas possuem acesso fácil (e mais barato) aos cremes de grandes marcas como Lancôme, Guerlain, Sisley e outras, elas escolhem um queridinho e o adotam para o resto da vida. Elas costumam ser fiéis às marcas que a pele do rosto gosta e aprova. Elas usam todos os dias esses produtos, para deixar a pele hidratada e sempre linda, com luz e uma textura perfeita. Elas fazem isso desde sempre, então envelhecem muito bem, com muita saúde na pele.

– Usam pouca maquiagem durante o dia, ousam mais de noite

Durante o dia, elas gostam de usar hidratantes e protetor solar. De maquiagem, no máximo uma base leve, rímel e um batom nos lábios. Agora se elas forem sair de noite, aí sim elas aumentam a carga de maquiagem. A dica importante aqui é que durante o dia, quanto menos, melhor. As francesas já sabem disso e é um dos rituais diários delas.

– Usam pouco secador (e outros aparelhos que esquentam) nos cabelos

A naturalidade é uma das palavras favoritas das francesas e até no quesito cabelos, é o que manda. Elas raramente usam secador de cabelos, chapinhas, baby liss ou qualquer coisa parecida. Elas sabem que isso tudo danifica os fios, então elas preferem ficar longe. Durante os dias de calor, elas lavam os cabelos e deixam secar ao natural, no sol. Durante os dias de inverno, elas preferem as toalhas. Os cabelos ficam mais naturais, meio bagunçados e com ar de despreocupação. Que é a cara delas, convenhamos.

– Preferem os esmaltes mais claros

Sim, elas preferem esmaltes mais neutros nas mãos e nos pés (mas geralmente nos pés, não vai nada). Esmaltes claros combinam com absolutamente qualquer lugar, qualquer ocasião e mais um pouco. Além de ser super elegante, né?! Eu confesso que adoro um esmalte colorido, mas acho um charme quem usa esmaltes claros nas mãos. Dificilmente você verá uma francesa com esmaltes azuis, amarelos ou algo do tipo. No máximo, elas ousam com vermelho. E logo voltam para o claro.

– Não abrem mão de um batom vermelho de qualidade

Os primeiros batons vermelhos surgiram na França. O primeiro batom de rotação surgiu na França. O primeiro batom de longa duração surgiu na França. Logo, podemos imaginar que elas usam e abusam disso. A francesa pode estar sem nenhuma maquiagem, mas se ela estiver com um batom vermelho nos lábios, vai se sentir poderosa. E tem como não se sentir incrível com um super batom vermelho lindo para realçar nossos lábios? É a cor favorita de batom das francesas e deveria ser a sua também.

– Gostam de iluminar a pele mais do que esconder imperfeições

Como mencionei acima, as francesas preferem a naturalidade. Elas costumam usar bases/corretivos/pó somente em últimos casos. Mas existe um produto que elas adoram usar e preferem muito mais do que as bases da vida. Iluminador. Elas amam usar iluminador na pele do rosto e também no corpo. Não é à toa que grandes marcas de cosméticos francesas como Caudalie e Nuxe, criaram óleos dourados para serem usados no corpo todo. Iluminar é um verbo que as francesas gostam bastante.

– Realizam procedimentos estéticos leves

Acho que você jamais verá uma francesa toda esticada, com botox até no cabelo, com boca de pato e sem ruga alguma. Elas até fazem um ou outro procedimento estético, mas elas não exageram por motivos óbvios. Elas cuidam demais da pele desde cedo, então envelhecem com uma pele melhor e com qualidade melhor. E elas também assumem a idade, com naturalidade. Se uma ruga aparecer, será uma ruga tratada, diferente das pessoas que não se cuidam. É algo superior, entende?! Então elas envelhecem melhor.

– Usam protetor solar de qualidade todos os dias de manhã, após limpar e hidratar a pele

É de lei também. O ritual da manhã (após uma boa noite de sono) inclui limpeza da pele com produtos bons e um protetor solar de qualidade que vai aguentar as agressões do dia. Com algumas coisas elas não economizam e protetor solar é um desses itens. Fica a dica. Ainda mais nós que moramos em um país tropical, não devemos esquecer o protetor nunca!

Gostaram? Espero que as francesas inspirem vocês a se cuidarem ainda mais. A gente nem sempre vê o resultado dessa dedicação agora, mas quando a idade chegar, vamos querer voltar no tempo para fazer tudo diferente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *