viagensdatalita_eltonjohn_rocktrip_rock_elton_john_rocketman_musica7

Curiosidades sobre o maravilhoso Elton John

Confesso que uma das playlists que mais tocam no meu celular nos últimos meses, é desse cara. Elton Hercules John, nascido com o nome de Reginald Kenneth Dwight. Um dos artistas mais respeitados e queridos de todos, uma pessoa cheia de talento, desde pequeno. Hoje quero contar alguns fatos sobre a vida dele. Tenho certeza de que se você é fã de carteirinha de Elton John, assim como eu, vai adorar saber de algumas curiosidades que separei para vocês. Afinal, como não ser fã de Elton John? A vida dele não foi nada fácil, a mente dele tinha pontos fracos (e talvez eles existam até hoje, mas ele aprendeu a cuidar) por tudo que ele já passou, principalmente com sua família. Ah! Vou falar um pouco sobre o filme também. Rocketman. Mas, vamos aos fatos! Coloque para tocar as melhores músicas dele e aproveite a leitura!

– Elton John hoje (final de 2019) tem 72 anos de idade. Nasceu no dia 25 de março de 1947, em uma cidade pequena chamada Pinner, no Reino Unido. Ele é casado com David Furnish desde 2005, porém seu primeiro casamento foi com uma mulher chamada Renate Blauel, que ficou casado por 4 anos, de 1984 a 1988. Obviamente esse casamento não deu certo por dois motivos fortes. O alcoolismo de Elton John e também pelo fato de ele ser gay.

– O talento de Elton John sempre foi muito nítido. Desde quando ele era pequeno, mais precisamente aos 4 anos, ele começou a aprender o piano sozinho, totalmente autodidata. Sua avó materna chamada Ivy (que foi muito bem retratada no filme Rocketman, sempre sendo uma fofa com Elton) foi a maior apoiadora de sua carreira. Foi ela que levou Elton John para sua primeira aula de piano oficial, que ganhou uma bolsa de estudos na Royal Academy of Music, em Londres. Seus pais não ligavam para isso, mãe histérica e pai totalmente ausente e frio, então sua avó cuidava e dava carinho ao menino.

– Sua relação com os pais era realmente difícil. Seu pai era da Força Aérea Real e mal dava carinho ao menino. Sua mãe, como mencionei acima, era histérica e totalmente egoísta. Eles acabaram se divorciando e um pouco dessa culpa caiu em cima do menino, que levava consigo um fardo muito grande por não ter o carinho que necessitava de seus pais. A cena do filme em que Elton John, já estrela da música, visita o pai e percebe como ele tratava os filhos do novo relacionamento, é bem real.

– Aos 17 Reginald decidiu se chamar Elton e trocou de nome. Sua primeira banda se chamava Bluesology. Aos 20, ele começou a trabalhar em uma gravadora, como compositor. Neste momento ele foi apresentado para o letrista incrível Bernie Taupin. Os dois criaram uma amizade linda que dura até hoje. Praticamente todas as músicas de Elton, foram escritas por Bernie. Em 1969, Elton lançou seu primeiro disco chamado Empty Sky, que trazia músicas de Bernie, e algumas do próprio Elton.

– Um dos primeiros shows internacionais de Elton John, aconteceu no Troubadour, um famoso clube de rock em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele estava realmente nervoso, mas subiu ao palco e fez o que faz de melhor. Dar um show e levar a galera ao delírio com suas músicas.

– Em 1970 ele lançou seu segundo disco, que levava apenas o seu nome. Nesse disco vamos encontrar sucessos como Your Song (que é a minha favorita dele e uma das favoritas da vida real, amo essa música), Crocodile Rock e Bennie and The Jets. Músicas que alcançaram o topo das paradas e com isso, Elton John começou a ficar conhecido. Aliás, na cena do filme em que Elton pega a letra de Your Song, senta do piano, no apartamento da mãe com ela lá e a avó, e começa a tocar o que seria esse clássico, foi exatamente que aconteceu. A música foi criada em 10 minutos. Incrível.

– Elton se assumiu gay por volta de 1976, mas os amigos mais próximos já sabiam disso. Ele teve um relacionamento com o empresário John Reid, que foi o primeiro relacionamento homossexual que Elton assumiu. Mas, como mostra no filme, o relacionamento dos dois era tóxico, onde John se mostrava bem agressivo. Em alguns momentos, existiam sim agressões entre os dois. Elton John sofreu um bocado nas mãos desse cara, que era realmente apaixonado por ele, o que deixava John Reid com ainda mais poder sobre Elton. Alguns fatos que aparecem no filme, são exatamente da forma como aconteceram na vida real.

– Elton John ama óculos. Isso todo mundo sabe. Imaginamos que ele possa ter uma coleção enorme dessas belezinhas, não é?! E é real. Ele já chegou a ter mais de 20 mil óculos em sua coleção. Aliás, aqui podemos abordar um outro tema sobre Elton John. Ele era viciado em algumas coisas, e uma dessas coisas era comprar. Na verdade, ele ainda é viciado em compras. Compra por compulsão, ama comprar coisas, tanto que já teve sérios problemas financeiros por causa disso.

– O estilo de Elton John é único. Ele sempre foi um amante da moda e sempre cuidou muito de seu figurino, da cabeça aos pés. Se ele estava com uma roupa mais “normal” pode ver que ele estava com um sapato super fashion ou um óculos maluco. Elton John sempre foi assim e é uma característica de sua personalidade que a gente ama. As fantasias que ele usava para se apresentar nos shows, era uma melhor que a outra.

– Mesmo que se mostrasse alegre e divertido nos palcos, na sua vida particular, Elton John tinha muitos problemas. Problemas com álcool, problemas com drogas, problemas com compulsões. Enfim, ele tinha muita coisa reprimida, coisas que vinham desde sua infância e até um certo de assumir quem ele realmente era. Ele teve algumas pessoas em sua vida que o ajudavam a manter essa energia baixa e ele se afundar cada vez. Seus pais e o namorado John Reid. Como o filme mostra, algumas pessoas foram essenciais em sua vida para que ele mantivesse um mínimo de amor e carinho, que era seu melhor amigo Bernie e sua avó Ivy.

– No filme Rocketman, ficamos chocados com a cena em que ele toma muitos soníferos e declara que ia se matar. A cena retrata quase que tudo que aconteceu naquele dia. A casa realmente estava cheia de pessoas que ele conhecia, ele realmente tomou muitos comprimidos, ele estava de roupão, mas a declaração foi mais direta do que no filme. Ele disse “Vou morrer em uma hora, tomei um monte de soníferos”. Mas ele foi levado ao hospital e após uma lavagem estomacal, ele estava bem. E ele realmente se apresentou em um show no Dodger Stadium apenas dois dias após essa tentativa de suicídio. Essa apresentação foi memorável.

– Em números, Elton John impressiona. São mais 250 milhões de discos vendidos no mundo todo. Ao longo de sua vida, Elton fez mais 3500 shows em mais de 80 países. Chegou ao topo das paradas com a maior parte de sucessos e atualmente ele está em uma turnê que deve durar até 2021 e vamos torcer para essa turnê dê uma passadinha por aqui, não é?!

– Elton John sempre teve muitos amigos famosos. Ele era amigo íntimo da Princesa Diana e quando ela faleceu no trágico acidente em Paris, ele reescreveu a música Candle in the Wind, para ser uma homenagem à ela. O que poucos sabem, é que ele era amigo também e John Lennon e quando seu amigo faleceu, ele criou a música Empty Garden em sua homenagem também. E ainda falando dos famosos, Elton John tem o titulo de Sir que foi concedido pela Rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

– Elton decidiu que precisava de reabilitação em 1990. Ele ficou internado por semanas e desde então, ele está sóbrio. Sóbrio de tudo. Drogas e álcool não fazem mais parte de sua vida há quase 20 anos. Quando saiu da clínica, ele continuou criando junto com Bernie, que nunca abandonou o amigo, mesmo nos momentos em que ele se mostrava um escroto. Alguns anos depois Elton John conheceu David, com quem teve dois filhos de barriga de aluguel. Ele criou uma fundação beneficente que cuida de pessoas com Aids, doença que atingiu muitos homossexuais na década de 80 e 90, e até hoje contamina muitas pessoas. A fundação foi criada em 1992 e se chama Elton John Aids. Todos os anos, após o Oscar, ele promove uma festa com fins de arrecadar fundos para continuar nessa luta contra o vírus.

E assim é Elton John. Um homem cheio de histórias para contar e que nós, fãs, amamos. Todas as músicas, as letras. Enfim. Somos apaixonados por Elton John. Conhece alguém que também é apaixonado por esse cara? Então, manda esse texto para que essa pessoa possa ler também. afinal, é impossível não gostar de Elton John.

Amamos Elton John! <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *