5 tendências que virão com tudo em 2020 para transformar o Street Style

A editora chefe da Vogue americana, Anna Wintour (sim, aquela mulher decidida que inspirou a querida Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada) é uma das mulheres mais influentes do mundo e ela sempre está antenada no que há de novo quando o assunto é moda e tendências. Sim, ela é uma referência a ser seguida e ouvida no mundo fashion. Ela não costuma dar suas opiniões publicamente em redes sociais e tal, mas ela deu uma entrevista para a séria Vogue Go Ask Anna e deu algumas dicas do que virá com força no ano que vem. Tudo para transformar o nosso street style em algo mais fashionista e cheio de tendência. Já pega o caderninho para anotar tudo!

– Flats (ou sapatos baixos)

Aqui entram todos os tipos de sapatos baixos. Sapatilhas, tênis, rasteiras, sandálias sem salto, etc. Tudo que estiver sem salto, é tendência. Uma tendência super confortável, devemos admitir. E se o sapato tiver detalhes como pedrarias, melhor ainda. Look de calça jeans sequinha, uma t-shirt básica e um calçado com muito brilho, sem salto? É tendência!

– Mix de estampas

Aqui é algo que está vindo devagar, mas aos poucos o pessoal está começando a entender como fazer esse mix n’ match. É difícil misturar estampas e não parecer um circo, mas não é impossível. Uma amiga minha é mestra em fazer essas misturas e ficar top. Acho que além de escolher as estampas certas, outro segredo é escolher um sapato mais neutro (mas com personalidade), escolher as cores de tudo e claro, ter atitude. Não dá para usar uma tendência marcante dessa e não ter atitude fashion!

– Elementos de palha

Sim, sim, sim! Eles já estão por aqui e vão continuar até o verão do ano que vem. Qualquer elemento de palha será bem vindo e será tendência. Desde cintos, até detalhes para colocar nos cabelos, brincos, chapéus e aquelas bolsas gigantes. Se quiser fazer uma combinação elegante e fashionista, super moderna, use uma calça jeans destroyer (aquelas bem rasgadas), uma camisa branca básica, um salto enorme e uma bolsa de palha igualmente enorme.

– Bordados

Um belo bordado nunca sai de moda, não é?! Ele vai continuar firme e forte, em alguns momentos, vai dominar a peça inteira, como vestidos. E também virá com cores de verão. Se não encontrar um vestido colorido todinho bordado, pode optar por uma calça jeans bordada ou uma camisa.

– Bermudas

Estamos na era da bermuda de ciclista (que aqui entre nós, não consegui usar ainda essa tendência) e a bermuda vai continuar, só que com algumas mudanças. Elas virão mais largas e em tecidos diferentes, como couro ou crepe. Dá até para usarmos a tendência das flats aqui. Uma bermuda de couro larguinha com uma camiseta branca básica e e um sapato baixo com brilho. Fica top e super moderno!

Gostou do texto? Estamos tentando trazer sempre conteúdo bacanas de moda para que vocês possam estar sempre atualizados. Sei que aqui no Brasil é difícil encontrar sites atualizados com conteúdo de moda (até as grandes blogueiras desistiram dos sites e ficaram no Instagram), por isso estamos trabalhando para trazer o melhor a vocês. Estejam sempre de olho aqui no site.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *